Upgrade xp home para xp pro (portatil hp NX9420)

XGJPS

Membro
olá a todos,

Tenho aqui uma duvidas que gostaria de colocar:

Tenho que fazer o upgrade do SO do meu portatil HP NX9420 para o windwos xp pro, e queria saber se já alguém teve algum problema com esta situação.

Já fiz varios upgrades, mas em pcs de linha branca, mas a HP como outras marcas têm muito software proprio e o meu receio é que o pc fique sem funcionar.

Não estou com vontade de o formatar, porque o upgrade resolve a situação.

A segunda questão era sobre a versão académica do xp pro, é mais barata e como eu posso arranjar a licença (ensino superior) para a utilizar, gostaria de saber como se processa esse licenciamento.

Obrigado

www.gjpsantos.com
 
Boas!
Já estive ha um ano atrás na mesma situação que tu estás agora, com o XP Pro e querer fazer upgrade para XP Home. A própria caixa exclarece isso, "Actualização para utilizadores do (...) Windows XP Home Edition".

Quanto a ser num HP, não foi o meu caso, mas acho que o maximo que pode acontecer é perderes garantia quanto a software.
Sem funcionar, não ha de ficar...

Ah, dizes que o upgrade resolve a situação, não estou a ver mesmo o porque disso, se pudesses explicar "a situação", talvez fosse melhor...

Quanto ao XP Pro versão académica, comprei-o porque sou estudante. Quando telefonei para a SectorZero para comprá-lo, nem me fizeram perguntas (???).
Pelo que me apercebi, as diferenças deste XP Pro para o XP Pro "normal" é a caixa vir com um selo e o CD ter um holograma a dizer "versão académica"...
Mas disseste que "podes arranjar", portanto tem cuidado: a versão académica não é prmitida em ambientes comerciais, e esá apenas disponivel para escolas, estudantes e docentes, o que significa, por exemplo, que não pode ser para o irmão (não estudante) de um estudante...

Cumrpimentos :)
 
oi,

eu quero passar do xp home para o pro, um upgrade resolve esta situação, mas o meu problema é saber se existe algum problema com o software HP que está a funcionar no portatil.

Eu arranjo a versão académica, porque sou estudante, ou seja, vou comprar essa versão, mas queria saber que raio de dados temos que fornecer á microsoft para o licenciamento do mesmo, porque o que está escrito nas descrições de venda é que temos que dar provas que somos professores ou estudantes, não na altura da compra mas sim na altura do registo.

;-))
 
Bom, eu não passei por esse caso porque nunca tive paciencia de tar a registar o meu XP...
Visto que eles dão-te a opçãoi de o registares ou não, penso que isso seja facultativo.

Quanto a software HP, não te posso dar grande ajuda.

Cumprimentos.

BTW, afinal qual é a situação em que tás que um Format no XP Home não reolva e um upgrade para XP Pro resolva? Precisas de ter o Portatil em algum dominio ou precisas de alguma função do XP Pro? :S Eventualmente poderia haver outra solução que não envolvesse estares a gastar dinheiro... Mesmo que seja menos que o "normal", vistos er iuma versão académica, mas sempre é dinheiro...

Cumps
 
oi,

a solução só pode ser uma de duas:~

ou formato e coloco o pro ou instalo um upgrade.

preciso do IIS e a maquina liga-se a dominios da empresa onde trabalho e não só.

;-)
 
Pois, precisarás memso de um upgrade para o XP Pro.

Quanto a software HP que esteja instalado... Aco que dava para fazer Upgrade directo (sem format) de XP Home para XP Pro, e aí não perderias o software instalado...
No site da HP deve estar lá software e drivers para o teu portatil, não?

Cumps

#EDIT: Vê isto.
 
fiz os dvds com o sistema e software fornecido pela hp neste portatil, não iria perder nada de nada.

a hp fornece, Gerenciador de backup e recuperação HP (é muito bom), HP ProtectTools Security Manager, e muito mais software proprio (wrieless, bluetooth, smart cards, etc).

Quando utilizamos os dvds de origem tudo fica instalado sem problemas e pouco trabalho, e se depois metemos um upgrade e tudo corre bem é bom e mais barato.

Mas os portateis, para mim, são um pouco diferentes de maquinas de secretária, tens sempre algum software da marca e muito proprio.

Penso que estas maquinas recentes, como o meu portatil, o xp, detecta e instala os drives de todo o hardware que encontra e mesmo que ele não seja colocado de forma automática, como todos sabemos, podemos depois ir buscar e configurar.

Queria evitar trabalho e gastar $$$, por isso o upgrade para o xp pro VA.

para grande parte da população deste pais a versão home tem tudo o que necessita, mas para quem trabalha e necessita de trabalhar em rede e desenvolver aplicações e paginas entre outras coisas, não ter o xp pro é inviavel.

A Hp como outros fabricantes de pcs e neste caso dos portateis, acho uma autentica estupides não ser fornecido em Portugal com o xp pro, porque com o aumento do iva e para que o preço destas maquinas seja praticamente igual em todo o mundo há paises onde um portatil a que a HP chama de EMPRESARIAL é fornecido sem opção com o xp home.

EMPRESARIAL penso que queira dizer para trabalhar nas empresas, logo é igual, no minimo a redes, mas o que fala mais para estas companhias é o mercado e o $$$ que podem fazer com todos nós.

Fui a uma loja que é revendedora da HP, a pessoa telefonou para a HP, e tive uma respostas bem engraçadas.

Quero o portatil com xp pro, e a resposta foi:

- as caixas vêm dos estado unidos fechadas e não mudificamos em portugal nada, depois poderá fazer um upgrade.

Queria com 2 GB de memória:

- Os portateis da seria DV vêm com 1 GB (512 + 512) e as slotes estão totalmente preenchidas, se quer 2 GB pode comprar e guardar as outras em casa.

Por este mutivo comprei da serie NX empresarial porque o preço é quase o mesmo e vem com 1 GB a 667 numa slot e a outra está livre.

Trabalho numa empresa na area da informática desde 1990 e tenho algumas historias engraçadas com a HP.

;-)
 
Bem, penso que todo o software que referiste está naquele site da HP, just in case...

Outra coisa, como já tinha dito, o XP Pro Versão Académica tem "Uso proibido em ambientes comerciais", segundo a propria caixa. Pelo que, se queres trabalhar com ele na empresa, e estar dentro da legalidade (para que não hajam eventuais surpresas com inspectores), a versão academica não servirá, mesmo que sejas estudante.

Cumps
 
para mim, upgrade=format c, se tens muita coisa(tweaks e isso) fazes backup dos mesmos, depois de instalares o pro é só repor, as chaves de registo variam só em muito poucos casos do home para o pro, e digo isto pq ouvi falar pq eu nunca vi nenhuma diferença nas chaves que altero, e não são assim tão poucas.
 
oi,

em relação ao colocar o ISS a funcionar no home, já tinha encontrado este pequeno truque para o fazer, eu não o testei, mas quem o fez não funcionou, se calhar foi falta de habilidade, eheheh.

Acho que vou optar pela formatação, abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo