USB- 1 periférico para 2 computadores

manelvc

Power Member
tenho aqui uma situação muito especifica.
tenho uma camara HD com saída USB, e preciso de ter 2 pontos distintos onde ligar o computador.
ou seja imaginemos um Y em que posso ter que ligar um computador OU no ponto A OU no ponto B. em principio nunca terão que estar os dois conectados ao mesmo tempo.

Alguém conhece uma solução para estes casos?
 
Basicamente precisas de um switch usb, depois utilizas o comutador do switch para utilizar os periféricos usb no computador que pretendes (à vez)
 
Um usb switch. Nao conheco nenhum co mcomutacao automatica. Um switch destes , da ugreen anda em torno de 20€ (tenho um no meu pc).
Nao sei que camara é, ou a funcao, mas pode ser eventualemnte mais simple/economico a aquisicao de 1 camara extra
 
O da KVM parece que tem um comando de comutação á distância.
Tenho que ver porque não há hipótese de ser outra câmara de todo 😉
 
Mas atencao. Normalmente kvm sao diferentes. Esses sao x equipamentos e teres uma saida definida (normalmente aplicado em imagem) . Um usb switch tens os equipamentos fixos e tens como conutar para varias saidas (normalmente 2).
 
Mas atencao. Normalmente kvm sao diferentes. Esses sao x equipamentos e teres uma saida definida (normalmente aplicado em imagem) . Um usb switch tens os equipamentos fixos e tens como conutar para varias saidas (normalmente 2).
é o mesmo, é teres um unico conjunto de entradas, seja teclado, rato, webcam, e uma/n saidas de video, e ligas a dois pcs.
 
Se fosse só para teclado e rato tens várias possibilidades de fazer transição entre computadores até por software, só com a deslocação da posição do rato.
Vê por exemplo:
- Mouse without borders
- Barrier
Mas existem mais.

No entanto, julgo que não permite a transição de outros equipamentos, como camaras USB.
Mas é uma questão de experimentares.

Se for com recurso a um USB Switch tens alguns com USB3 e controlo remoto na Amazon, por exemplo:
https://www.amazon.es/dp/B083JKDNRJ/ref=nosim?tag=zwame00-21

Jugo que existem mais. É uma quesão de procurares e veres as reviews.
 
Back
Topo