URGENTE...MOTHERBOARD para PENTIUM 4???????

jurgita

Power Member
Boas! Preciso que me ajudem a escolher uma motherboard até 120 eur e que seja AGP!!
Quero trocar a mobo porque a que eu tenho actualmente e muito restrita em overclock(asus p5pe-vm).Tenho preferencia pela asus, gosto de jogar bons jogos e Net.
Neste momento a configuraçao que tenho é a seguinte:
*mobo Asus p5pe-vm
* grafica Club 7600 gt 256 agp
*processador Pentium 4 3.2 640
*HD hitachi 160 gb sata

Agradecia que me ajudassem a escolher a mobo para que seja compativel com o resto e que deja para fazer overclock!!
Obrigado...
 
Boads com AGP a venda e dificil axo k ja nao ha nenhuma mas se houver sao boards k nao valem a pena o melhor msm e trocares para uma board pci-x.
 
Obrigado por responder.
E no caso de trocar a grafica para pci, qual seria a melhor board dentro do preço de 120 eur e da placa grafica no mmo preço da 7600 gt? A 7600 cusou 159 eur
 
Ok!!
Mas pensando bem neste momento de baixo financiamento, em ralaçao ao que tenho , teria alguma sugestao para a motherboard com AGP?
Neste caso nao importa a marca, so quero que faça o trabalho dela quando é pedido mas que de para fazer over directamente na bios!! Penso eu que é melhor assim.Obrigado.Agradeço sugestoes
 
Ok!!
Mas pensando bem neste momento de baixo financiamento, em ralaçao ao que tenho , teria alguma sugestao para a motherboard com AGP?
Neste caso nao importa a marca, so quero que faça o trabalho dela quando é pedido mas que de para fazer over directamente na bios!! Penso eu que é melhor assim.Obrigado.Agradeço sugestoes

Ainda arranjas board's bastante boas com agp, claro que estão descontinuadas mas ainda se arranja. Eu á tempos comprei uma Abit com Agp na Microcaus (acho eu).
Mas o ideal seria esqueceres o Agp e passares para pci-x mas...
É uma questao de pesquisares
 
Obrigado por responder.
E no caso de trocar a grafica para pci, qual seria a melhor board dentro do preço de 120 eur e da placa grafica no mmo preço da 7600 gt? A 7600 cusou 159 eur

Ate 120€ consegues arranjar uma board geitosa, kuanto a 7600 podes vender a tua e compras outra, as pci-x sao mais baratas k AGP.
 
http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1619
Vai ver esta ta um preço porreira, numa das lojas k mais m agrada e de aveiro mas podes receber pelo correio.
Donde es ja agora?
 
oi!! boa noite a todos.
Continuo ainda nas minhas duvidas e nao sei por onde me virar.
Eu sou da figuera da foz.(cage)
Mas gostava mmo de continuar com AGP so queria que me indicassem uma motherboard em que nao me arrependa e com o melhor chipset para o processador pentium 3.2.
Ja pesquisei bastante m,as nao encontro grande coisa.
icon9.gif
 
Boa noite Fernandes.Obrigado por responder.
Mas esses 3.8 sao estaveis?com que memoria?

tenho 1 GB de ram ddr400. os 3.8 são estáveis, estive 1 hora a fazer compressão de video dv para dvd e o pc nunca foi abaixo, claro que as temperaturas do processador dispararam para os 61ºC mas ainda dentro do aceitável, e tinha o ar condicionado ligado porque o meu dissipador do processdor não é grande coisa. este overclock é feito no windows através dum programa que vem com a motherboard, o CoreCenter, que ajusta a velocidade do processador à carga de trabalho que este está a ter, portanto não tens de mexer em nenhuma definição da bios. quando acaba de fazer o serviçinho pesado o programa volta a colocar o processador à velocidade normal. claro que aquilo é uma barulheira!!!!!!!! se optares por esta motherboard aconselho-te a adquirires um Kit de Watercooling, deve ser melhor e mais silencioso que as tradicionais ventoinhas. por vezes o programa, se o processador aquecer para além dos limites aceitaveis ele baixa a frequencia do mesmo para os 2. e piques durante uns segundos para ele arrefecer e depois volta a bombar para o máximo
 
epá esqueci-me de perguntar uma coisa op teu socket é o lga 776? é que se for peço desculpa pois essa board ainda é do 478
 
Última edição:
Boa noite pessoal.
Ja mudei algumas ideias, vou trocar a minha grafica agp par pci expresse portanto so falta arranjar uma mother board.
Aceito dicas de motherboards entre os 80 e 120 euros socket 775 com grafica asus club 7600 gt com 1400mgz clock e 560mhz de memoria.Que tambem para trabalhar em overclock.
 
Prontos assim sim, e k tares a comprar outra board cm agp e k este suporte ta a acabar rapidamente, kuanto a grafica nao apostava numa da asus, escolhe antes outras marcas pk sao melhores e mais baratas.
A board podes ver se arranjas akela k t disse ai pela tua beira.
 
Indicaram-me uma ASUS P5LD2 SE, ja tive a pesquisar e tirei boas impressoes acerca dela, e com bom overclock para processadores com multiplicadores altos, que é o caso dos pentium 4 o que ja nao funciona com os 2d2.
Esta aqui no Techzone na parte dos overclock um pentium4 3.0 630 com um overclock de 4.2 com esta motherboard e com todos os testes feitos!!!!!!!!!
Embora o overclock seja feito com o AIBOOSTER da asus.....mas é impressionante!!!!!
Dizem que o pentium 4 funciona melhor com chipset da intel e a grafica 7600 gt 256mb tb trabalhar melhor com mobo asus!!!!
Terão alguma ligaçao estas caracteristicas?
Mmo que venha a adquirir esta configuracao ficarei bem servido para jogos?Desempenho?
Aceito todo o tipo de comemtario....
icon5.gif
 
Back
Topo