1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar Mac Keyboard no PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por oscarolim, 8 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1574)

  1. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Nao sei onde isto devia estar, se aqui ou no windows, visto abranger ambos.
    Bom, adoro o teclado do mac (o slim aluminum), e tava a pensar comprar um para o pc. Sera que tudo funciona (isto e, acentos, as teclas especias, etc)? Sera possivel usar as teclas FN de controlo do itunes no windows? Ou nao valera usar a pena usar o teclado do mac?

    Aos que possam dizer 'liga no pc e logo ves', tenho um mac no trabalho, logo nao posso trazer o teclado para casa para experimentar no pc.
     
  2. Homem Bomba

    Homem Bomba Power Member

    Tudo funciona perfeitamente; As teclas F funcionam como controlos de multimedia tal como no mac. Ao clicares na tecla Fn passam a ser teclas F normais;

    O teclado funciona com todos os acentos, como no mac. O problema do teclado apple é que as teclas command e alt ficam trocadas, e podes notar alguns problemas de adaptação... Mas isso já provavelmente esperavas.

    Na minha opinião, usar um teclado mac no windows não é recomendável... Eu tenho um teclado apple em aluminio e custa-me muito usa-lo no windows, pois acho contra-natura.

    Por outro lado, nao sei se existe maneira de instalar os drivers do boot camp numa partição windows, e num PC (não mac portanto); A vantagem seria que terias o comportamento de mac no windows (Command+C para copy p.ex). Não sei se a apple restringe as instalações para so correrem em mac, pois francamente nunca consegui correr a setup dos drivers boot camp num pc! lol

    Não me recordo de mais nada em concreto... :P
     
    Última edição: 8 de Março de 2009
  3. zoidberg

    zoidberg Folding Member

    podes usar o randyrants sharpkeys no windows para trocar o alt com o option e ficar = ao win ( a posição pelo menos )
     
  4. Homem Bomba

    Homem Bomba Power Member

    Sim sim, eu cheguei a utilizar esse programa, e pode minorar a situação. O problema é mesmo o comportamento, tipo Ctrl e Command, que o oscarolim não pode esperar que seja o mesmo ;)
     
  5. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Bem, ja esperava a parte do control ja esperava, se bem que pa dizer a verdade ja me habituei de tal forma, que quando estou no pc tento copiar com o alt + c, o que normalmente da barraca. Simplesmente o teclado do mac foi dos mais confortaveis que ja tive para teclar, e pelos vistos as possiveis falhas sao facilmente ultrapassaveis. Por 28 libras que ta agora na apple store, parece uma compra excelente (so nao decidi se com ou sem teclado numerico).

    Obrigado a todos.
     
  6. Mitch

    Mitch Banido

    uau, tudo funciona bem, mas é "contra natura" :lol: daqui a bocado temos gente a dizer que para usar um ipod tens de ter um mac, porque usar o itunes em pc é "contra-natura" :zzz:
    é cada argumento...
     
  7. Zed_Blade

    Zed_Blade Power Member

    Eu uso o teclado Wireless Apple no Windows.. Levou-me algum tempo a conseguir instalá-lo, mas era burrice minha lol.

    Tanto quanto eu tenha notado, tudo funciona impec. O Cmd passa a ser a tecla Windows, e o resto das teclas funciona perfeitamente..
     
  8. fEiO

    fEiO Banido

    Por acaso até é. Apple stuff should run only on a mac. ;)

    Para não falar que é uma sombra daquilo que é em macox.


     
  9. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Para o uso que vou dar, nao me parece que va afinal sentir muitas diferencas. Mas se alguem quiser mostrar um teclado de 30 euros com o conforto do do mac, esteja a vontade :)
     
  10. fEiO

    fEiO Banido

    Referia-me a aplicações.

    Por Portugal são 49 euros, e mesmo assim não conheço nenhum melhor por esse preço.
    Em Inglaterra são 28 libras onde ainda acresce o VAT que é irrisório.
     
  11. Homem Bomba

    Homem Bomba Power Member

    Considero contra-natura apenas porque ao carregar em certas teclas o resultado não é o pretendido, e o teclado não serve o objectivo inicial para que foi desenhado.Digo isto pelo simples facto de ter sentido que algo estava mal quando resolvi utilizar o teclado apple no windows... Tinha que torcer os dedos para fazer algo que, quando usamos o teclado num mac, é mais natural e confortável. Mesmo assim, o baixo perfil do teclado e a suavidade das teclas tornam-no bastante mais confortável do que muitos teclados "desenhados" para windows... Desde que não usemos demasiado certos atalhos :P

    Se houvesse drivers para fazer com que as operações Command+C, Command+V tivessem o mesmo resultado no windows.... também eu usaria o teclado apple numa maquina windows, pois é um teclado excelente!!

    Como vês, não é por ter uma maçã gravada no verso do teclado que considero "contra-natura" a sua utilização em Windows!
     
  12. oscarolim

    oscarolim Power Member

    Sim vai ser em londres, que e onde tou a viver. Sao mesmo 28 libras, ja com iva. Acresce e os portes, mas como penso reformar o meu nano por um novo, os portes ja ficam de borla :)
     
  13. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    E prnt scrn... como fazem? tenho um dos mais antigos (o branco) e não consigo encontrar o raio da tecla!!!
     

Partilhar esta Página