1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

*URGENTE* Como configurar uma rede simples

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dihn, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1189)

1. dihn

dihn Power Member

Boas,

tenho aqui por casa duas maquinas uma minha outra de um amigo , as duas ligadas por cabo de rede RJ-45 , á ligação onboard da MoBo.

Por mais que ja tenha tentado atraves de atribuiçao automatica de ip e tudo mais nao consigo fazer com que , atravez da minha maquina que recebe ligaçao 'a internet atravez de um router bem longe daqui ( ou seja no andar de cima ) , fazer com que a minha maquina passe net para a dele atravez da segunda ligaçao presente na motherboard.

Cumps , mesmo urgente :s

2. nao tenho muita experiencia com redes mas ja criaste um grupo de trabalho se nao a melhor maneira e ligar a maquina dele directamente ao router, mas e como eu digo nao tenho muita experiencia com isso

3. DjGreen

DjGreen Power Member

Antes de mais nada tens que ter atenção se tiveres firewall, que esta não esteja a bloquear a comunicação entre os dois PC's.

Liga o cabo RJ45 CRUZADO aos PC's e inicia o configurador de redes domésticas do Windows. Respondes às perguntas que ele te fizer mas começa pelo PC que vai receber a net. Responde que este será o PC que terá ligação directa à net e pronto.
    Depois fazes o mesmo no outro pc respondendo que este se irá ligar à internet através de outro computador...
    IMPORTANTE: Tens que dar o mesmo nome de domínio ou WORKGROUP aos dois PC's.

Espero que ajude...
    Hasta

4. trupe

trupe Power Member

mesmo prob

Pois eu tenho o mesmo problema...mas já fiz tudo k voces dizem e mesmo assim não dá.....o cabo é cruzado e o workgroup é o mesmo...será por ter win diferentes.....um tem o xp pro x64 e o outro o vista x32

5. Biohazard

Biohazard Power Member

já tentaram atribuição de ip manual?

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Se bem entendi, o teu PC tem duas placas de rede. Ou seja, para partilhares a net com o teu amigo terás que criar uma bridge entre essas duas ligações de rede ou configurar o teu pc para agir como um router. Cumps

7. DjGreen

DjGreen Power Member

Ainda não tive oportunidade de brincar com o VISTA. Não te posso ajudar aí, mas é capaz de estar relacionado.

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Última edição: 16 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página