Usar nome de marcas no nome do nosso site?

madafakapc

Power Member
Como é a questão de usar o nome de uma marca dentro do nome do nosso site ?! por exemplo www.****marca****.*** ??? Isto é fonte de problemas ?! Não interessa se calhar pensar em fazer isto...mesmo que seja para dizer 99% bem e 1%mal deles...:D:D

Que implicações pode ter ?!

Como fazer caso se pretenda usar mesmo o nome da marca ?

Obrigado!
 
Podes usar perfeitamente qualquer marca ou link para a marca. Desde que não dês a ideia que estás a passar-te pela marca.

Ou seja, talvez seja melhor, no fim da página ou nos termos de uso, meteres Não estamos associados a qualquer marca referida. E que as marcas ditas estão registadas/protecção.
 
Mais de 50% dos sites têem no nome nomes de marcas registadas, pode haver problema se o nome for igual à marca ou se te quiseres fazer passar pela marca.
 
devo deixar bem claro isso nos tais termos é certo e devo pedir alguma autorização à marca para poder usar o seu nome no nome do meu site ?

E em termos de logotipo, pode ser usado o mesmo no site ?!
 
devo deixar bem claro isso nos tais termos é certo e devo pedir alguma autorização à marca para poder usar o seu nome no nome do meu site ?

E em termos de logotipo, pode ser usado o mesmo no site ?!

Não precisas pedir autorização se tiver bem implícito no site que a propriedade intelectual (nome e acho que tb inclui logotipo.. mas nao sei ao certo) pertence aos seus respectivos donos.

não tem nada que saber. e mesmo que haja problemas, antes de passarem a coisas sérias costumam avisar primeiro para retirar ou colocar certas restrições aos conteudos.

imagina se cada loja de informatica cada vez que punha na loja virtual um produto x ou y teria de pedir aos fabricantes para colocar lá uma imagem, logotipo ou mesmo o nome :-D

[[]]
 
sim eu realmente concordo com o que dizes pois penso assim mas isto é o antes de fazer....depois nao se sabe!

Realmente nao vejo muito sentido nessa cena de andarem ai atras dos sites a ver isso....mas nunca se sabe....

nem preciso de me preocupar em comunicar-lhes a abertura do dominio em questao....:D:D:Dpq sei ke há akelas situações de mal interpretação e confusão com os nomes das marcas oficiais...

já agora, um offtopic mas dentro do mesmo para nao abrir outra thread, o uso de videos online do youtube atraves do embedding
do seu codigo pode ser feito num site nosso sem tb lhes ter de pedir nada ?! Como eles proprios incentivam ao uso do codigo que permite a visualização directa dos videos julgo ser isso mesmo mas cá está não tenho certezas...convém perguntar!
 
Última edição:
se têm o codigo para fazer embedded video, é porque dá para colocar no site.

senão nao o teriam posto. muita gente usa os videos em perfis e tudo, não há nada contra
 
Back
Topo