Urgente - Redes!

wb

Banido
Boas,

Já fiz um search pelo fórum e nao vi nada com a minha dúvida.

Sou um noob em redes, e preciso de por um portátil com Vista ligado a um desktop com XP por wireless para fazer partilha de ficheiros. Eu tenho o portátil com net a partir do wireless mas queria mesmo mesmo mesmo era fazer partilha de ficheiros entre este e o desktop com o XP.

A casa é um bocado grande. Tenho o desktop no sótão e o desktop anda sempre de um lado para o outro no andar de baixo.

Então, o router é um da clix, que não tem portas USB, por isso ser impossivel partilhar a impressora. O router tem 4 portas para conectar cabos RJ-45, uma porta para o power e outra porta para ligar à linha telefonica.

Já criei uma rede doméstica intitulada CASA. No portátil eu já vejo o PC do sótão, mas nao consigo aceder a ele porque obviamente está mal configurado. No PCdo sótão nem aparece sinal deste portátil, nem sinal dessa rede que criei no Vista chamada CASA!!

Preciso mesmo mesmo de ajuda!

Cumps
 
Última edição:
Boas. O importante é que estejam ligados à mesma rede, e ao mesmo grupo de trabalho. No XP, é só ires a Iniciar>Todos os programas>Acessórios>Assistente de configuração de rede. Só seguir os passos e já está. (Não te esqueças de ligar a partilha de ficheiros no fim).

No Vista já não me lembro, mas normalmente vem com o gupo de trabalho de nome "WORKGROUP", se assim for só precisas de mudar no XP
 
precisam de ter o mesmo ip?

Não sabem de nenhum tutorial que me ajude a fazer isso?

Eu já escolhi umas pastas que quero que estejam acessíveis em toda a rede.

No vista as definições têm que estar iguais?
 
Última edição:
já consegui por os meus documentos a aparecerem no portátil

No fixo (XP) quando tento aceder ao portátil ele pede-me uma plaara passe, do que será»?
 
Back
Topo