• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade pc

AngryPlays

Power Member
Bom dia venho aqui pedir uma ajuda.
Pretendo fazer upgrade ao meu pc daqui a 1 ou 2 mês
Estou em mente mudar o Processador, Motherboard, Memórias, Placas gráfica ou então so mudar a gráfica estou indeciso por isso venho pedir ajudar se devo mudar pc (todo) ou só a gráfica e se me ajudam decidir quais os componentes mudar

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1500€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming - 100% (1080p 144hz) (Jogos- PUG, CS Go, Rainbow Six Siege ETC...)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

4 a 5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Caixa - Cooler Master

Motherboard- MSI Z97 MPower

Processador - i7 4790k

Memórias - KINGSTON 1600MHZ 8GB XMP BEAST CL9 (2X4GB) DDR3

Discos - Western Digital 1TB BLUE SATA III

Discos- Samsung 840 EVO SSD 250GB

Cooler CPU - Corsair Hydro Series H60

Placas gráfica - Msi GTX 770


6) Vais fazer Overclock?

Talvez

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Fisica

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Nao

9) Características Gerais:

Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Vou manter a minha caixa


b. Processador (Intel ou AMD)

>Intel


c. Motherboard (chipset, formato)

>não sei


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Nvidia 1080 ou 1080 ti mas com orçamento que tenho não consigo a 1080ti


e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)

> Manter os meus


f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)

>nao


g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)

>manter a minha fonte


10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

nao


11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

nao


12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

nao


13) Contexto, comentários adicionais.


=============================================

Fim do Questionário

=============================================
 
Boas,

Realmente, uma 1060 6G aí já faz bem o serviço,

Não precisas para já de upgrade, e aliás até ao fim do ano muita coisa vai mudar,

Cumps,
 
Tenho um benq um xl2411z nao tiro partido dos 144hz
So tenho 8 gb de memoria ram e em certos jogos ja é preciso mais como por exemplo o pubg.
E nao sei se vale apena investir dinheiro no pc que tou agoraZ por exemplo colocar mais memoria e uma grafica ou entao vender o meu Processador, Motherboard, Memórias, Placas gráfica e comprar da ultima geração ou entao ficar assim mais uns tempo e esperar por novidades e ate la junto mais dinheiro
 
Podias comprar uma gráfica agora e daqui a uns meses com os novos AMD e Intel cá fora pensavas em mudar de plataforma.
Mas com os preços das graficas como andam, é muito complicado comprar algo decente a bom preço.

Eu tenho um [email protected] com 16GB e com uma 1070ti jogo qualquer coisa sem problemas
 
tenho um benq um xl2411z nao tiro partido dos 144hz
so tenho 8 gb de memoria ram e em certos jogos ja é preciso mais como por exemplo o pubg
e nao sei se vale apena investir dinheiro no pc por exemplo colocar mais memoria e uma grafica ou entao vender o meu Processador, Motherboard, Memórias, Placas gráfica e comprar a ultima geração ou entao ficar assim mais uns tempo e esperar por novidades e ate la junto mais dinheiro
Consegues 8GB de RAM DDR3 por +/- 50/60€, enquanto DDR4 andam pelos 10/110€, o unico CPU que te compensa comprar sera um 8700K para poderes sentir uma diferenca acentuavel para o teu. Investir 1500€ num PC neste momento quando tens uma excelente plataforma da qual nao estas a tirar todo o partido nao faz qualquer sentido... Basicamente e o mesmo que comprares uma garrafa de vinho por 1500€ mas apenas bebes um copo e o resto... Lixo!
 
Podias comprar uma gráfica agora e daqui a uns meses com os novos AMD e Intel cá fora pensavas em mudar de plataforma.
Mas com os preços das graficas como andam, é muito complicado comprar algo decente a bom preço.

Eu tenho um [email protected] com 16GB e com uma 1070ti jogo qualquer coisa sem problemas

Acho que vou esperar mais uns tempos e mudo a minha plataforma toda
porque eu já não consigo arranjar as mesmas memorias ram que tenho

Consegues 8GB de RAM DDR3 por +/- 50/60€, enquanto DDR4 andam pelos 10/110€, o unico CPU que te compensa comprar sera um 8700K para poderes sentir uma diferenca acentuavel para o teu. Investir 1500€ num PC neste momento quando tens uma excelente plataforma da qual nao estas a tirar todo o partido nao faz qualquer sentido... Basicamente e o mesmo que comprares uma garrafa de vinho por 1500€ mas apenas bebes um copo e o resto... Lixo!

Para tirar partido da minha plataforma faço o que? Mudo a minha gráfica e coloco mais 8 gbs de ram
 
Última edição pelo moderador:
Preço/performance actualmente não.
as gráficas estão carissimas.

é procurares pela 1070ti mais barata que encontrares. Hoje em dia não se pode ser esquisito pois não existe stock de nada
 
Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1070 Ti Gaming 8G - 549€
Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1080 G1 Gaming 8GB - 679€

entre as duas faz diferença por volta de 130€ nao é melhor ficar pela 1080
ou comprar essa 1070ti que eu mencionei ou voces sujarem outra 1070ti
 
Em stock aqui em PT arranjo as seguintes:

Placa Gráfica Gigabyte GeForce GTX 1070 Ti Gaming 8G = 549,90€

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1070 Ti Aero 8G=549,90€

Placa Gráfica Zotac GeForce GTX 1070 Ti Mini 8GB =609,90€

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1070 Ti Gaming 8G=579,90€

GRÁFICA ASUS GEFORCE® GTX 1070 TI STRIX ADVANCED 8GB GD5= 639,90 €

Qual delas compro
 
Compra a mais barata com pelo menos 2 ventoinhas. Creio que a gigabyte gaming tem 2.
A MSI aero so tem uma, é tipo reference.

O resto não vale a pena... caro...
 
Back
Topo