urgente - monitor grande - sistema aguenta?

bluei16_

Banido
boas,

tava a pensar adquirir um tft de 24pol. o sistema que tenho neste momento de certeza que não aguenta, mas e se por exemplo eu puser uma 8800gt no lugar da 6800gt? já dará? ou também seria necessário um dual core, board e mems novas?

obrigado

EDIT: estou a falar em temos de jogos
 
Última edição:
Ainda nao compraste o monitor ? :D
Aguentar em que?
A tua grafica suporta 1920*1200...neste momento tenho o hp 24'' e uma 6600GT e suporta minimamente sem qualquer problema, nao tenho jogado, mas coisas do dia-a-dia corre na boa.

Em relaçao a 8800Gt, é claro que era muito melhor, mas nao iria tar a 100% por causa do bottleneck do cpu.
 
o problema não é do monitor mas da resolução que usas... jogar na nativa vai ser difícil em jogos mais recentes com essa gráfica...
 
Imagina... jogar COD4 num monitor de 24 e resolução nativa. Sem os settings mais puxados, mas em high (pelo menos mais de médio), com uma qualidade assim bastante razoável, achas que flui? Não experimentei na minha 6800gt mas duvido que com ela conseguisse
 
Hey

Bem com uma 6800GT dificilmente conseguirias, a evolução é tramada :p

Como já te disse na outra thread, uma boa configuração para altas resoluções terá de passar por :

SLI de 8800GT;

Bom processador como o Q6600;

Bons discos como uns Raptors de 150Gb em raid0 (por exemplo) davam-te uma grande performance;

RAM rápido e de baixos timings, sendo DDR2 a única solução viável do momento (DDR3 está quase, mas falta o quase :p). De preferência >=2 Gb. Lembra-te ainda que os sistemas operativos de 32 bits não aguentam mais que 3,5 Gb de RAM!

Uma boa placa de som ajuda muito mas quanto a isso não te sei mesmo ajudar lol

Já agora, a titulo de curiosidade, qual é o monitor que vais comprar? Também ando a ver se compro um :D
 
Última edição:
Eu em termos de sistema estava a pensar em:

C2D e6750

Asus p5kc

8800gt

2gb dual channel

e manter o resto que tenho.. se calhar mudar a fonte

o monitor era muito possivelmente um dell 2407. Estava era a pensar se o gajo me aguentaria os jogos em resoluçoes inferiores à nativa sem ficar todo marado como acontece em desktop. Se fosse assim, rendia-me muito mais um sistema mais fraquinho, porque nao tenho assim tanto dinheiro para dispender

Cumps e thanks
 
Última edição:
comprei praticamente esses componentes. A board é outra e a minha placa tem 256mb.

O meu ecra é de 20" (1680x1050) e jogo, com esta resolução, jogos como COD 4, Unreal Tournament 3, Hellgate London ou Bioshock com TODAS as definições no máximo, etc, etc.

Todos estes jogos são demos, porque nao tenho os completos, mas penso que a versão completa nunca será mais pesada que os demos. Jogo fluidamente (com pelo menos 30 fps em todos eles). Só no crysis e que as coisas mudam um bocado de figura. Ainda não andei a ver bem os settings, mas escolhi tudo para medium e tenho á volta de 40 fps, com a resoluçao nativa do monito. Mesmo assim o jogo já tem uns gráficos razoáveis :P

Numas reviews que vi antes de comprar esta placa tinham umas análises a várias 8800Gt.
Com resoluções até 1680x1050 o desempenho das duas placas (512MB GDDR3 vs 256MB GDDR3) mantinha-se praticamente igual, mas a partir da resolução 1920x1200 a diferença entre elas já era bastante significativa, pelo que te aconselho a ir para a versão de 512mb, uma vez que é a resolução do teu ecrã.


Estou a correr em XP, vou ver se ponho o vista para experimentar o DX10 :)
 
Última edição:
Obrigado pela tua opinião. Então um de 22 já está confirmado. Gostava de saber de alguém que tivesse um de 24, já agora

BTW, já tentaste jogar em resoluções mais baixas que a nativa? Os gráficos ficam distorcidos ou nem se nota?

Cumps
 
Muito raramente uso resoluções diferentes da nativa mas pelo que vi, mesmo a usar um resoluçao com o mesmo formato (16:10) nota-se bem que a imagem perde muita qualidade, principalmente se for alguma coisa parada (ver fotos, andar na net, etc). Nos jogos ou filmes, devido ao movimento, a perda de qualidade não é tão significativa, pelo menos eu não acho que seja.
 
Back
Topo