URGENTE - Copiar ficheiro/pasta pelo MS-DOS

Jorge Tuna

Power Member
Boas, estou com problemas num portátil com VISTA.

Desactivei na MSCONFIG alguns items de arranque (pensava que eram desnecessários) mas logo a seguir quando começou a dar problema activei-os.

Neste momento já nem em modo segurança consigo entrar no menu MSCONFIG para verificar. Diz: msconfig.exe- erro de aplicação - a aplicação falhou a inicialização correcta (0xc0000005). Clique em OK para terminar a aplicação.

O portátil é do meu pai e está a passar-se comigo :D Antes de levá-lo a uma loja queria tentar por mim. Tenho conhecimentos de informática razoáveis mas com limitações é claro.

Quando faço boot ele dá muitos erros que parecem ser exactamente aqueles items que eu tinha desactivado. Apesar de conseguir abrir os ficheiros do ambiente de trabalho não consigo abrir qualquer pasta ou menu do windows: dá erro do explorer.exe

Estou a pensar em copiar os ficheiros para uma pen. Não fiz nenhum ponto de restauro e não trazia nenhum cd recovery a não ser uma partição no HD. Não faço pk me apaga tudo e não posso perder nenhum dado (exigência do meu pai que até compreendo)

Ajudem-me por favor. Obrigado
 
Última edição:
Boas, estou com problemas num portátil com VISTA.

Desactivei na MSCONFIG alguns items de arranque (pensava que eram desnecessários) mas logo a seguir quando começou a dar problema activei-os.

Neste momento já nem em modo segurança consigo entrar no menu MSCONFIG para verificar. Diz: msconfig.exe- erro de aplicação - a aplicação falhou a inicialização correcta (0xc0000005). Clique em OK para terminar a aplicação.

O portátil é do meu pai e está a passar-se comigo :D Antes de levá-lo a uma loja queria tentar por mim. Tenho conhecimentos de informática razoáveis mas com limitações é claro.

Estou a pensar em copiar os ficheiros para uma pen. Não fiz nenhum ponto de restauro e não trazia nenhum cd recovery a não ser uma partição no HD. Não faço pk me apaga tudo e não posso perder nenhum dado (exigência do meu pai que até compreendo)

Ajudem-me por favor. Obrigado

Para copiar pelo DOS tens estes comandos:
copy [origem] [destino]
xcopy [origem] [destino]

para saberes mais opções basta escreveres:
copy /?
xcopy /?

Já agora, antes de copiares qualquer coisa que seja, dá uma vista de olhos aqui http://support.microsoft.com/kb/314448/pt-br
 
Última edição:
Obrigado,

eu tenho quase a certeza que a conta em que entra é "administrador", mas ele nem me deixa entrar no painel de control. De qualquer maneira amanhã vou tentar copiar pelo DOS.

obrigado pelas dicas...
 
Desculpem o doble post:

preciso urgentemente de copiar e NÃO cortar um ficheiro e uma pasta do HD para uma pen.

O ficheiro está em: C:\Users\João António e chama-se "images[1].jpg" e o destino é uma pen F:

Digam-me exactamente o comando que tenho que inserir

--------------------------------------
agora uma pasta e obviamente todas as suas sub-pastas:

a pasta está em C:\Users\João António e chama-se "Documents" e o destino é novamente a pen F:
Digam-se o comando exacto sff

É urgente. Muito obrigado!
 
Back
Topo