[urgente] Ubuntu não inicia

Suck Me A Beer

Power Member
Boas Users, tenho um problema urgente.

Já tinha, na semana passada, tentado instalar através de cd o Ubuntu 10.04, edição da FEUP. Nessa altura, tinha achado estranho o comportamento da instalação: muito lento, e com um erro que fazia abortar a instalação.
Entretanto, deixei passar uma semana e hoje voltei a tentar a partir de uma pen drive.

Parecia que estava a acontecer o mesmo: screens esquisitos, muita lentidão, que se notava sobretudo nos passos de configuração de idiomas e assim.
Lá chegou ao último passo e começou a instalar propriamente por volta do meio dia e meio. Às quatro e meia (!) a instalação ia ultrapassando os 50% a passo de caracol.
Quando voltei a casa, tinha deixado o computador ligado, a instalação estava nos 80-90%, isto cerca das 8 da noite.

A instalação acabou por finalizar e o computador reiniciou e o ecrã mostrou umas letras e depois "imagens" a percorrer o ecrã muito rapidamente. Esteve nisto praí 10 minutos, e aconteceu o mesmo quando acabei por desligar e voltar a ligar o pc.

Alguém tem solução pra isto, ou sabe o que se está a passar?

Cumps
 
A iso pode ter ficado corrompida durante o download. Tenta sacar novamente e faz como já tinhas feito, usa uma pen para instalar. Podes sempre tentar a versão normal, mas duvido que o problema esteja aí, não acredito que a vesão da feup seja assim tão diferente da versão normal.
 
O cd é a distribuição original da faculdade, e dá-me jeito porque já vem com os programas que preciso para linux.

Não creio que seja por causa disso, pois esta pen instalou o ubuntu num computador dum colega meu há 2 ou 3 dias.
 
Back
Topo