1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE! Info sobre memória

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Aussiephoenix, 24 de Março de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 786)

1. Aussiephoenix

Aussiephoenix Power Member

Boas,

Preciso da vossa ajuda. Quero fazer um upgrade ao meu portátil Toshiba Satellite 1800-504

E encontrei umas mems no UK que têm a mesma especificação do que posso meter no POrtátil excepto uma coisa...

O que posso por é até 2x 256 SODIMM PC100
    Que, normalmente é caro para burro, as que encontrei são
    2x 256 SODIMM PC133 que por acaso são muito mais baratas.

Agora a minha questão é a seguinte: Será que se eu puzer as 133 no portátil, ele se recusa a usá-las ou usa, mas dentro dos limites que pode (PC100)?

Já tentei falar com a Toshiba, mas não ajudaram nada. Típico dos serviços portugueses.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

é assim qto a portateis n sei mas se for igual aos pc's normais dá, pk no meu caso tenho uma 128 PC100 e outra 128PC133

[]'z :003:

3. Biruno

Biruno Power Member

Em principio dá, ficam-te é a funcionar a 100.

4. gonx_me

gonx_me Power Member

eu quase q aposto q sim

5. CrONiK

yah se funcionar é a 100 pk ele vai sempre buscar a velocidade da memoria menor.

6. kazuza

kazuza Power Member

Cuidado!

Apesar dos posts acima estarem tecnicamente correctos, não se esqueçam que no caso dos portáteis a coisa é um pouco mais complicada...

Sei de casos como este, que deram barraca...
    Portátil é um bicho esquisito... :D :D :D :D

7. CrONiK

yah é o k o kazuza diz...os portateis são computadores de cascais mto finos :D

8. Aussiephoenix

Obrigado pela vossa ajuda ppl.

sinceramente fiquei na mesma, pq se arriscar, pode não trabalhar na mesma, e nem a Toshiba nem, ppl da Crucial ou Kingston me podem dar a certeza de que pondo as 133 no portátil este vai trabalhar...

Se calhar vou adiar a coisa, para ver se entretanto encontro um preço um pco melhor.

Entretanto, se conhecerem alguém que esteja a vender essas mems, digam alguma coisa.

Fiquem Bem. :)

9. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

LOL:-D :-D

A mha opinião é idêntica à vossa, se funcionar irá funcionar a 100Mhz, na maior parte dos casos funciona mas tal como o kazuza disse ás vezes há portáteis q dão barraca
    :003: :003:

10. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Eu arrankei 2 modulos de 256Mb 133 no mes passado pro meu toshiba (P3 1Ghz) e nao tive problems nenhuns!Entrei numa especie de acordo com o vendedor da loja em que mandou vir um dimm pra testar...se funciona-se fica e vinha o outro,senao ia pra tras!E uma questao de te dirigires a uma loja e veres se fazem o mesmo ctg!Ah e nao foram nada caras ... 55€ cada modulo :D

11. Aussiephoenix

Exacto Alex, as PC133 são BEM mais baratas que as PC100...

vá se lá entender... venham cá com explicações da treta... se é menos utilizado, então devia ser mais barato e não o contrário...

Bem, se calhar vou mesmo fazer isso, levar o portátil a uma loja para ver se consigo por o gaijo a trabucar com as PC133. :)

TNX ppl!

Partilhar esta Página