Upgrade de Single para dual core

Darwin

Power Member
Boas Pessoal, Desejo desde já um bom natal e um feliz ano novo a todos!

Agora vamos lá direitos ao meu problema...ando já há algum tempo a pensar em meter um dual core no meu PC, neste natal decidi não esperar mais e encomendei um Athlon X2 6000+ só que agora vem o meu problema...O processador chegou hoje, depois de ter trocado os processadores (tirei o meu velhinho Athlon 3800+) vou iniciar o computador e simplesmente não tenho imagem no monitor e o PC põe-se a fazer uns Beeps repetidamente, se troco novamente os processadores pondo de novo o 3800+ corre tudo bem sem problemas. Basicamente é isto, o meu sistema operativo é o Windows XP SP3 e a Motherboard é uma ASUS M2N-E e segundo o Everest a versão da BIOS é a 205, será que o problema está aí e tenho que actualizar a BIOS? Se tiver mesmo que o fazer por favor digam-me qual a maneira mais segura pois sei que actualizar a BIOS não é coisa com que se brinque...
Pronto pessoal fico a aguardar pelas vossas respostas e desde já agradeço-vos!!
 
Como alguém disse uma vez "isto não é só chegar ali mudar o processador e já esta"
A tua board provavelmente não suporta essa versão do processador, e dai os BEPS e não aparecer imagem no monitor.
 
Bem eu antes de fazer a encomenda estive bastante tempo a pesquisar e usando o CPUZ sei que a minha board tem uma socket AM2 que suporta os Dual core da AMD...por isso não é por incompatiblidade que ele não funciona
 
Bem eu antes de fazer a encomenda estive bastante tempo a pesquisar e usando o CPUZ sei que a minha board tem uma socket AM2 que suporta os Dual core da AMD...por isso não é por incompatiblidade que ele não funciona
isso e verdade que eu tambem ja tive essa board e tinha la um amd x2 e suporta sem problemas tem compatibilidade.
 
:wow::wow::wow:

...tens a certeza? :005: isto não é nenhum daqueles problemas assim +/- comuns ??
Eu estava á espera que fosse necessária uma actualização da BIOS pois no site da ASUS já existem versões muito superiores á minha.

Podes sempre fazer o update mal nao vai fazer, e se essa board suporta , antes de reclamar tens mesmo que o fazer, nao vão eles embirrar com isso.
Depois se nao der já tás descansado que fizeste tudo o que podias
 
ok então parece que tenho mesmo que fazer o update á BIOS...podiam-me dizer qual a maneira mais segura de o fazer? O meu CD da Motherboard tem um programa que segundo o que li na internet tem a função de instalar os updates da board será que é isso que devo usar ou há outras maneiras mais seguras? E jáa gora qual a versão que devo instalar?
 
A board é uma ASUS certo? O programa é só correr com ligação á net que ele liga ao servidor saca a ultima versao para a tua board e faz o update..., pelo menos na minha fez assim e correu tudo bem , só tens de ter cuidade e nao deixar o pc ir abaixo enconto estiver a fazer o update
 
Pronto pessoal já está! instalei a nova versão através do programa da ASUS e não houve problemas já tenho as duas cores a ser detectadas segundo o Task manager...só me falta dizer Obrigado a todos:001: !!!!!

...Bom natal e um Feliz ano Novo...
 
é fixe saber k existem casos solucionados,
FELIz NATAL E BOM ANO NOVO
eu nao sou católico portatanto para mim nao há natal mas há prendas,
Pai natal ? se les isto da me um computador novo podia ser um topo d egama k eu na me importo...
pedir nao custa lool
 
Back
Topo