[Urgente] Roubo Telemovel

cPM_

Power Member
Olá, roubaram telemóvel à minha namorada, o telemóvel é um BQ Aquaris, foi roubado no meio da confusão por isso não sabe quem foi.

Para além de fazer queixa à policia à alguma forma de descobrir o telemóvel por GPS ou algo.

Muito Obrigado.
 
Experimenta a aplicação AndroidLost.
Existe uma opção de forçar a instalação e consegues aceder a tudo no telemóvel depois, isto é, se ninguém desativou a conta google associada.
 
O pessoal só se lembra das apps de localização/anti-furto depois de levarem o telemóvel, fica a lição, para a próxima já sabes. Eu é a primeira coisa que instalo quando compro um smartphone.
 
E no que é que isso ajuda?

Ao OP não ajuda em nada directamente, mas pode alertar quem ande por aqui e não tenha nenhuma app dessas instaladas, o típico usuário que só dá importância a elas quando já é tarde de mais, se a pessoa a quem isto aconteceu tivesse visto o tópico semelhante antes do incidente, se calhar agora não estava na situação em que está.
 
Ao OP não ajuda em nada directamente, mas pode alertar quem ande por aqui e não tenha nenhuma app dessas instaladas, o típico usuário que só dá importância a elas quando já é tarde de mais, se a pessoa a quem isto aconteceu tivesse visto o tópico semelhante antes do incidente, se calhar agora não estava na situação em que está.

Alguém que roube ou encontre o telemóvel e que seja minimamente "esperto" nenhuma aplicação vale de alguma coisa...
 
Alguém que roube ou encontre o telemóvel e que seja minimamente "esperto" nenhuma aplicação vale de alguma coisa...

Basicamente isto.
Mesmo que bloqueies o IMEI e as operadoras, um simples ROOT e alteração do IMEI voltam a colocar o telemóvel operacional.
 
muitos dos roubos que acontece ou pouco mudam ou fazem restauracao fabrica ... e aí temos uma e outra aplicação que resiste pois dado que temos softwares que o pudemos esconder no root,e só excepto se fizerem um root ou mudar de imei é que ha pouco a fazer...
e mesmo que mudem o imei ou façam root, normalmente não o fazem logo .... só o fazem umas horas mais tarde, até la alguem pode tirar partido se forem 'rapidos' de uma pequena vantagem neste intervalo tempo
 
Como é óbvio a primeira coisa que alguém faz quando rouba/encontra um telemóvel não é ir ao cwm e mudar de rom, por isso basta instalar uma app que se possa esconder e que resista à formatação do sistema, como a do avast, para me deixar descansado, mesmo sem isso, a probabilidade do terminal ir parar às mãos de alguém que saiba se quer o que é root e roms é muito, muito reduzida. Claro que nada é infalível mas melhor que isso só se deixarem o telemóvel em casa, num cofre, escondido dentro da parede.
 
Estão a partir do pressuposto que o ladrão/pessoa que achou o telemóvel tem uma probabilidade muito maior que o resto da população de ser inteligente/informado e saber de root e roms. O que certamente não é verdade.
Mas mesmo que fosse, acho que o OP devia tentar tudo entre lostandroid, a bloquear IMEIs, pois como se pode ver aqui, o que não falta são ladrões que pouco ou nada percebem de root, cwm, roms...
 
Back
Topo