1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Usar pen drive para OS de bench

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por JPgod, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 2098)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

ultimamente ando a pensar em comprar uma pen de 4 gigas, rápida (Corsair GT) e instalar lá um XP "lite" uma pagefile de 500 mb ou desligar a dita cuja e o mínimo essencial, e quando quiser fazer benchs e testes de OC, desligar todos os discos e espetar esta pen drive e trabalhar daí apenas.

É porque numa secção de benchs ou teste de OC, a maquina sofre um ciclo de ON/OFF dezenas de vezes! E isso não faz nada bem aos discos :(

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Isso é uma boa ideia:D

3. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso tinha aqui algures um XP LiveUSB.. tinha criado no nlite e com outros programas com ajuda de um tutorial..

mas se quiseres procura por windows tweaking PT no google e o primeiro link que encontra (pelo menos no meu é :D) deve te ajudar ;)

4. Jasy

Jasy Power Member

Boa ideia. Por acaso isso fod€ os discos tds, o meu seagate de 320gb ja ta todo mamado e só o tenho à 7 meses enquanto o outro tenho à mais tempo (3 anos) e ainda brinca bem..

Quanto custa a pen?

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tenho aqui uma de 4Gb mas mais lenta que aquilo num há.

Destroyer..depois faz um tutorial:)

abraço

6. Hellseeker

Hellseeker Power Member

isto tmbém me dava um jeitão do caraças, quando faço oc o meu disco destroi o xp, literalmente>(

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Eu também já lixei um disco à custa do bench...era restarts atras de restarts....pifou-se..

Agora tenho um seagate 60gb e parece tar a rullar...

abraço

8. Hellseeker

Hellseeker Power Member

o meu não faz isso, mas quando faço oc não posso por mais de 3250+- e por software, senão crasha e apaga ficheiros de sistema.....
    li uma vez que quando se tem discos sata ou sataII deve-se tirar o vlink entre cpu e pci, isso é verdade??

9. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Pois eu para 3.6Ghz preciso de aumentar o vfsb e o vmch senão morre seja com que voltagem for:(

10. Hellseeker

Hellseeker Power Member

o que mais me chateia é que este cpu clocka que nem louco(pelos meu padrões) arranca sem problemas a 3.6(2.9, e atingindo o máximo fsb da board) e a 35idle e 45 full e sem mudar a voltagem, mas com um disco ide>(

Última edição: 15 de Agosto de 2007
  11. skinnie

skinnie Power Member

:x2: axo k os usbs mamam cpu senao me engano...a pendrive nao sera lenta demais para um so de bench?

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

nao me pareça que afecte, alem disso preciso de USB para dentre outras cenas, a pen drive :P

O resto está plugado, mas sem uso e drivers :x2:

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

axo k isso nao vai dar nenhum proveito....pk o conteudo da pen passa para a memoria e isso tira valores no bench...corrijam-me se estou enganado.
    cumps.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ok, é uma questão de experimentar entao...

15. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Arranja um raptor e mete num caixa externa firewire que não mama o CPU. Pelo menos é mais parecido com o que queres...

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já viste o custo desta solução? Benchmarks e testes de estabilidade de OC não dependem de discos rápidos :P

Claro que podia arrumar um disco velho de 10,20 gb, mas uma pen era muito mais "prática" ;)

Vou ter que pensar em alternativas, já tou farto só em querer benchar ou testar um CPU, ver a maquina a desligar/ligar dezenas de vezes :( Ainda lixo-me por causa destas manias das ASUS :mad:

Última edição: 24 de Setembro de 2007
  17. pr0p

pr0p Power Member

E que tal usar um adaptador CF-SATA e usar um CF de 4gb?

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

isso existe? e aonde?

Partilhar esta Página