1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Upgrade xp home para xp pro (portatil hp NX9420)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por XGJPS, 10 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1399)

1. olá a todos,

Tenho aqui uma duvidas que gostaria de colocar:

Tenho que fazer o upgrade do SO do meu portatil HP NX9420 para o windwos xp pro, e queria saber se já alguém teve algum problema com esta situação.

Já fiz varios upgrades, mas em pcs de linha branca, mas a HP como outras marcas têm muito software proprio e o meu receio é que o pc fique sem funcionar.

Não estou com vontade de o formatar, porque o upgrade resolve a situação.

A segunda questão era sobre a versão académica do xp pro, é mais barata e como eu posso arranjar a licença (ensino superior) para a utilizar, gostaria de saber como se processa esse licenciamento.

Obrigado

www.gjpsantos.com

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Já estive ha um ano atrás na mesma situação que tu estás agora, com o XP Pro e querer fazer upgrade para XP Home. A própria caixa exclarece isso, "Actualização para utilizadores do (...) Windows XP Home Edition".

Quanto a ser num HP, não foi o meu caso, mas acho que o maximo que pode acontecer é perderes garantia quanto a software.
    Sem funcionar, não ha de ficar...

Ah, dizes que o upgrade resolve a situação, não estou a ver mesmo o porque disso, se pudesses explicar "a situação", talvez fosse melhor...

Quanto ao XP Pro versão académica, comprei-o porque sou estudante. Quando telefonei para a SectorZero para comprá-lo, nem me fizeram perguntas (???).
    Pelo que me apercebi, as diferenças deste XP Pro para o XP Pro "normal" é a caixa vir com um selo e o CD ter um holograma a dizer "versão académica"...
    Mas disseste que "podes arranjar", portanto tem cuidado: a versão académica não é prmitida em ambientes comerciais, e esá apenas disponivel para escolas, estudantes e docentes, o que significa, por exemplo, que não pode ser para o irmão (não estudante) de um estudante...

Cumrpimentos :)

3. oi,

eu quero passar do xp home para o pro, um upgrade resolve esta situação, mas o meu problema é saber se existe algum problema com o software HP que está a funcionar no portatil.

Eu arranjo a versão académica, porque sou estudante, ou seja, vou comprar essa versão, mas queria saber que raio de dados temos que fornecer á microsoft para o licenciamento do mesmo, porque o que está escrito nas descrições de venda é que temos que dar provas que somos professores ou estudantes, não na altura da compra mas sim na altura do registo.

;-))

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Bom, eu não passei por esse caso porque nunca tive paciencia de tar a registar o meu XP...
    Visto que eles dão-te a opçãoi de o registares ou não, penso que isso seja facultativo.

Quanto a software HP, não te posso dar grande ajuda.

Cumprimentos.

BTW, afinal qual é a situação em que tás que um Format no XP Home não reolva e um upgrade para XP Pro resolva? Precisas de ter o Portatil em algum dominio ou precisas de alguma função do XP Pro? :S Eventualmente poderia haver outra solução que não envolvesse estares a gastar dinheiro... Mesmo que seja menos que o "normal", vistos er iuma versão académica, mas sempre é dinheiro...

Cumps

5. oi,

a solução só pode ser uma de duas:~

ou formato e coloco o pro ou instalo um upgrade.

preciso do IIS e a maquina liga-se a dominios da empresa onde trabalho e não só.

;-)

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pois, precisarás memso de um upgrade para o XP Pro.

Quanto a software HP que esteja instalado... Aco que dava para fazer Upgrade directo (sem format) de XP Home para XP Pro, e aí não perderias o software instalado...
    No site da HP deve estar lá software e drivers para o teu portatil, não?

Cumps

#EDIT: Vê isto.

7. Tuaregue

Tuaregue Power Member

já agora qual é o software da HP?

8. fiz os dvds com o sistema e software fornecido pela hp neste portatil, não iria perder nada de nada.

a hp fornece, Gerenciador de backup e recuperação HP (é muito bom), HP ProtectTools Security Manager, e muito mais software proprio (wrieless, bluetooth, smart cards, etc).

Quando utilizamos os dvds de origem tudo fica instalado sem problemas e pouco trabalho, e se depois metemos um upgrade e tudo corre bem é bom e mais barato.

Mas os portateis, para mim, são um pouco diferentes de maquinas de secretária, tens sempre algum software da marca e muito proprio.

Penso que estas maquinas recentes, como o meu portatil, o xp, detecta e instala os drives de todo o hardware que encontra e mesmo que ele não seja colocado de forma automática, como todos sabemos, podemos depois ir buscar e configurar.

Queria evitar trabalho e gastar $$$, por isso o upgrade para o xp pro VA.

para grande parte da população deste pais a versão home tem tudo o que necessita, mas para quem trabalha e necessita de trabalhar em rede e desenvolver aplicações e paginas entre outras coisas, não ter o xp pro é inviavel.

A Hp como outros fabricantes de pcs e neste caso dos portateis, acho uma autentica estupides não ser fornecido em Portugal com o xp pro, porque com o aumento do iva e para que o preço destas maquinas seja praticamente igual em todo o mundo há paises onde um portatil a que a HP chama de EMPRESARIAL é fornecido sem opção com o xp home.

EMPRESARIAL penso que queira dizer para trabalhar nas empresas, logo é igual, no minimo a redes, mas o que fala mais para estas companhias é o mercado e o $$$ que podem fazer com todos nós.

Fui a uma loja que é revendedora da HP, a pessoa telefonou para a HP, e tive uma respostas bem engraçadas.

Quero o portatil com xp pro, e a resposta foi:

- as caixas vêm dos estado unidos fechadas e não mudificamos em portugal nada, depois poderá fazer um upgrade.

Queria com 2 GB de memória:

- Os portateis da seria DV vêm com 1 GB (512 + 512) e as slotes estão totalmente preenchidas, se quer 2 GB pode comprar e guardar as outras em casa.

Por este mutivo comprei da serie NX empresarial porque o preço é quase o mesmo e vem com 1 GB a 667 numa slot e a outra está livre.

Trabalho numa empresa na area da informática desde 1990 e tenho algumas historias engraçadas com a HP.

;-)

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Bem, penso que todo o software que referiste está naquele site da HP, just in case...

Outra coisa, como já tinha dito, o XP Pro Versão Académica tem "Uso proibido em ambientes comerciais", segundo a propria caixa. Pelo que, se queres trabalhar com ele na empresa, e estar dentro da legalidade (para que não hajam eventuais surpresas com inspectores), a versão academica não servirá, mesmo que sejas estudante.

Cumps

10. vascorama

vascorama Power Member

para mim, upgrade=format c, se tens muita coisa(tweaks e isso) fazes backup dos mesmos, depois de instalares o pro é só repor, as chaves de registo variam só em muito poucos casos do home para o pro, e digo isto pq ouvi falar pq eu nunca vi nenhuma diferença nas chaves que altero, e não são assim tão poucas.

11. oi,

em relação ao colocar o ISS a funcionar no home, já tinha encontrado este pequeno truque para o fazer, eu não o testei, mas quem o fez não funcionou, se calhar foi falta de habilidade, eheheh.

Acho que vou optar pela formatação, abraço.

Última edição pelo moderador: 16 de Agosto de 2006

Partilhar esta Página