Upgrade gráfica

jighsaw

Power Member
Boas,
Estou a pensar dar upgrade a minha gráfica "a 1080 TI ja mostra sinais de velhice:005:" para uma 4090 mas tenho uma duvida em relação ao cabo "não original",
@MDK quando mandaste vir para a tua teve de ser especifico para a tua fonte ou e compatível com todas?
A que estou interessado e a 4090 TUF GAMING OC e na mesma loja teem o cabo da corsair mas como tenho uma fonte Fractal 860w 80 platinum não sei se e compatível.
Ainda dei uma vista de olhos nas 4080 mas em comparação de preços continuam bastante altas e performance um pedaço mais fracas.
 
A placa em si tras um cabo para ligares os 8 PIn la , a tua fonte actual tem quantos cabos de 6+2 ? Se for a ION+ antiga tras 6x 6+2 , por isso so precisas de 4 ...

Cps
 
A placa em si tras um cabo para ligares os 8 PIn la , a tua fonte actual tem quantos cabos de 6+2 ? Se for a ION+ antiga tras 6x 6+2 , por isso so precisas de 4 ...

Cps
O adaptador eu sei que trás mas não o quero usar devido a ser horrendo e precisas de ter na mesma os cabos a vir da fonte onde este vai direto,
havendo opções que simplifiquem prefiro faze-lo e em termos de estética e muito melhor so queria saber se dava sem stress em compatibilidade.

-CP-8920331-Gallery-PCIe-5-Gen-5-12VHPWR-Cable-600W-BLACK-RENDER-01.png_1200Wx1200H
 
Nao esse cabo nao serve, se queres estetica compra uma fonte com PCI-E 5.0 e ATX 3.0
Esse cabo tem Pin out especifico para as fontes corsair indicadas, msm que desse eu nao confiava esse cabo com apenas 2 saidas para 450w/600w a passar por 2 cabos apenas.
1800 numa grafica gastar 130 numa fonte nao me parece fora do orcamento lol...
 
Nao esse cabo nao serve, se queres estetica compra uma fonte com PCI-E 5.0 e ATX 3.0
Esse cabo tem Pin out especifico para as fontes corsair indicadas, msm que desse eu nao confiava esse cabo com apenas 2 saidas para 450w/600w a passar por 2 cabos apenas.
1800 numa grafica gastar 130 numa fonte nao me parece fora do orcamento lol...
Os cabos em si teem de aguentar sao feitos para isso.. mas a direçao das voltagens e que pode nao ser a mesma em varias PSUs quanto ao orçamento que tenho e 2000 e e o que a 4090 tuf custa..
De qualquer maneira vai ser montada verticalmente pode ser que nao se note muito
 
Nao esse cabo nao serve, se queres estetica compra uma fonte com PCI-E 5.0 e ATX 3.0
Esse cabo tem Pin out especifico para as fontes corsair indicadas, msm que desse eu nao confiava esse cabo com apenas 2 saidas para 450w/600w a passar por 2 cabos apenas.
1800 numa grafica gastar 130 numa fonte nao me parece fora do orcamento lol...

Não estou a ver o problema, o cabo foi feito especificamente para as fontes da marca, eles devem saber qual a amperagem que um rail aguenta para terem feito assim com duas saidas.

Claro que nem pensar em usar este cabo noutra fonte que não Corsair.
 
olá

se usares da cablemod, tens que usar com os terminais para a tua fonte, recomendo que compres o cabo 4x para 12vhpwr

Relativamente a tua fonte dependendo do uso ou que vás fazer (trocares bios
Entre outras coisas muito etc) é curta.

Relativamente a fontes supostamente com certificado atx 3.0 já derreti 3 no entanto não é bem exemplo o meu caso, mas ainda não há nada na minha opniao sólido a
100% nesse sentido, numa utilização normal com a rua fonte deve rolar sem problemas dependendo da resolução e la vem o etc a gráfica ronda os 400 a 450w

Cheers
 
Apenas relatei o que vi em alguns videos do jay2cets e outros, com casos de cabos queimados, devido a falta de qualidade dos mesmos e o facto de dobrarem e darem problemas.

De facto depois nunca mais ouvi falar do assunto...
 
Back
Topo