1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente! vb .net 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por Morphine0225, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 749)

1. Morphine0225

Morphine0225 Power Member

Tou com uma grnde dúvida no vb .net... tou a fazer um programa e preciso de fazer cáulculos em Hexadecimal, Binário e Octal... E preciso também de fazer as converções entre eles... Isto tá mesmo dificil... Agradecia mesmo esta ajuda visto que segunda feira tem de estar pronto:wow: e eu tou mesmo sem saber como dar a volta a isto...

Obrigado aos que responderem;)

2. HecKel

HecKel The WORM

Em que precisas de ajuda concretamente?

Nas conversões?

Nas contas?

abraços, HecKel

3. Morphine0225

Mais propriamente nas duas... Preciso de saber fazer as converções entre todos eles incluindo decimal... E preciso de saber efectuar os cálculos dentro desses valores... Por ex em HEX: 15616AB156B + 4685416AB156 = ...

Já fiz dezenas de outros cálculos e comandos nesse programa.. Calculadora Cientifica:-D... Mas não estou a atinar com isso...

Abraço

4. Morphine0225

Ninguém me pode ajudar? Tou mesmo a precisar disto...

Morphine0225

5. balute

balute Power Member

Para já, deves converter tudo primeiro para decimal para facilitar os cálculos e as outras conversões.

Para converter para decimal, tens as seguintes funções..

Código:
    de hexadecimal: CInt(<string iniciada por "&H">)
    de binário: Convert.ToInt32(<string com 0's e 1's>, 2)
    de octal: CInt(<string iniciada por "&O">)
    Com os valores em integer (int32), ou mesmo em long (int64), podes fazer os cálculos normalmente

Depois para converteres de novo para os outros formatos (a partir de decimal - long ou integer), tens estas....

Código:
    para hexadecimal: nome_da_variavel.ToString("X")
    para binário: Convert.ToString(nome_da_variavel, 2)
    para octal: Oct$(nome_da_variavel)
    Essa variável é a que contém o valor em decimal.

se algo correr mal, diz.

cumps

Última edição: 4 de Março de 2008

Partilhar esta Página