1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade gráfico/memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gnomo, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 707)

1. gnomo

gnomo Power Member

Boas pessoal.

Venho vos pedir as vossas opiniões sobre uns upgrades!

É o seguinte, tenho este sistema,

INTEL CORE 2 DUO E6750 2.67GHZ BOX
    Assus P5K-PRO
    2 GB DDR 2 800mhz Team Group
    HD2900XT 512MB
    LC-POWER 700W HYPERION V2.2 140MM, mas não estou contente com o desempenho que esta máquina me tem dado em jogos, (fps), só jogo cod 4 e não tenho fps estáveis de maneira alguma.
    Então pensei em adicionar uma outra placa gráfica para fazer crossfire e mais 2 ou 4 Gb's de ram.

Gostava de ouvir a vossa opinião a cerca dos materiais e se de facto é isto que me irá "solucionar os problemas" ou se não tem haver com isto!

As gráficas que estou indeciso são:

ASUS HD 3870 512 MB GDDR4
    SAPPHIRE HD 4850 512 MB GDDR3
    SAPPHIRE HD 4870 512 MB GDDR5 ou está que é a mais recente, um pouquinho mais cara mas também não é por aí, ou não sei se porque tenho uma HD2900 xt, se deveria ir para um PRO, não sou entendedor de gráficas.

As memórias:
    Estou mais inclinada por um pack de 4Gb pela sua capacidade e o preço a que se encontra, mas se me disserem que a memória X é melhor mesmo só sendo de 2 gb, siga nisso.
    GSKILL PC2-6400 PQ Dual Channel 4 Gb (2 x 2048)
    Modelo: F2-6400CL5D-4GBPQ, 800 Mhz a 5-5-5-15

GSKILL PC2-8000 PI TT Dual Channel 4Gb (2x2048)
    Modelo: F2-8000CL5D-4GBPI, 1000 Mhz a 5-5-5-15

OCZ PC2-8500 REAPER HPC 4GB EDITION (2x2048)
    Modelo: OCZ2RPR10664GK, 1066 Mhz a 5-5-5-18

TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-8500 5-5-5-15 DC 4GB
    1066 Mhz a 5-5-5-15

A média do preço da gráfica é 240€ e das memórias é de 100€

Aguardo a vossa opinião!

Cumprimentos,

Gnomo

2. gustavohw

gustavohw Power Member

Para Gráfica se você tiver mais grana pegue a HD4870 e se não quizer gastar muito va para à HD4850, essas placas são realmente boas.

3. RSC

RSC Power Member

Vê lá se usas um sistema operativo de 64bits, é que se não usas ele não te vai usar as 4GB de ram mas apenas 3/3.5.

4. gnomo

gnomo Power Member

Boas Gustavo.
    Se for para ir, irei mesmo para essa, pois já vi reviews dela e ela é mui boa :D

Ok!
    E seguindo o meu sistema não será 4, mas 6 :S
    2 que já tenho, mas os 4 que quero adicionar.
    Daí também querer saber a vossa opinião.

Cumps

5. gnomo

gnomo Power Member

ok!
    thx

Em relação a memória, não sabem para onde me devo virar?

6. XanoN-

XanoN- Power Member

Exacto compra a Hd4870 que não ficas mesmo nada arrependido:) Quando as memorias eu sinceramente comprei umas Team elite que são baratas e aguentam se bem em OC, mas isto é apenas a minha opinião claro

7. gnomo

gnomo Power Member

Boas xanon, ya a gráfica já está mesmo decidida, é estar em stock e mando vir!
    Agora estou mesmo confuso é em relação as memórias.
    Não se se mantenho aquelas e adiciono mais 4, ou se compro 2 X 2gbs e deixo só lá ficar essas, preciso de conselhos para um kit de memórias adequadas a p5k :S

8. RSC

RSC Power Member

Eu pessoalmente gosto muito das mems da OCZ, mas as Corsair também são muito boas. Quanto a 4Gb ou 6GB, vê lá se te compensa mesmo meter 6GB...

9. RSC

RSC Power Member

10. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Team xtreem dar kit 4 gb 1066 mhz custa 88 euros é mt bom.

11. gnomo

gnomo Power Member

Obrigado pelos vossos conselhos.
    Provavelmente irei para a Corsair, pois é uma das que o manual da board sugere.

12. isaque86

isaque86 Power Member

Exacto. Se calhar nunca irás usar 4 GB. 6GB será um pouco desnecessário... Poupas um dinheiro que te dá para comprar a 4870 ;)

13. gnomo

gnomo Power Member

Ya, mas a questão dos 4/6 é que eu já tenho os 2 gbs, vou é comprar os 4.
    prefiro comprar o pack de 4, e desfazer-me deste de 2. ;)
    Semana que vêm vou começar a encomendar as peças.

Partilhar esta Página