Upgrade Placa Gráfica em PC "ultrapassado"

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Olá a todos

A questão que venho colocar tem a ver com um upgrade que pretendo efectuar à minha maquineta, nomeadamente a nível da placa gráfica, até um limite máximo de 120 euros :rolleyes:.
Actualmente, tenho a GEFORCE 7600GT e o objectivo é jogar jogos mais recentes (tomb raider underworld ou far cry2, sem lags ou paragens, ou seja, não precisa de ser TUDO no máximo, mas pelo menos que exista fluidez de jogo adequada.

Não importa se a a placa é ruidosa, pois não é para ver filmes. O PC é de uso diário e esporadicamente tenho interesse nalguns jogos, o que, infelizmente, para os jogos mais recentes, já se nota a idade da máquina. A minha máquina é a seguinte:

DualCore Intel Pentium D 930, 3000 MHz
Asus P5ND2-SLI Delux com chipset nVIDIA nForce4 SLI Intel Edition
2048 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM) (também vou instalar memória :007:)

Que "milagre" consigo fazer até 120 euros?! (pode-se esticar máximo até 150), para uma gráfica decente?!

Fico a aguardar as vossas sugestões ;)
 
Última edição:
Até 150€ tens a HD4850 que é uma valente máquina, mas esqueceste-te de mencionar um componente importante no teu computador .. A fonte !

EDIT !

Não escrevas a branco que para users que usam o tema branco, não conseguem ver o que escreves. :)
 
Desculpa eu ser muito noob, mas usei o Everest para saber os componentes. Como saber os dados da fonte, através de software?

Não precisas de desculpar, todos nós já fomos noobs ^^

Para ver a marca da fonte, tens que abrir a parte lateral do teu computador e na fonte deve tar um autocolante lá !
 
ate 150euros tens a 4850, ate 130euros tens a 4830....a 110euros tens as 9800gt e 3870, a 80euros tens a 4670.

qual a resolucao que iras jogar?? isso é muito importante saber!!

outra coisa....podes muito bem comprar a mais cara (4850), mas com esse cpu, nao vais tirar total partido da mesma...
dai eu perguntar a resolucao que irás jogar, e so depois é que da para te dar a solucao mais equilibrada...

cumps
 
Obrigado pelas respostas.

Para responder ao Ibodhi: a fonte é PowerMax 400 Watt (qual a influencia da fonte para a escolha da placa?)

Para responder ao nepice: a resolução que sempre joguei até hoje, incluindo o Call of Duty IV, foi 1280*1024. Não tinha tudo no máximo, mas tinha fluidez adequada. Foi com o Tomb Raider Underworld que os problemas começaram, pois, mesmo com tudo no mínimo e resoluções mais baixas, aquelas paragens e lags em cenários maiores, ou com a vinda de inimigos, fazem perder toda a fluidez de jogo. Ou seja, eu pretendia uma solução equilibrada (como disse, com o cpu que tenho, não posso esperar milagres, mas pelo menos pretendo um "lifting" à gráfica, para melhorar um pouco e ter fluidez mediana. Pretendia, mesmo uma solução equilibrada, para um PC que já pesa na idade, mas que ainda tem alguma coisa para dar, além de que confesso que não tenho muitos conhecimentos do mundo das placas gráficas.

Lembro que o meu budget ronda os 130 euros (150 euros muito esticados)
 
Obrigado pelas respostas.

Para responder ao Ibodhi: a fonte é PowerMax 400 Watt (qual a influencia da fonte para a escolha da placa?)

Para responder ao nepice: a resolução que sempre joguei até hoje, incluindo o Call of Duty IV, foi 1280*1024. Não tinha tudo no máximo, mas tinha fluidez adequada. Foi com o Tomb Raider Underworld que os problemas começaram, pois, mesmo com tudo no mínimo e resoluções mais baixas, aquelas paragens e lags em cenários maiores, ou com a vinda de inimigos, fazem perder toda a fluidez de jogo. Ou seja, eu pretendia uma solução equilibrada (como disse, com o cpu que tenho, não posso esperar milagres, mas pelo menos pretendo um "lifting" à gráfica, para melhorar um pouco e ter fluidez mediana. Pretendia, mesmo uma solução equilibrada, para um PC que já pesa na idade, mas que ainda tem alguma coisa para dar, além de que confesso que não tenho muitos conhecimentos do mundo das placas gráficas.

Lembro que o meu budget ronda os 130 euros (150 euros muito esticados)

Se calhar a melhor opçao e ires para a 4670 custa 80 e deve ser o suficiente porque com o teu cpu nao vais tirar o maximo proveito de uma muinto superior alem disso a 4670 nao necessita de cabo de alimentaçao extra por isso a tua fonte deve chegar
 
no teu caso, a essa resolucao, e com esse cpu, uma 4670 chega-te perfeitamente.
se tivesses uma fonte melhor, ainda recomendava uma 8800gt.

mas a 4670 para o sistema que tens, e resolucao que jogas...penso que seja uma boa aposta...por 80 e tal euros ja a consegues comprar...


Se fazes questao de gastar os 130-150euros, como segunda hipotese podes:

Comprar uma fonte de alimentacao melhor, e uma 3870 ou 4830 ou uma 8800gt ou 9800gt, mas secalhar irao ficar limitadas pelo cpu...

cumps
 
Última edição:
mas a 4670 para o sistema que tens, e resolucao que jogas...penso que seja uma boa aposta...por 80 e tal euros ja a consegues comprar...

Para o que pretendo, penso que vou optar pela Radeon HD4670, mas agora surge outra dúvida:

estas placas Radeon HD4670 pcs 512Mb DDR3 (pci-e), surgem vendidas por vários fabricantes. Qual o mais indicado :confused::

- SAPPHIRE
- GAINWARD
- PORWERCOLOR
- ASUS
- GIGABYTE
 
Back
Topo