[Upgrade Gráfica] ATI HD 3650 AGP, vale apena?

bruno_eg

Banido
Olá a todos, estou a pensar em fazer upgrade a minha gráfica (AGP), algo que custe pouco mais de 100€ (max). O objectivo é ainda conseguir correr alguns jogos novos que não dependam tanto do processador e que a gráfica aguente-se, a maior parte pede SM3.0 que a minha já não suporta.

Tenho a ATI HD 3650 de baixo de olho, no entanto noto que há grandes diferenças (performance e preço) entre a versão GDDR3 e a DDR2.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre esta gráfica ou alternativas que possam existir.

Meu sistema:
-------------------------------------------
CPU: AMD Athlon 64 3200+ (S754)
RAM: 2GB DDR
VGA: ATI RADEON 9600 PRO 256MB AGP8x
Sound: GameSurround Fortissimo II XL
Board: MS-7030 nForce3 250
-------------------------------------------
 
Última edição:
Corrigam-me se estiver errado, mas como a tua gráfica é AGP, a MOBO só suporta AGP, logo as versões GDDR3 e DDR2 não vão servir... Abraço
 
Corrigam-me se estiver errado, mas como a tua gráfica é AGP, a MOBO só suporta AGP, logo as versões GDDR3 e DDR2 não vão servir... Abraço

Estás errado! A mobo suporta agp, logo suporta qualquer gráfica agp que ponhas lá, mesmo sendo ddr2 ou ddr3!


quanto à grafica...é pena as gráficas agp serem muito caras...quase não vale a pena investir nelas.
Mas se for para escolher uma...ia para a de GDDR3.
cumps
 
Estás errado! A mobo suporta agp, logo suporta qualquer gráfica agp que ponhas lá, mesmo sendo ddr2 ou ddr3!


quanto à grafica...é pena as gráficas agp serem muito caras...quase não vale a pena investir nelas.
Mas se for para escolher uma...ia para a de GDDR3.
cumps

Exactamente, ate pode pode ser DDR5 que a board vai suportar:D:D

So nao dava se pusse-se lá uma pci-16x:007:
 
Estás errado! A mobo suporta agp, logo suporta qualquer gráfica agp que ponhas lá, mesmo sendo ddr2 ou ddr3!


quanto à grafica...é pena as gráficas agp serem muito caras...quase não vale a pena investir nelas.
Mas se for para escolher uma...ia para a de GDDR3.
cumps

Peço desculpa, porque estava errado. Mas a mobo não dá só para um tipo de gráficas? Desculpem, mas agora estou um pouco confuso... 1 abraço
 
Peço desculpa, porque estava errado. Mas a mobo não dá só para um tipo de gráficas? Desculpem, mas agora estou um pouco confuso... 1 abraço

Porque basicamente o sistema é transparente à placa gráfica que está no slot AGP, o que lhe interessa é que envie e receba instruções pelo slot de comunicação (AGP).

O chipset não vê "uma placa gráfica com GDDR1, 2, 3, 4", vê instruções e dados a serem transmitidos. Simples.
 
Eu percebo que o sistema deve ser equilibrado, neste caso, se eu comprar a HD3650 a CPU será o ponto mais fraco.

As minhas opções são:
- comprar uma gráfica
- não comprar nada.

Não pretendo correr nenhum dos grandes jogos que andam por ai: MassEffects e companhia. Pretendo jogar com resoluções baixas (800x600 por exemplo) e sem AA.

Nestas condições a HD3650 seria "overkill" ? Também não estou interessado em comprar as "very low budgets" que suportam o SM3.0 mas depois em força são capazes de ser pior que a minha actual.
 
Funciona. O problema são as ilusões. Naquele sistema nem uma 7600, que já tem 2 anos no mercado, é totalmente aproveitada.
boas...
não sei se concordo ctg, penso que uma HD3650 (GDDR3) no sistema dele ira ter uma performance superior a uma 7600!
Se estas apertado de €€ compensa sim, pois penso que assim consegues jogar muitos mais jogos!
e claro depois ainda podes sempre puxar um pouco mais pelo pc (OC) :D
 
Porque basicamente o sistema é transparente à placa gráfica que está no slot AGP, o que lhe interessa é que envie e receba instruções pelo slot de comunicação (AGP).

O chipset não vê "uma placa gráfica com GDDR1, 2, 3, 4", vê instruções e dados a serem transmitidos. Simples.

Ah, ok... Já percebi. Pensei que GDDR3 e DDR2 fossem tipos diferentes, "slots" diferentes de AGP... Estupidez minha... Obrigadão pelo esclarecimento. Abraço
 
Eu 'só' tive 7600GS e GT com Pentium 4 e Celeron 352+. E isto já foi há um bom tempo.

Não há comparação possível com Core 2 Duo e a MESMA pl. gráfica. Fazer upgrades em AGP em que os CPUs correspondentes não valem um caracol hoje em dia (basta pensar que um Celeron 420 a 1.6GHz faz o mesmo que um P4 a 3.0GHz), é um erro.

Ele até pode conseguir que o jogo aceite a placa, o problema é efectivamente conseguir jogar.
 
Eu 'só' tive 7600GS e GT com Pentium 4 e Celeron 352. E isto já foi há um bom tempo.

Não há comparação possível com Core 2 Duo e a MESMA pl. gráfica. Fazer upgrades em AGP cujos CPUs correspondentes não valem um caracol hoje em dia (basta pensar que um Celeron 420 a 1.6GHz faz o mesmo que um P4 a 3.0GHz), é um erro.

Ele até pode conseguir que o jogo aceite a placa, o problema é efectivamente conseguir jogar.
bem eu também já tive uma 7600GS, X1600 e uma X850XT PE num P4 3.0ghz, é verdade o cpu pode ser um caracol mas consegui jogar o Crysis com qualquer uma delas sem grandes Break's se bem que os graficos estavam baixos excepto a resolucao que foi sempre 1024x768, e tambem é de sublinhar que só tinha 1GB de ram a 333mhz, por isso sendo o sistema dele melhor suponho que uma HD3650 consiga fazer o "trabalho" que ele pretende :D
 
Qual dos Crysis? Quão baixos os gráficos? Tudo no mínimo, não?

Eu jogava o primeiro a menos de 23FPS com um E2160@3GHz e uma 7950GT (e sim, a 1024*768!), o que era um bocado mau. Com 2GB de RAM e Windows XP.

De qualquer forma, não é muito bom a partir da performance nesse jogo concluir a performance geral nos outros, já que este é muito depende da GPU...
 
Fazias melhor se arranjasses uma 7600GS/GT usada ou nova a baixo preço ;)

Mas se queres mesmo ir por aí...A HD3650, claro. A HD3850 vai ficar super-subaproveitada.

E qual é a tua fonte de alimentação? Às tantas precisas de uma nova.
 
Fazias melhor se arranjasses uma 7600GS/GT usada ou nova a baixo preço ;)

Mas se queres mesmo ir por aí...A HD3650, claro. A HD3850 vai ficar super-subaproveitada.

E qual é a tua fonte de alimentação? Às tantas precisas de uma nova.

A fonte de alimentação, na tabela colada nela diz que tem um output máximo de 250W nos conectores de +5/+3.3v/+12v. É uma "460 PC - ATX 2.2 (P4)".

Uma placa com dissipação passiva será fiável: ASUS AH3650 SILENT/HTDI/512M - AGP

Obrigado pela ajuda.
 
Qual dos Crysis? Quão baixos os gráficos? Tudo no mínimo, não?

Eu jogava o primeiro a menos de 23FPS com um E2160@3GHz e uma 7950GT (e sim, a 1024*768!), o que era um bocado mau. Com 2GB de RAM e Windows XP.

De qualquer forma, não é muito bom a partir da performance nesse jogo concluir a performance geral nos outros, já que este é muito depende da GPU...
só existe 1 que se chama só Crysis,:-D os gráficos estavam com tudo em low, quanto a FPS não sei onde eles andavam mas garanto que os "breacks" não eram muito frequentes! bem eu tinha o xp sp3 modificado e tinha instalado o patch do jogo, de resto não tinha nada de especial! a verdade é que também corria-me o COD4 satisfatoriamente..
somando os factos é que eu joguei os jogos que queria mesmo com as limitacoes que tive!
agora realmente desconheço o valor do cpu (amd) que ele tem:confused:

A fonte de alimentação, na tabela colada nela diz que tem um output máximo de 250W nos conectores de +5/+3.3v/+12v. É uma "460 PC - ATX 2.2 (P4)".

Uma placa com dissipação passiva será fiável: ASUS AH3650 SILENT/HTDI/512M - AGP

Obrigado pela ajuda.
tens que arranjar uma fonte melhor ou seja com mais potencia!
quanto a asus é fiável sim não tem qualquer problema, ela foi construida para tal!
 
Back
Topo