1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente: Duvida sobre memórias.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ruibbotelho, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 695)

1. Bom dia, Precisava de saber quais as memórias compatíveis para o meu portátil.

Tenho um Acer Aspire 1650 com 512 Mb.

Vi num site de uma loja de informática memórias de 1 Gb por cerca de 20 euros mas quando liguei para lá ele disse-me que só davam umas de 30 euros!!! Ambas da Kingston.

A de 20euros diz:
    - 1GB
    - 533MHz
    - DDR2
    - Non-ECC
    - CL4
    - SODIMM

A de 30 diz
    - 1024MB
    - DDR2
    - 533
    - SODIMM

Não quero ser enganado...
    Obrigado.
    Rui Botelho

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

As mems de portátil normalmente são diferentes das mems de Desktops... Tens de ver se qq uma das duas é compatível!

3. jamlvs

jamlvs Power Member

Não te estão a tentar enganar. A memória kingston para o teu portátil é a KAC-MEME/1G sendo o valor que eu tenho de 28.10€. Por isso está dentro do preço que te deram.

[[ ]]

4. Obrigado pela ajuda.

5. Olá novamente.

Estou a pensar em comprar a memória pelo ebay.
    O que devo procurar na descrição da memória para saber se é ou não compatível com o meu portátil?

Não tenho visto este tipo de informação: "KAC-MEME/1G". :headsh:

Obrigado.

6. jamlvs

jamlvs Power Member

Atenção que o ebay tem tudo mas não tem TUUUUUUDO.... :007:

Mesmo assim, hoje parece que tem uma.

http://cgi.ebay.co.uk/Kingston-1GB-DDR2-SDRAM-Memory-Module-KAC-MEME-1G_W0QQitemZ290198452741QQihZ019QQcategoryZ172QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

[[ ]]

7. jamlvs

jamlvs Power Member

Atenção que a kingston tem um configurador online para ver qual a memória certa para cada modelo de portátil e neste caso não são essas... Podem funcionar mas não seria o 1º caso que via a dar problemas.

[[ ]]

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

comprei umas dessas á coisa de uma semana mas a 667MHz e nao houve problema.
    entao e quais sao as diferenças tirando as velocidades de clock e os timmings?

cumpz.

9. jamlvs

jamlvs Power Member

Basicamente são exactamente essas as diferenças. :lol:

Só sei que sou um caso verídico de um problema desses... A loja se funcionar bem, informa o cliente, ou então sujeita-se a que o cliente devolva o material. No meu caso, informo sempre o cliente de qual a memória para aquele modelo especifico. Se quiser outra que não a especifica, tem que se sujeitar. ;)

Partilhar esta Página