Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Se a bateria desaparece com o computador desligado, é com certeza problema do computador :wow:
decerteza n ha certezas... o q eu sei é q tambem no meu portatil com o 8.1 a bateria nao gastava tanto quando tava a usar o computador e tambem ja assisti com ele em hibernate a gastar bateria como um maluco... qualquer coisa nao ta bem...
 
Estive a pesquisar e não há informação sequer sobre isso. O modelo é mesmo muito antigo tem 5 anos...
Então arrisca se estiveres para isso. Se o portátil estiver a precisar de um refresh (instalação de raiz) eu tentaria instalar o Windows 10. Se correr mal podes sempre reinstalar um 8 ou um 7.
 
Sempre tive a ideia, talvez errada, que muito do espaço ocupado pelo SO é com drivers para coisa que nunca usamos (tipo SCSI ou teclados americanos, asiaticos, etc) ou de periférico que não temos nem nunca teremos (ipods, firewire, etc). Ha alguma maneira de apagar esses drivers e reclamar espaço em disco depois do SO instalado?
Eu sei que é possível editar as isos e apagar\adicionar drivers. A minha dúvida é se é possível fazer isso depois do SO estar instalado.
 
Pronto, já tenho o meu atualizado. Aqueles ícones que apareciam com uma caixa à volta na taskbar já desapareceram (era o caso das Definições), finalmente :D Mas não sei o que fizeram às tiles do Start Menu, que agora os ícones das aplicações têm tamanhos irregulares e, por exemplo, o Google Chrome em tile de dimensão pequena não aparece o ícone de todo.
 
Eu andei 2 dias após este último update sem qualquer problema (aparentemente).
Agora não consigo guardar imagens nem inserir anexos nos e-mails se estiver a usar o google chrome!!
Mais alguém com este problema?
 
Boas,tenho um virus no pc e vou ter que fazer clean install ( ja tinha feito upgrade antes,por isso nao devo ter problemas com a chave )
Como nao quero perder o que tenho no outro disco basta formatar o disco c certo ? nao é preciso remove-lo pois nao ?
Outra coisa, eu quando fiz o upgrade guardou-me os meus sites todos do chrome,se fizer agora clean install tambem vai ficar ou nao ?
Se nao ficar existe alguma maneira de guardar esses links de forma rapida ?
 
Não é preciso remover o disco, tens é que ter cuidado na escolha do mesmo. Vais ter que guardar o favoritos do chrome no outro disco
já que com clean install vai tudo ao ar. No chrome há essa possibilidade de os guardar.
 
Fiz hoje uma instalação de raiz do windows 10 (já o tinha instalado, mas por update). Agora ao iniciar aparece-me o quadro de seleção de sistema operativo (8.1 ou 10), quando já nem sequer o 8.1 tinha instalado e tenho eu FORMATADO o disco. Como me posso livrar desse quadro?

Resolução - Escrever "msconfig" na busca e aí, na opção de arranque (boot), eliminar o sistema que não interessa (neste caso nem exista).
 
Última edição:
Pessoal, hoje deu-me na telha e queria arriscar actualizar para o W10.

Então é assim. Eu tenho o W7 Home Premium 64-Bits. Fui ao icon da actualização do W10 e lá dizia que o SO ia correr bem no meu PC e que só um programa é que podia não actualizar (d.tools). Fora isso parece-me tudo bem. Tenho umas perguntinhas só.

- Quanto tempo demora +/-?

- Em cima disseram que isto actualizava automaticamente todas as drivers que consegue. Estamos a falar mesmo de todas?

- Em termos de jogos, terei algum problema? Haverá algum jogo que possa deixar de dar? Exemplo CS GO, FM 16, PES 16 etc

- Recomendam um gajo que pouco percebe do assunto (eu xD) fazer isto? Em teoria, é só clicar em "actualizar" e tá feito, mas nunca se sabe xD

Obrigado e peço desculpa pelo trabalho.

Cumps
 
Back
Topo