1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URL's - Configuração Apache via .htaccess

Discussão em 'Web Development' iniciada por Loppersy, 2 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 885)

1. Loppersy

Loppersy Power Member

Boas,

Eu migrei o meu blog criado com o wordpress da Hostgator para a Amen mas infelizmente surgiu um problema com a codificação das URL's no apache, se eu guardar uma imagem ou ficheiro com o nome, por exemplo de Java-Logótipo.png, para aceder a esse mesmo ficheiro no browser tenho de utilizar a URL www.exemplo.com/Java-Log%f3tipo.png em vez de www.exemplo.com/Java-Logótipo.png e isto provoca alguns conflitos no wordpress.

Visto que não tenho acesso ao ficheiro de configuração do apache, alguém sabe como resolver isto via .htaccess?

Cumprimentos
    Daniel

2. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

Uma maneira seria gravares os ficheiros sem assento....
    Mas não será isso problema na codificação (e.g. UTF8 ou outra)?

Última edição: 2 de Novembro de 2012
  3. Loppersy

Loppersy Power Member

Eu também penso que seja da codificação, só que não sei como resolver. Quanto ao gravar os ficheiros é muito complicado, tenho mais ou menos 1500 imagens anexadas a 500 artigos. Alguém conhece alguma solução?

4. Boas,
    não sei se ainda vai a tempo...

Partindo do principio que mod_rewrite.c está activado na configuração do apache
    crias o ficheiro .htaccess com

RewriteEngine On

e

RewriteRule ...

calculo que criando a regra certa será possível dares a volta ao problema. Começa por aqui... pelo menos a mim sempre me foi útil(http://www.modrewrite.com/)

cumprimentos

Partilhar esta Página