Upgrade em Mac

broculo

Banido
Boas,

Efectuei recentemente um upgrade na gráfica do meu Powermac G4 667Mzh. Substitui a GF 2 MX de origem por uma GF 6200 de 256Mb com a qual estou mt satisfeito. O meu próximo passo é um upgrade ao processador mas não sei até que ponto a fonte de alimentação irá aguentar.
Estava a pensar num processador a 1,2Ghz ou mesmo 1,6Ghz mas não me posso esquecer dos periféricos insatalados ( 2 HD + 1 gráfica GF 6200 AGP + 1 gráfica ATI Rage 128 PCI + 1 Ghz de RAM + USB 2.0 PCI (2 portas) + DVD RW LG ).

É possível o upgrade ao CPU que tanto desejo (sem ter que substiruir a fonte de alimentação, claro)?
 
Boas,

Efectuei recentemente um upgrade na gráfica do meu Powermac G4 667Mzh. Substitui a GF 2 MX de origem por uma GF 6200 de 256Mb com a qual estou mt satisfeito. O meu próximo passo é um upgrade ao processador mas não sei até que ponto a fonte de alimentação irá aguentar.
Estava a pensar num processador a 1,2Ghz ou mesmo 1,6Ghz mas não me posso esquecer dos periféricos insatalados ( 2 HD + 1 gráfica GF 6200 AGP + 1 gráfica ATI Rage 128 PCI + 1 Ghz de RAM + USB 2.0 PCI (2 portas) + DVD RW LG ).

É possível o upgrade ao CPU que tanto desejo (sem ter que substiruir a fonte de alimentação, claro)?

Claro que aguenta...
Agora ja sabes quanto vais pagar por esse cpu?
Olha que fica caro.
 
Estou disposto a investir até 200 euros.
Se arranjasse um usado seria bem melhor, mas como não estaou assim com tanta urgência....

Deverias em vez de ter gasto na grafica, vendia esse teu G4 por 300 e com mais esses 200 compravas um imac G5 de 17"!
No miau acho que anda la um 1,8 por 600€. Vai dar uma vista de olhos.
 
Eu na gráfica investi 110 euros. E vendia tb o meu LCD de 19" que só tem 4 meses? Nem pensar, não quero estar a perder dinheiro. Gosto muito desta máquina e axo que ainda tem alguma vida pela frente. Quando trocar é por uma máquina a sério.
 
broculo,

A tua melhor hipótese é a ebay.

Eu comprei dos EUA um upgrade de 550 ou 600Mhz para o meu Powermac G4 PCI por cerca de 125 euros. Obviamente que levei uma talhada de IVA na alfândega, mas isso é outra história.

Mas os upgrades para G4 acima de 1Ghz são tudo menos baratos e tens de confirmar se o upgrade que pretendes é compatível com o teu modelo.

PT
 
broculo,

A tua melhor hipótese é a ebay.

Eu comprei dos EUA um upgrade de 550 ou 600Mhz para o meu Powermac G4 PCI por cerca de 125 euros. Obviamente que levei uma talhada de IVA na alfândega, mas isso é outra história.

Mas os upgrades para G4 acima de 1Ghz são tudo menos baratos e tens de confirmar se o upgrade que pretendes é compatível com o teu modelo.

PT

Da mesma opinião.
Mac não é para actualizar.....:)
 
Da mesma opinião.
Mac não é para actualizar.....:)

Se houver oportunidade porque não? Se tenho um Mac que já se tornou obsoleto e posso fazer um upgrade que me permita ter uma maior performance sem ter que despender "muito" dinheiro, porque não haveria de optar por essa hipótese?
 
Hey,

Eu não sou contra os upgrades de macs antigos, pelo contrário. Quando levei o meu G4 PCI para o escritório (uma máquina com 6 anos!) ficou tudo babado a olhar para aquilo :D.

Mas no meu caso, aproveitei memória pc133 que tinha parada, comprei uma GF 5500 para PC que flashei para mac e só gastei algum dinheiro mais sólido no upgrade do processador.

No total (há ano e meio) gastei qualquer coisa como 300-350 euros.

E está ali para as curvas para mais uns anitos.
 
Um Mac Pro custa 2500 € por isso axo o upgrade uma solução boa. Estou muito satisfeito com a máquina que tenho e neste momento nã estou mesmo nada interessado em investir uma quantia absurda quando posso dar uma nova vida ao que tenho.
 
Hey,

Eu não sou contra os upgrades de macs antigos, pelo contrário. Quando levei o meu G4 PCI para o escritório (uma máquina com 6 anos!) ficou tudo babado a olhar para aquilo :D.

Mas no meu caso, aproveitei memória pc133 que tinha parada, comprei uma GF 5500 para PC que flashei para mac e só gastei algum dinheiro mais sólido no upgrade do processador.

No total (há ano e meio) gastei qualquer coisa como 300-350 euros.

E está ali para as curvas para mais uns anitos.

Claro.

Eu tenho aqui imagina o meu Imac G3 que trabalha a 500 com 640MB de memoria e ele ainda corre perfeitamente um fotoshop cs2. É verdade!:) É uma maquina. O teu PM deve ser ainda melhor.
Eu so digo que no caso dele não vale a pena gastares 200€ num cpu novo para ganhar uns 400Mhz. Um mac mini que trabalhe a 1.2/4 com PPC custas usado 350€.
Tas a ver onde quero chegar?
O meu imac ainda vai levar em cima com o leopardo e vou ver como se da! Estou confiante que a apple ainda de suporte do X.5 aos G3.
Espreme ate o maximo essa maquina que tens, depois da-lhe o descanso final, o meu caso o G3 nunca tera :004: ja que da sempre para o utilizar como computador normal de secretaria.
 
Um upgrade com processador a 1.6Ghz custa 200 dollares novo. Nunca trocaria o meu Powermac por um Mac mini. O Mac mini não permite que coloque uma gráfica de 256Mb como tem o meu Powermac, quanto mais a 2ª gráfica PCI para o monitor de apoio (assim não partilho a memória da gráfica principal). No Mac mini qualquer upgrade é uma aventura e sinceramente duvido que tenha um desempenho ao mesmo nível.
 
Um upgrade com processador a 1.6Ghz custa 200 dollares novo. Nunca trocaria o meu Powermac por um Mac mini. O Mac mini não permite que coloque uma gráfica de 256Mb como tem o meu Powermac, quanto mais a 2ª gráfica PCI para o monitor de apoio (assim não partilho a memória da gráfica principal). No Mac mini qualquer upgrade é uma aventura e sinceramente duvido que tenha um desempenho ao mesmo nível.

:lol:
Bom se o preço é esse então vale a pena sim! Mas não acredito que por 150€ seja o cpu e board....
Mas digamos que se for 300, ai continua a valer a pena!
 
sirizaky,

Na maior parte das vezes não tens de mudar a board. Aliás, se tiveres de mudar a board arriscas-te a mudar também a fonte de alimentação e para encontrar uma compatível é um sarilho.

O importante é encontrar um upgrade que seja suportado pelo modelo actual.

PT
 
Se é compatível não tem nada que enganar.

É meter um e tirar o outro. Quanto muito será necessário instalar algum software que venha com o cpu.

PT
 
Back
Topo