Urgente - Passar ficheiros de CD para o hd com .bat

Frango.

Power Member
Boas

Um amigo meu pediu-me para gravar uns ficheiros num cd e ver se conseguia arranjar um .bat para passar os files do cd para o hd e criar um ícone no desktop.

Eu já tive a googlar e não encontrei nada que me ajudasse :/

Pessoal, precisava mesmo da vossa ajuda, ele está a contar comigo até quinta feira.

Cumprimentos e obrigado :)
 
Código:
XCopy origem destino /S /E
origem = unidade do CD
destino = pasta para onde queres copiar todo o conteúdo do mesmo
 
É assim eu fiz isto:

Código:
cd C:\
md PastaTeste
cd .\
copy ".\ficheiro_no_cd" "C:\PastaTeste\ficheiro_no_cd"
Mas não deu :sad:

(Edit: A parte de copiar, o .bat cria a pasta)
 
Visto isso...
Código:
If Not Exist C:\PastaTeste md C:\PastaTeste
XCopy D:\ C:\PastaTeste /S /E
Não serve?
 
Última edição:
Ah, estou-te a perceber!
Então...
Código:
If Not Exist C:\PastaTeste md C:\PastaTeste
XCopy *.* C:\PastaTeste /S /E
 
Obrigado! :D

Só que há outra coisa, era criar um icone de atalho no desktop para por exemplo: C:\PastaTeste\tal.exe

Obrigado Kayvlim :)
 
Bom, estive a googlar com rigor e não encontrei nada a dizer como criar um atalho com um .bat.

Então surgiu-me a ideia de criar um atalho pré-feito com a destinação para C:\PastaTeste\tal.exe

Só que não sei copiar um ficheiro para a pasta do utilizador corrente nem para a pasta do ambiente de trabalho (para o caso de estar em inglês o pc), para quem não percebeu:

C:\Documents and Settings\Utilizador\Ambiente de trabalho(ou Desktop)

O que está sublinhado teria de ser universal.

Obrigado :)
 
Usando apenas ficheiros .BAT também não sei se isso será possível. Talvez se pudesses fazer um VBScript te safasses melhor :wvsore:
 
Pois mas para isso, se não estou em erro é necessário o Visual Studio, coisa que eu não tenho :/

Estava a pensar em fazer assim:

Código:
If Exist C:\Documents and Settings\%username%\Ambiente de Trabalho copy "C:\PastaTeste\tal.ink" "C:\Documents and Settings\%username%\Ambiente de Trabalho\tal.ink"

If Exist C:\Documents and Settings\%username%\Desktop copy "C:\PastaTeste\tal.ink" "C:\Documents and Settings\%username%\Desktop\tal.ink"

...
ou

Código:
If Not Exist C:\Documents and Settings\%username%\Ambiente de Trabalho copy "C:\PastaTeste\tal.ink" "C:\Documents and Settings\%username%\Ambiente de Trabalho\tal.ink"

...
Exprimentei isso e não funciona, mas é só para perceberes a ideia. Será que me podes ajudar nisso?

Obrigado :)
 
Por acaso, para desenrascar, enquanto não aparece por aí alguém que perceba mais disto, até acho que não está mal pensado :P

Mete o caminho entre ""s. Se não der, explicita o que queres dizer com "não funciona" ;)
 
Back
Topo