Dúvida UPS - diferenças entre 'caixas' e 'extensões'??

SinLord

Power Member
Tenho uma ideia geral de que para serve um(uma?) UPS...

Mas existentes diferentes tipos, certo?

Quando vejo/procuro, vejo UPS's tipo caixa e UPS's tipo extensão de tomada...qual a diferença entre os dois? (além da forma...)
 
Última edição:
Uma UPS serve para quando existe um falha eletrica, todos os dispositivos que tenhas ligados a UPS nao sofram esta quebra de corrente(o que os podia danificar, por exemplo a fonte de alimentaçao de um computador), se a UPS tiver bateria interna, automaticamente quando falha a corrente ele passa para a bateria. O que mantem o teu computador ligado, tempo suficiente até a energia elétrica voltar. Extremamente util especialmente para pessoas que têm servidores.

Relativamente aos varios tipos de UPS, garanto-te que sao mais que dois, tens aqui
 
Pois, já tinha ideia disso, não sabia era que havia tantos tipos então! Obrigado :)

Para se ter em casa uma, pelo que entendi, seria a Standby UPS, certo?

Eu cá em casa nos últimos tempos tenho tido algum problema que me manda o quadro abaixo (que é recente porque o antigo - já de 1976 - queimou, curto circuito originado pela fonte da multifunções) na parte quarto/cozinha.
Por exemplo, ainda ontem, tinha a luz do quarto e da cozinha acesa, o PC ligado, o telemovel a carregar, o disco externo ligado 3.5 (fonte propria portanto), o relogio/despertador, e uma cafeteira electrica ligada...reparei que com a cafeteira electrica ligada o quadro dispara! e a cafeteira é nova, isto já acontecia com a antiga, pensavamos que era curto circuito porque já estava estragada. Mas continua...isto será carga a mais não?

voltando ao topico -lol-

achas/acham que compensa ter uma UPS em casa? para ligar o PC/disco externo e (no meu caso) PS3 já agora? isto sem querer gastar mais de 100€ numa...
 
Pois, já tinha ideia disso, não sabia era que havia tantos tipos então! Obrigado :)

Para se ter em casa uma, pelo que entendi, seria a Standby UPS, certo?

Eu cá em casa nos últimos tempos tenho tido algum problema que me manda o quadro abaixo (que é recente porque o antigo - já de 1976 - queimou, curto circuito originado pela fonte da multifunções) na parte quarto/cozinha.
Por exemplo, ainda ontem, tinha a luz do quarto e da cozinha acesa, o PC ligado, o telemovel a carregar, o disco externo ligado 3.5 (fonte propria portanto), o relogio/despertador, e uma cafeteira electrica ligada...reparei que com a cafeteira electrica ligada o quadro dispara! e a cafeteira é nova, isto já acontecia com a antiga, pensavamos que era curto circuito porque já estava estragada. Mas continua...isto será carga a mais não?

voltando ao topico -lol-

achas/acham que compensa ter uma UPS em casa? para ligar o PC/disco externo e (no meu caso) PS3 já agora? isto sem querer gastar mais de 100€ numa...

Se dizes que o quadro é novo,cá para mim,e nao sou eletricista,o que tens aí nao é curto circuito,é carga a mais nos disjuntores, que possivelmente estao trocados.Possivelmente tens um disjuntor de 6A para tomadas em vez de 10A ,quando devia tar o de 6A para lampadas e basta ligar qualquer coisa mais forte dispara logo.E tomadas cozinha,16A.Fala com um eletricista para ele rever esse quadro.Pelo que dizes aí,só a cafeteira poderia sobrecarregar o disjuntor,o resto nem faz mossa,mas só se o disjuntor fosse mesmo fraquinho.
 
Sim ele dispara quando a cafeteira é usada, disparou uma ou duas vezes com o forno eléctrico também...deve ser isso, tenho de vêr então isso melhor, obrigado ;)
 
Back
Topo