URGENTE: tao a roubar-me a NET

nelsondac

Power Member
boas... o topico diz tudo. tou a ser roubado... eu tnho o pc desligado e luz da net continua a piscar :(

como faço para descubrir e ate desligar esses gatunos?? cria pelo menos ver os IPS...

obrigad
 
Qual o teu operador ? tens wireless ?

Contacta o operado e informa o problema em causa, logo vês o que dizem eles provalvelmente podem melhor que ninguèm ver quem está a meter a unha, digo eu ....

Aliás deves comunicar esse problema ao operador no meu entender, eu já o teria feito.

Cumprimentos.
 
é assim, o aparelho foi comprado a uma loja não-CLIX... que é a net que eu tenho

o router é um SMC... SMC2304WBR-AG EU
EZ-Stream™ Universal Wireless Broadband Router



que faço??
 
Mas tens wireless??

Se são só as luzes do router a piscar.. pode ser por causa de protocolos tipo wake-on-lan..

EDIT: Já vi que tens wifi

Então toca a fechar isso com WPA.. desligar broadcast do SSID e mudar a password da página de config do router.. e ligar o MAC filter ainda se quiseres

CUmps
 
Também depende.. se ele comprou o router e não ligou as protecções.. é natural que haja pessoal a entrar

Mas com meia dúzia de configurações.. isso fica protegido qb

Cumps
 
Eu também tenho o meu SMC com todas as protecções ligados e volta e meia as luzes do modem piscam sem razão nenhuma...
As do router também piscam com todos os PC's desligados, mas se for a ver o log do router, nenhum PC se ligou a ele...
 
Scarecrow, ele (provavelmente...) como 80% dos wireless que por ai andam não configurou o minimo de medidades de segurança (WEP não qualifica como uma, visto que dura alguns segundos a crackar...).

Comprou o router numa loja que :

1) não sabe o minimo de redes wireless para garantir a segurança delas.
,
2) tásse a c****r para ele pq não ganha para isso
ou
3) não implementou as distas medidas pq o user não que "essas cenas chatas"

Solução: Muda de ISP, assim podem roubar-te banda á vontade sem aparecer na factura.

@Pedrocas_PT: Ditto, nem mais. Dispensa medidas de segurança duvidosas e mal enjorcadas.


edit: não parece dificil se o teu OS(windows???)/router atinarem com o WPA2 depressa. Senão prepara-te para alguns 1/4's de hora de pura diversão. Btw, menos que WPA2 é nada logo não desistas. Invariavelmente eles "encontram-se".
 
Última edição:
Sim, por norma o pessoal deixa isso tudo aberto.. e depois aparecem contas de 2000€ de net como já vi aqui no fórum

Eu por aqui estou à vontade com o wifi porque moro no meio do deserto praticamente.. pessoal com PC's aqui contam-se pelos dedos das mãos(mas não implica que eu deixe de proteger a minha rede,claro :) )

E o wifi acaba por ser mais cómodo em certos casos para não ter cabos espalhados pela casa.. quando a minha mana vem cá de vez em quando e traz o portátil, etc

Cumps
 
JA agora, como sei os PCS que estão ligados a rede?

porque eu so notei pk fui aos Computadores do grupo de trabalho e tava la um...

depois, no "site" do router, vi la uns 5 ligados com DHCP... mas so lista mesmo esses! (que agora nao dao, hahahaha)

como sei os outros, pa ir vigiando? na ha maneira de listar todos os pcs de uma rede?
 
nao... mas apareceu algo estranho, tipo

07/14/2007 17:46:11 **Smurf** 169.254.255.255->> 169.254.250.99, Type:3, Code:3 (from PPPoE1 Outbound)

depois so aparece o dos que estão por DHCP... o do meu irmao que esta ligado com o ip nº 0 nao aparece e o meu tb n...




desculpem ocultar os codigos mas so depois desta situação ate tenho medo que o vizinho esteja a ver :S
 
Eu tenho um router com wireless tá protegido com password,o ssid não é divulgado etc,etc,etc...mas para mim a melhor proteção para quando não estou a utilizar o pc e ele está desligado é o "no electricity protection",ou seja; desligo a regua de tomadas e não há cá wifi à borliu para ninguem!!!...(a não ser tenham arranjado uma maneira de por um modem a bolir sem electricidade:))
 
mas esse **smurf** não são ips inbound de algum programa P2P que tenhas??

se já ligas te a protecção Wep ou outra qualquer já não devia estar ai ninguem.. a não ser que ainda não reinicias te o router

já agora, o meu modem também tem sempre (quase) as luzes a piscar e o PC ta desligado.. as vezes é normal..

mas diz me estás a usar o wireless, caso contrário desliga a antena ;) foi o que fiz em casa do meu primo (também porque fazia intreferencias com o subwoofer :p
 
ele so apareceu depois de lhe mudar as definiçoes.

so posso meter pass quando o meu irmao chegar, simplesmente bloqueei
o DHCP. ou seja, so com os ips fixos. depois vou meter os endereços MAC e ja n ha hipotese de ligar (digo eu)

quanto as antenas, se tenho wifi é porque preciso de net sem fios pela casa, e nao da pa meter cabos em tudo quanto é sitio
 
lol não é isso..

tipo eu tou a dizer neste momento, até ao teu irmão chegar, se o router está ligado a um PC sem ser por wireless tiravas a antena, quando puseres isso a 100% voltas a por. ;)
 
Tipo essa gama de IP's (169.254.x.x)

É o tipo de IP's que o Windows atribui às placas de rede quando estas estão configuradas para obter IP automaticamente(por DHCP) mas não encontraram nenhum servidor disponível

Então para terem funcionalidade(muito limitada) é lhes atribuído um IP desses (169.254.x.x)

Então a minha teoria maluca, é que esses são os tipos que estavam-se a conectar à tua rede.. e agora como não conseguem obter IP.. aparece como isso

Mais sobre o APIPA:

http://compnetworking.about.com/cs/protocolsdhcp/g/bldef_apipa.htm
 
Back
Topo