USB 2.0 não funciona na board nem em controladora PCI

mnvalente

Power Member
Tenho uma motherboard ASUS A7V8X-MX com portas USB atrás e na frente da caixa. Instalei hoje uma placa controladora PCI com 5 portas USB 2.0.

Nenhuma das portas USB está configurada como 2.0, obtenho sempre a mensagem de "Este dispositivo pode tornar-se mais rápido".

1. instalei a ultima versao da BIOS - 1009
2. instalei todos os drivers USB 2.0 da VIA que encontrei
3. actualizei os controladores no device manager para todas as possiveis alternativas
4. desliguei o suporte para USB legacy na BIOS
5. procurei no google e nao encontrei nenhum thread em que explicassem como resolver este problema.

Agradeço que me ajudem a resolver este problema.
Obrigado
 
Viva.

Se a mobo tem usb2 a placa pci usb2 tem, qual a velocidade do disposistivo que é ligado nesse equipamento?
Já foi testado noutro pc? Que aparelho é esse que é ligado no pc?

Gu@rdian
 
Estou a ligar:

- uma pendrive USB 2.0 que funciona a 2.0 em todos os outros computadores em que a use;
- disco externo 2.0 que funciona como 2.0 no meu portátil.

Pelo que consegui, finalmente, descobrir noutros forums, o problema parece ser do chipset VIA (o chipset da minha board e da placa controladora PCI), por isso vou comprar outra placa controladora com chipset NEC ou INTEL e logo vejo.

Mal saiba o resultado digo!
 
Estou a ligar:

- uma pendrive USB 2.0 que funciona a 2.0 em todos os outros computadores em que a use;
- disco externo 2.0 que funciona como 2.0 no meu portátil.

Pelo que consegui, finalmente, descobrir noutros forums, o problema parece ser do chipset VIA (o chipset da minha board e da placa controladora PCI), por isso vou comprar outra placa controladora com chipset NEC ou INTEL e logo vejo.

Mal saiba o resultado digo!

ah? eu tenho um p3 que ficava muito lento a usar o usb 2.0 por placa pci... também tem chipset VIA... (tanto a board como a placa)isso causa incompatiblidade é?
 
Chipset VIA é o responsável

Problema resolvido!

Segui o conselho dado no seguinte Last Resort e funcionou! Mas nao foi fácil de encontrar uma controladora com chip NEC, só na ***** e por 19.90€

De qualquer forma a velocidade de transferencia está na casa dos 140 *****/s (para ficheiros de 700 Mb) ligado a um disco 500 Gb Elements Usb 2.0

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Back
Topo