• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade GPU

Capo_Regime

Power Member
Boa noite a todos,

estou a pensar em fazer um upgrade ao GPU, que neste momento é uma RX290 4Gb. A minha pergunta vai mais no sentido de saber se neste momento esta será uma boa aposta ou deverei aguardar mais algum tempo. Não posso dizer que o desempenho do PC esteja mau mas como jogo sobretudo ARk e jogos RV noto que o GPU não consegue ter o melhor desempenho, tendo que jogar com menos detalhe para não estar sempre a cair das 30 fps.


Cumprindo com as indicações deste forum apresento o seguinte formulário:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
+/- 500 euros, nas proximas semanas

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas substituição de GPU

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming - ARK, RV - com os melhores gráficos que consiga



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

2/3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Motherboard MSI B150M PRO-VDH
G.Skill Kit 16GB DDR4 2400MHz Aegis (2 x 8GB)
Intel Core i7-6700K 4GHz 8MB Sk1151
SSD Crucial MX300 750GB




6) Vais fazer Overclock?
talvez

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
irrelevante

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


c. Motherboard (chipset, formato)
>
Penso que a MB que tenho - Motherboard MSI B150M PRO-VDH - apenas suporta DDR 4 2133, contudo a memória que tenho tem capacidade de 2400, o potencial ganho de desempenho justifica um upgrade da MB ?


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>
estou a pensar substituir a RX 290 4 GB por uma GTX 1080




10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
não


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
já tenho

12) Contexto, comentários adicionais.

O meu objetivo é melhorar o desempenho no PC para jogos como ARK e ter uma boa base para RV (tenho o HTC Vive). Gostava de saber a vossa opinião, sobretudo queria saber se devo investir agora ou aguardar mais algum tempo, uma vez que o GPU parece ainda suportar bem a maioria dos jogos.

Os meus cumpts
 
Com 500€ penso que podes apontar para uma 1080 usada ou uma 1070 nova.
Podes ir á BIOS da board ligar o XMP e pôr a Ram a 2400mhz
Já agora o ARK é mau optimizado. Tens uma boa gráfica para 1080p
 
sim, eu sei q o ark é mal optimizado. Tenho lido q as gtx são RV ready ao contrário da minha R290. Vi uma msi 1080 por 580 euros... é um bom investimento neste momento?
 
Back
Topo