UPS 4 computadores

InesPSP

Power Member
Boas, preciso de colocar UPS para 4 computadores, o que acham melhor, 1 UPS 2000va (Ou será pouco?) ou 1 UPS de 1000va para cada 2? Acho que 1 de 900va é capaz de não suportar 2 computadores...
Os computadores são de escritório, normais, tipo processador I5 8GB Ram... Obrigado
 
2200 VA não te deve dar problemas.

Se são PC's sem GPU's o consumo de cada um com um i5/i3 de entrada deve andar por volta dos 200 watts já com discos fans etc.
200x5: 1000 watts

2200 VA é 1200 watts, ficas com margem ainda.

Não esperes é que tenhas muito tempo de bateria, em caso de falha de energia total desligar os PC's o mais rápido possível para prevenir perda de dados.

E vi agora que sao apenas 4 PC's, 2200 VA é sem duvida mais que suficiente.
 
Olá, obrigado pela resposta, já sei que então cada computador gastará por volta dos 200w cada, e quanto aos monitores de 22" de cada computador? Computador e monitor prai 250 watts? Obrigado
 
Sim, talvez menos um bocado.
Com 4 PC's isso faz uma media de 1000W com monitores incluidos, um monitor generico 22' nao consume mais que 30 watts, 1200VA vai chegar mas tens apenas uns minutos breves para desligar as maquinas.
Se quiseres mais margem de manobra 2000VA vão ser melhores mas tens que equacionar se vale a pena.
 
Desculpem lá o hijack do tópico, é só para não abrir outro.

Vantagens e desvantagens de uma UPS com 1 bateria Vs. 2 baterias ? Assumindo os mesmos VA em ambas as UPS.
 
nonioblock

Mesma potência, duas baterias ou uma é exectamente igual, pois a que tem duas é a soma total da que tem só uma, são opções do fabricante.

Obrigado pela resposta.
Posso considerar como vantagem para a UPS com duas baterias o caso particular de uma delas ir à vida e a UPS continuar funcional?
Ou elas não funcionam assim e morrendo uma das baterias a existência da outra é irrelevante?
 
nonioblock

É a mesma coisa, pois são duas baterias que somadas dão a carga total se uma for há vida a UPS deixa de funcionar, pois precisas das duas e não só de uma, tens de proceder á substituição das duas na mesma, pois indo uma a outra está para breve.

Dai eu ter dito que era igual ser de uma ou de duas baterias, acabas sempre por ter de mudar tudo ao fim de alguns anos de uso...
 
Back
Topo