Usar pen drive para OS de bench

JPgod

Moderador
Staff
Boas

ultimamente ando a pensar em comprar uma pen de 4 gigas, rápida (Corsair GT) e instalar lá um XP "lite" uma pagefile de 500 mb ou desligar a dita cuja e o mínimo essencial, e quando quiser fazer benchs e testes de OC, desligar todos os discos e espetar esta pen drive e trabalhar daí apenas.

É porque numa secção de benchs ou teste de OC, a maquina sofre um ciclo de ON/OFF dezenas de vezes! E isso não faz nada bem aos discos :(
 
Última edição:
por acaso tinha aqui algures um XP LiveUSB.. tinha criado no nlite e com outros programas com ajuda de um tutorial..

mas se quiseres procura por windows tweaking PT no google e o primeiro link que encontra (pelo menos no meu é :D) deve te ajudar ;)
 
Boa ideia. Por acaso isso fod€ os discos tds, o meu seagate de 320gb ja ta todo mamado e só o tenho à 7 meses enquanto o outro tenho à mais tempo (3 anos) e ainda brinca bem..

Quanto custa a pen?
 
Eu também já lixei um disco à custa do bench...era restarts atras de restarts....pifou-se..

Agora tenho um seagate 60gb e parece tar a rullar...

abraço
 
o meu não faz isso, mas quando faço oc não posso por mais de 3250+- e por software, senão crasha e apaga ficheiros de sistema.....
li uma vez que quando se tem discos sata ou sataII deve-se tirar o vlink entre cpu e pci, isso é verdade??
 
o que mais me chateia é que este cpu clocka que nem louco(pelos meu padrões) arranca sem problemas a 3.6(2.9, e atingindo o máximo fsb da board) e a 35idle e 45 full e sem mudar a voltagem, mas com um disco ide>(
 
Última edição:
axo k isso nao vai dar nenhum proveito....pk o conteudo da pen passa para a memoria e isso tira valores no bench...corrijam-me se estou enganado.
cumps.
 
Já viste o custo desta solução? Benchmarks e testes de estabilidade de OC não dependem de discos rápidos :P

Claro que podia arrumar um disco velho de 10,20 gb, mas uma pen era muito mais "prática" ;)

Vou ter que pensar em alternativas, já tou farto só em querer benchar ou testar um CPU, ver a maquina a desligar/ligar dezenas de vezes :( Ainda lixo-me por causa destas manias das ASUS :mad:
 
Última edição:
Back
Topo