[urgente] não consigo fazer mount do disco

Tavanex

Power Member
Boas,
Tenho o w7 instalado no pc, mas hoje decidiu não lhe apetecer trabalhar (eu compreendo é domingo), por isso meti o meu cd do ubunto a correr e queria montar o disco para guardar algumas coisas, mas não consigo porque me dá o seguinte erro :

"LogFile indicates unclean shutdown (0, 0) Failed to mount '/ dev/sda1': Operation not supported Mount is denied because NTFS is marked to be in use. Choose one action: Choise 1: If you have Windows then disconnect the external devices by clicking on the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows taskbar then shutdown Windows cleanly. Choice 2: If you don't have Windows then you can use the 'force' option for your own responsibility. For example type on the command line: mount -t ntfs-3g/dev/sda1/media/HP_PAVILION -o force or add the option to relevant row in the /ect/fstab file: /dev/sda1/media/HP_PAVILION ntfs-3g force 0 0 "

posto isto como é que posso forçar o mount ? é que não percebi com essa explicação deles





cumps
 
Está aí o comando exacto para forçar o mout:
Código:
mount -t ntfs-3g/dev/sda1/media/HP_PAVILION -o force

MAS, tal como também diz aí, o force só deve ser usado em último caso, a melhor solução seria desmontá-lo correctamente no Windows.
 
Está aí o comando exacto para forçar o mout:
Código:
mount -t ntfs-3g/dev/sda1/media/HP_PAVILION -o force

MAS, tal como também diz aí, o force só deve ser usado em último caso, a melhor solução seria desmontá-lo correctamente no Windows.

não consigo entrar no windows, se não seria isso que fazia.

e esse comando parece nao resultar
 
Última edição:
Só agora reparei que falta espaços no comando.

Código:
mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /media/HP_PAVILION -o force

Se não funcionar verifica se a directoria /media/HP_PAVILION existe, se não existir cria.
 
Back
Topo