Upgrade

i_marqs

Power Member
Tenho um PC PII - 233MHz, 32Ram, Disco 5Gb... Gostaria que me indicassem quais as características minímas para actualizar o computador (melhores componentes relação qualidade/preço).

Motherboard:
Processador:
Memória:
Placa Gráfica:
Placa de Som:
Disco:
Gravador CD ou DVD:
Refrigeração?

Já tem monitor, colunas, teclado, rato, leitor Cd 40x, leitor disquetes...
 
Última edição:
Só mesmo um novo ;)

Agora é conforme as tuas preferencias :001: se queres o pc para jogar, para aplicações multimedia, etc, etc....
Diz ai qual será as aplicações que mais vais correr na tua maquina que o ppl da-te 1 ajudita a escolher :009:
 
Sos

:lol:
VinE disse:
Comprar um novo

Eu sei, já estava à espera dessa resposta.
O problema é que eu vou mesmo ter de comprar um novo para mim. Mas queria pôr este mais rápido para passar para os meus filhos (7 anos; 6 anos e 15meses, lol ). O orçamento não dá para tudo neé :(

Por isso não preciso de nada especial, só que não arraste muito para os jogos didáticos. Mesmo assim se ficar muito caro o upgrade obviamente que desisto.

Aceito sugestões tanto quanto às componentes como em relação a lojas de informática que tenham "packs" ou "kits" para upgrade ( :o não sei se é assim que se diz).

EDIT: Há algum sitio que dê para comprar um novo e pedir para meter a drive de disquetes e leitor de CD do antigo... ou nem isso vale apena?
 
Última edição:
Ok, comprar um novo... Posso comprar só CPU, isso é só o computador em si e não os perífericos, monitor, teclado, rato... Que linhas brancas aconselham? Highscreen da Vobis etc...

Acho que vou ver no sector das compras. Algum usado.
Será que consigo vender um PII-233MHz 32Ram? (oferta 486, lol)
 
i_marqs disse:
Tenho um PC PII - 233MHz, 32Ram, Disco 5Gb... Gostaria que me indicassem quais as características minímas para actualizar o computador (melhores componentes relação qualidade/preço).

Motherboard: Asus A7N8X-X nforce2 - 71€
Processador: AMD XP 2600+ Box - 102€
Memória: 512 DDr Pc 3200 - 78.9€
Placa Gráfica: GECUBE ATI RADEON 9600 Pro 128MB DDR DVI / TVOUT - 118.9€
Placa de Som: OnBoard
Disco: Seagate 120GB 7200rpm - 77.5€
Gravador CD ou DVD: LG DVD+/-Rw 4120B Bulk Double Layer - 76€

Gastas nisto 524.3€

Se for para a utilização que descreves-te, usar net e fazer trabalhos de office chega e sobra, mas se no entanto quiseres aplicações mais exigentes ai será preciso alterar alguns componentes ;)
Quanto a comprar pc´s nas lojas tipo vobis e afins não sei como é
:confused:

Talvez ainda sejas capaz de vender o teu PII :007:
 
Acho k para a criançada brincar/aprender bastava comprar 256 megas de SdRam pc 133, custava cerca de 30 euros, dava pa instalar o XP mais alguns jogos didácticos mais antigos, assim já iam explorando, experimentando à vontade.
 
Obrigado Steelboy19 e LionGreen.

SteelBoy19 disse:
Acho k para a criançada brincar/aprender bastava comprar 256 megas de SdRam pc 133, custava cerca de 30 euros, dava pa instalar o XP mais alguns jogos didácticos mais antigos, assim já iam explorando, experimentando à vontade.

Será que isso será o suficiente?

A placa gráfica é Intel740 AGP 2x for win 9x, dá para substituir esta sem puxar demasiado muito pelo cpu? (não quero montar nenhuma "bomba", lol).

Como sei que tipo de memórias a motherboard aceita?
Aonde posso ver qual é a motherboard? (sem abrir o PC)
Ainda é possível arranjar um processador para esta motherboard? (acho que dava até aos 450MHz)

O XP corre num computador com estas características?
Tentei instalar o Norton Antivirus 2004, e tive de desinstalar pois estava sempre a encravar.

Se eu conseguir um pouco mais de desempenho (+ rapidez para os jogos didáticos) já é bom, queria gastar o mínimo possível (quanto menos gasto neste mais tenho para gastar no que é para mim).

Motherboard: Asus A7N8X-X nforce2 - 71€
Processador: AMD XP 2600+ Box - 102€
Memória: 512 DDr Pc 3200 - 78.9€
Placa Gráfica: GECUBE ATI RADEON 9600 Pro 128MB DDR DVI / TVOUT - 118.9€
Placa de Som: OnBoard
Disco: Seagate 120GB 7200rpm - 77.5€
Gravador CD ou DVD: LG DVD+/-Rw 4120B Bulk Double Layer - 76€

Gastas nisto 524.3€

LionGreen as componentes desta lista encontram-se já nalgum computador (modelo) ou é necessário comprar às peças e depois fazer a montagem?

Que casas de informática aconselham? Zona de Espinho/Porto.
 
Pelo que tou a ver tens uma maquina igual ao meu pII ;)
Se pores um slot de 256 Mb e se arranjares um disco maior chega e sobra para o WinXp já que eu tb o tenho instalado e não dá probs de maior (Tenho montado 2 slots, 1 de 64 e outra de 128 Mb e um disco de 40Gb).
Eu acho que a memoria é Pc133 mas se usares este programa (CpuZ) podes verificar o modelo da tua board e o tipo de memoria que está instalada. http://www.cpuid.com/cpuz.php#download
Não sei se poderá suportar um processador + rapido....talvez com um update á Bios....
Quanto á grafica terás que procurar no mercado usado onde muitas vezes o ppl poe á venda graficas antigas, mas quanto a modelos propriamente ditos não conheço lá muito bem :( só sei as mais recentes.

Sim aqueles componetes são todos á parte.....quanto á loja é perto daqui da minha zona (*****), mas como és dai de cima não sei assim de lojas fixes :(
 
Obrigado LionGreen. Já corri o cpuz.

Processor: Intel Pentium II (klamath) 233MHz, Slot1 SECC, FSB 66,8MHz...
Motherboard: Model- 440BX A Chipset- i440BX/ZX
Memory: Toshiba SDRAM PC100 - 32Mb

Com estas características o que devo procurar?

Não indica a marca da motherboard só o modelo e chipset. Vou pesquisar e ver se descobro qual o processador mais rápido para este modelo.

A memória é PC100, presumo que não dá as PC133.
 
LionGreen disse:
i_marqs disse:
Tenho um PC PII - 233MHz, 32Ram, Disco 5Gb... Gostaria que me indicassem quais as características minímas para actualizar o computador (melhores componentes relação qualidade/preço).

Motherboard: Asus A7N8X-X nforce2 - 71€
Processador: AMD XP 2600+ Box - 102€
Memória: 512 DDr Pc 3200 - 78.9€
Placa Gráfica: GECUBE ATI RADEON 9600 Pro 128MB DDR DVI / TVOUT - 118.9€
Placa de Som: OnBoard
Disco: Seagate 120GB 7200rpm - 77.5€
Gravador CD ou DVD: LG DVD+/-Rw 4120B Bulk Double Layer - 76€

Gastas nisto 524.3€

Se for para a utilização que descreves-te, usar net e fazer trabalhos de office chega e sobra, mas se no entanto quiseres aplicações mais exigentes ai será preciso alterar alguns componentes ;)
Quanto a comprar pc´s nas lojas tipo vobis e afins não sei como é
:confused:

Talvez ainda sejas capaz de vender o teu PII :007:
se não é para jogos, pa k é k é essas cenas do nforce2 e td, e pa k é uma grafica tão cara? e um disco de 120?, um de 60/80 n chega?

pa vender o p2 n é para as "descendencias"? :cool:
e quanto a isso do cdrom e floppy mudar de 1 para outro, não vale a pena, cdrw ou dvdrw faz td, e drives de disquetes custam 7/8€ novas com garantia!
 
i_marqs disse:
Qual será melhor?



ou



Quantos bancos de memória posso ter?
onde foste tirar isso?
mems po p2 compra usadas q é mais barato e novas penso q é um despredicio de dinheiro nas sdram...estão praticamente descontinuadas..:wow:
 
Ok, memórias usadas.

Mais...

Processor: Intel Pentium II (klamath) 233MHz, Slot1 SECC, FSB 66,8MHz...
Motherboard: Model- 440BX A Chipset- i440BX/ZX
Memory: Toshiba SDRAM PC100 - 32Mb

A placa gráfica é Intel740 AGP 2x for win 9x... não vou poder colocar uma placa gráfica com AGP 4x ou até AGP 8x?
O que preciso saber para tentar arranjar uma placa gráfica melhor?
 
qqr coisa é melhor do que a porcaria que essa i740. se arranjares uma RIVA tnt ou um Geforce mx usadas penso que ficavas bem servido. novas penso que só Geforce's de agp 8x, ou RADEON 7000.

com as mem's possivelmente 256 só funcionam as Double side, que são caras especialmente se forem de marca (+/- 20 contos :wow: )
tens sorte de a board ser uma BX, dá p/ meter CPU's até p3 450/550 dependendo dos multiplicadores que ela suportar.
tendo em conta que muitos CPU's desses estão arrumandos por avaria das boards pode ser que alguma "alma caridosa" te arranje um... ;)
 
ruymoreira disse:
qqr coisa é melhor do que a porcaria que essa i740. se arranjares uma RIVA tnt ou um Geforce mx usadas penso que ficavas bem servido. novas penso que só Geforce's de agp 8x, ou RADEON 7000.

com as mem's possivelmente 256 só funcionam as Double side, que são caras especialmente se forem de marca (+/- 20 contos :wow: )
tens sorte de a board ser uma BX, dá p/ meter CPU's até p3 450/550 dependendo dos multiplicadores que ela suportar.
tendo em conta que muitos CPU's desses estão arrumandos por avaria das boards pode ser que alguma "alma caridosa" te arranje um... ;)

Obrigado, era mesmo essas informações que precisava.

Quanto à placa gráfica não há dúvida que qualquer coisa é melhor que a i740, mas não quero nenhuma nova (a não ser que em termos de preço a diferença seja muito pouca e compense). Vou seguir o teu conselho e tentar arranjar uma Geforce mx... se houver outras sugestões...

Quanto às memórias, é facil arranjar essas double side (usadas)?

O processador interessava-me um de 450MHz (a funcionar e bom preço). Alguem tem um para venda? (senão vou ter de ir fazer o TPC e procurar nas compras e vendas, lol) :D
 
Back
Topo