Upgrade placa gráfica?

No_name06

Power Member
Boas.

De momento tenho uma 5700 XT. Valerá a pena dar ja o salta para uma 6800 ou 6900? Tb posso ponderar as 3080 ( neste caso sao um estouro no preço).

Ja agora qual a data de lançamento destas amds?

Um abraço
 
Muito honestamente, a 5700xt é equiparável à 2070 correcto?

Eu não trocava. A menos que sintas a necessidade e seja para trocar para uma 6900 onde realmente será uma boost de performance notável.
 
Obrigado pelas resposta. E face ao processador? Tenho um ryzen 7 3700. Acham que devo subir? Pergunto isto pq estou indeciso se compro as novas consolas ou então se dou um upgrade ao pc caso seja necessario. Tb procuro um monitor mas sou muito leigo nisto e nao sei ate onde ir sequer. Tenho um AOC com 3 ou 4 anos e acho que tenho pc a mais e monitor a menos em alguns jogos pois por exemplo no control jogo tudo no maximo com bom desempenho mas a imagem nao me faz cair o queixo xD
 
Se a troca for para uma 6800XT e o motivo for high refresh rate vai ser uma boa diferença tanto nos minimos(fps) como nos maximos.
 
Obrigado pelas resposta. E face ao processador? Tenho um ryzen 7 3700. Acham que devo subir? Pergunto isto pq estou indeciso se compro as novas consolas ou então se dou um upgrade ao pc caso seja necessario. Tb procuro um monitor mas sou muito leigo nisto e nao sei ate onde ir sequer. Tenho um AOC com 3 ou 4 anos e acho que tenho pc a mais e monitor a menos em alguns jogos pois por exemplo no control jogo tudo no maximo com bom desempenho mas a imagem nao me faz cair o queixo xD

Não mexia no computador, e comprava uma consola.
Pagar o dobro ou triplo por uma placa gráfica do que pago por uma consola, não obrigado.
Bom pc+consola, o combo ideal.
 
Não mexia no computador, e comprava uma consola.
Pagar o dobro ou triplo por uma placa gráfica do que pago por uma consola, não obrigado.
Bom pc+consola, o combo ideal.

Mas para ter a performance total na consola teria de comprar uma TV que tenha hdmi 2.1 ou seja consola mais tv tb era um estouro...dai estar na duvida. Alguem me aconselha um bom monitor para tirar proveito a 100% do meu setup? O AOC que tenho ja nem esta a venda para vos conseguir mostrar qual é. Queria um para jogar com performance claro, mas tb ter qualidade de imagem.
 
Não mexia no computador, e comprava uma consola.
Pagar o dobro ou triplo por uma placa gráfica do que pago por uma consola, não obrigado.
Bom pc+consola, o combo ideal.
o gpu atual dele deve ser pouco inferior ao que vem nas consolas
não pagas os dobro ou o triplo por um placa gráfica do que por uma consola... uma gráfica de 500 euros (preço de uma consola da nova geração) vai ser bem melhor que o poder gráfico da consola e isto já no 1º ano de vida das consolas
pc + consola é o combo ideal mas pelos títulos e serviços disponíveis
 
Não mexia no computador, e comprava uma consola.
Pagar o dobro ou triplo por uma placa gráfica do que pago por uma consola, não obrigado.
Bom pc+consola, o combo ideal.
Esqueci-me de referir que não consegui reservar a consola que prentendo por estar esgotada em todo lado. E so me dizem que a proxima remessa so para Janeiro. Dai se calhar aproveitar um pouco do subs de ferias para o PC xD
 
Percebo o teu dilema.
Mudar de monitor seria para um melhor , logo 1440 ou 4 k, e ai tinha que vir um,a gráfica melhor, e talvez uma fonte.
Por aqui já ves uma centenas a voar, se conseguires vender a 5700 e o monitor a bom preço pode fazer algum sentido o investimento.
Caso contrario depende do teu amor ao dinheiro:)
 
Percebo o teu dilema.
Mudar de monitor seria para um melhor , logo 1440 ou 4 k, e ai tinha que vir um,a gráfica melhor, e talvez uma fonte.
Por aqui já ves uma centenas a voar, se conseguires vender a 5700 e o monitor a bom preço pode fazer algum sentido o investimento.
Caso contrario depende do teu amor ao dinheiro:)
4k para os jogos que jogo não faria sentido, pois muitos deles sao MP competitivos digamos. Pondero mesmo o salto para 1440. apenas
 
Esqueci-me de referir que não consegui reservar a consola que prentendo por estar esgotada em todo lado. E so me dizem que a proxima remessa so para Janeiro. Dai se calhar aproveitar um pouco do subs de ferias para o PC xD

Se conseguires comprar gráfica antes da consola, vais com sorte :D :D :D

O processador não mexas nele. É muito bom, não há necessidade de trocar.
 
Se conseguires comprar gráfica antes da consola, vais com sorte :D :D :D

O processador não mexas nele. É muito bom, não há necessidade de trocar.

Acredito que sim, mas como a minha é XT não sei se faria tb saltar já. Agora pondero é o monitor. Nesse campo sinto-me um parolo em cima da ponte.
 
Back
Topo