Urgente

diablo2926

Power Member
boas
recentemente instalei o vista no meu pc e agr quero desinstalá-lo pk nao fiquei agradado com os resultados.....tenho o windows xp professional sp2 gravado no pc,o k faço para instalar este so???
 
Última edição:
Não fazes... terás que viver com ele o resto da tua vida :P

Agora a sério, inicias o PC com o cd do windows xp, entras na consola de recuperação e usas o comando "fixmbr" e "fixboot" para recriar o boot do windows xp. Depois so tens que formatar a partição do Vista (ou apagar as pastas do vista no caso de uma instalação na mesma partição) para reutilizar o espaço perdido :)
 
Bom pegas numa pen de 1Gg ou num disco externo (nem que peças emprestado a um amigo se não tiveres), passas o Xp sp2 para um desses dispositivos e gravas num cd em casa de uma amigo.
Existe também uns programas para ler imagens como se fosse de um cd e poderias por a imagem a correr e instalar directamente o XP a partir da imagem, mas tens de ter duas partições e instalar o xp na partição que não tem o Vista.
Espero ter ajudado.
 
Aquilo que tens de fazer é pegar num programa que leia imagens por exemplo o UltraIso (este até dá para as editar) e correr a imagem do xp no Vista e começar a instalação na partição vazia.

Também não te quero induzir em erro e se estiver errado alguém que me rectifique mas, penso que deve resultar.
Em último recurso a solução é mesmo passares tudo para uma pen ou disco externo e arranjares alguém que te grave o cd do xp e fazer então aí sim boot a partir do cd formatando assim o vista.

Eu no meu caso tenho o Vista e até a ver não me dei mal, todo o hardware está funcional, na minha opinião o vista ainda consegue ser mais rápido que o Xp, no entanto aquilo que aconselho a quem quer experimentar o vista pela 1.ª vez é mesmo instala-lo em paralelo com o Xp, ou seja, fica-se com os dois sistemas operativos no mesmo computador e está-se sempre desenrascado.
 
se precisas de software para fazer partições usa este.....
esquece os conselhos de "crackzitos", proibidos neste forum!!!!!
mas, não sei se com a criação de partições vais conseguir resolver o teu problema...se a imagem de disco não tiver sido criada antes de alterações efecutadas, nomeadamente pela isntalação de outro os e da respectiva alteração do mbr...
 
oscarolim és um bom exemplo da complexidade, spdsf já pensastes se o diablo não tem amigos? enfim, diablo e que tal dares um simples duplo click no setup do windows xp que tens no disco? faz isso e vê por ti mesmo -> recria os ficheiros necessários para iniciares a configuração do xp no próximo arranque e como se não bastasse deixa-te numa zona que te permite reconfigurar as partições.

Há vezes que temos que ser um pouco aventureiros!;)

boa sorte!
 
Quando ele disse que tinha o XP gravado, supos um dual boot onde ele queria eliminar o boot e opçao de arranque do Vista. O portugues é traicoeiro... :p
Clicar 2x no setup poderá funcionar caso o mapeamento de letras às partições se mantenha aquando do boot, mas não custa nada experimentar :)
 
quem me dera que isso desse....quando carrego 2x no setup a opcão de instalar o windows xp nao esta activa, nao da pra carregar....ah e nao da pra fazr particoes...quando reinicio o pc aparece o partition magic para fazer a particão e da erro......epa ja m tou a passar...nao consigo de forma alguma desinstalar o windows vista...outra cena:ja tenho o windows xp em cd o k podera dar-m algumas soluções....ja fiz o boot cd e instalei o programa de configuração no meu outro disco que esta montado em RAID com o disco k tem o vista....mas quando reinicio nao aparece o resto da configuração....
help me
 
Última edição:
isto é tenho o vista instalado no C: e o xp instalado no E:...
tbm ja tentei fazer format c: e qual e o meu espanto ao saber q em vez de ter formatado o c: formatou o e:!!!!ja tentei outra vez e formata outra vez o e:.....bem e desta q tem de ir ao tecnico tou a ver...HELP
 
Última edição:
Back
Topo