• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade PC Gaming Low Cost

silverio

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
400€ (após vender a Board, CPU, RAM e GPU que me devem render pelo menos 200€)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Guild Wars 2, The Division 2)
c) Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Até ao fim de Julho.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Intel Core i5-6400 2.7GHz 6MB Sk1151
Motherboard Asus H110M-K (90MB0PH0-M0EAY0)
Kingston HyperX Fury DDR4-2133MHz 8GB (HX421C14FB/8)
Gráfica XFX R9 380 4GB GDDR5 DD (R9-380P-4DF5)
Caixa Nox Coolbay SX Preta - manter
Fonte Seasonic S12II 520W (SS-520GB) possivelmente manter?
SSD é um Samsung 850 Evo - manter
HDD é um WD de 1TB Green - manter


6) Vais fazer Overclock?
Em principio não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



>

b. Processador (Intel ou AMD)
>De preferência AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Não Sei

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Manter a que tenho

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Bem chegou a minha vez de dar uma upgrade ao meu setup pelo que venho aqui pedir alguns conselhos, visto que possivelmente daqui a uns tempos não conseguirei retirar grande valor do meu actual e pretendo manter actualizado pelo menos para os próximos 3 anos. Sei que ainda falta algum tempo mas possivelmente entre vender o material que tenho e comprar algumas coisas este mês e no próximo.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Se bem percebi, queres CPU, board, RAM e gráfica novos por 400€? Não consegues melhorar isso tudo por esse preço.
Esse CPU ainda dá para as curvas, a RAM também ainda podes aproveitar.
A gráfica é que podes dar um upgrade, mas onde é que sentes que o PC já não dá para o gasto?
 
Já sinto alguma dificuldade em conseguir por exemplo correr o Division 2 acima de 60fps sem meter praticamente tudo em low, possivelmente um upgrade a gráfica resolve o problema. Mas estou aberto a sugestões, fico é em dúvida se daqui por um ano não terei ainda mais dificuldade se não der agora um upgrade a tudo.
 
Back
Topo