Usar Barebone para Grande Disco Externo

Morphine0225

Power Member
Boas pessoal!

Ando com uma ideia.. Tenho uma caixa de PC (um cubo) e como a motherboard ta na porcaria e a caixa até é bonitinha, tava a pensar fazer daquilo um disco externo GRANDE!!!

Passo a explicar... Tenho esse cubo, mas agora a questão é como fazer para ligar discos para depois ligar ao pc..

Teria de fazer um sistema tipo NAS mas para isso tinha de ter uma board, ou seja um pc fraco a trabalhar... Mas eu queria saber se n existe maneira de, por exemplo, usar um adaptador de disco externo e a partir dai fazer esse tal disco externo...


Eu bem sei q isto ta muito confuso.. :002: Se precisarem de mais alguma coisa digam.. Preciso mesmo de ideias para isso!


Depois posto aqui as fotos da caixa!


Cumps,
Morphine0225
 
gostei imenso da ideia!! alguem podia postar.. os materiais necessarios pra fazer isto?? eu tenho aqui uma fonte velha.. ja serve pra isto.. faço uma caixa toda catita.. arranjo umas fans.. e agora.. os cabos?? as cenas usb??
 
Da uma olhada neste topico:

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=63025

Ele fez +- a mm coisa k tu mas em acrilico mas ja da pa ter uma ideia ;)

Já vi esse projecto... Mas o q é dificil ai é q eu queria usar mais q 2 HD's... Esse tem uma controladora tipo USB, um cabo. E n me acredito q isso dê para muito mais q 2 HD's.. Ninguém tem uma ideia de como pôr por exemplo 6 ou 7 HD's dentro de uma caixa?


Cumps,
Morphine0225
 
Tens sempre hub's usb que desmultiplicam as portas usb, e capaz e de ficar um bocado mais lento, o ideal seria arranjares controladores sata ou ide dependendo dos discos e puxar os cabos, tornando tudo num cabo grosso que entraria depois na caixa, mas isso ja e um bocado a frente xD mas so nakela pa k keres 6 ou 7 discos =| 2 discos de 500gb e pronto xD
 
Tens sempre hub's usb que desmultiplicam as portas usb, e capaz e de ficar um bocado mais lento, o ideal seria arranjares controladores sata ou ide dependendo dos discos e puxar os cabos, tornando tudo num cabo grosso que entraria depois na caixa, mas isso ja e um bocado a frente xD mas so nakela pa k keres 6 ou 7 discos =| 2 discos de 500gb e pronto xD

Como é isso das controladoras?? A tua ideia era fazer uma extensão para a slot PCI? Usar um cabo pa tal... Um cabo grande mesmo... lool


Cumps,
Morphine0225
 
Pois exatamente xD metias controladoras pci para os discos que querias e puxavas um cabo para a caixa externa, a soluçao mais facil seria mesmo usb mas fica um bocado mais lento. Cumps
 
Pois exatamente xD metias controladoras pci para os discos que querias e puxavas um cabo para a caixa externa, a soluçao mais facil seria mesmo usb mas fica um bocado mais lento. Cumps

Uma questão importante! Se eu por acaso fizesse algo assim (fazer uma extensão PCI) haveria atenuação de sinal? E uma slot PCI pode ser dividida para duas slots? Duplicar com esses cabos a slot e ter duas!


Cumps,
Morphine0225
 
Isso nao faço a minima ideia xD vais ter k esperar por pessoal mais entendido na materia do k eu, ou tenta postar isso na area de electronica pode ser k alguem te saiba responder.

Cumps
 
Back
Topo