upgrade de portatil - ajuda

Rakel

Membro
Olá a todos.
Estou a precisar de fazer um upgrade do meu portátil, mas queria uma opinião sobre o que preciso de mandar fazer, já que sou completamente leiga nestas coisas...
Vou deixar uma imagem com informações sobre o dito portátil:

laptop.jpg


O que eu noto nele é que é extremamente lento e queria torna-lo mais rápido. Acham que precisa apenas de memória ram? Ou mais alguma coisa? E já agora podiam dizer-m (+/-) em quanto ficam estes "acertos"?

Obrigada :)
 
se achas que está muito lento, o melhor que tens a fazer é formatar o computador e fazer uma instalação limpa do windows. acredita que faz muito (e é de graça).
 
Podes sempre meter mais um modulo de ram de 512mb é obvio que vais notar a diferença. Mas ram's para portatil sao muito caras e teem desempenho muitto reduzido. Aqui tens umas memorias

Transcend DDR266 512mb --- 66.55€

O mitch tem razao.... Se formatares o pc isso vai ficar mais rápido

CUMPS
 
Podes sempre meter mais um modulo de ram de 512mb é obvio que vais notar a diferença. Mas ram's para portatil sao muito caras e teem desempenho muitto reduzido. Aqui tens umas memorias

Transcend DDR266 512mb --- 66.55€
estás a dar dicas erradas, ela tem DDR2, a memoria que puseste nem sequer serve para o portatil dela.
 
Nem reparei obrigado pela emenda.

Mas rakel se queres que o teu pc volte ao tempo em que o compraste. Formata-o como te disse o mitch

CUmps
 
eu até vendia plo preço que comprei aquele os de agora ao mesmo preço parecem topo de gama :| pior é que se calhar ninguém quer comprar...
mas eu comprei-o no natal passado, daquelas promoções e já na altura nao era rápido só que agora tá muuuito pior! eu utilizo neste momento basicamente para consultar a internet, não gosto de jogos, a unica coisa que posso precisar de fazer nele no futuro será instalar o photoshop para editar fotos e assim, mas de resto... nao estou a ver assim nada que necessite de muita memória (acho eu).
acho então que vou formatar e depois logo se vê o que faço.
já agora, ele tem o xp, se instalar o vista vai piorar ou melhorar a situação?

ah e obrigada plas respostas :)
 
Última edição:
com 512MB? e vISta? era morte instantanea :p isto se não o "domesticares", por exemplo com o guia na minha sig..


mas sinceramente nem com o XP, mete mais RAM.. e um disco mais rápido convinha... se mudares depois de portatil podes sempre levar isso contigo ;)
 
pois foi o que eu pensei :D
vou tentar então formatar e se nao melhorar mto meter mais memoria, tb n posso gastar assim mtos euritos neste momento...
 
Back
Topo