USB Flash Drives ............. qual ??

jvidia

Power Member
Pessoal ando para compar uma flash drive de 1GB. E estou indeciso entre estas 2 :

a39.jpg
A-DATA PD2 MyFlash

e

is2.jpg
pqi Intelligent Stick 2.0

Alguém tem/teve/testou alguma destas pen's ??

Gostava de saber qual a mais rápida ... no site da pqi eles referem velocidades até 8MB, e já vi pelo menos uma review na net que confirma isso ... a da A-DATA é que não é referido no site .... mas apanhei uma review espanhola em que com o HD Tach uma A-DATA destas , mas de 128MB, tinha cerca de 14MB de read rate ! Será ? quando as pens tipo as Elite e Plus II da Kingston que defacto dão essas velocidades custam o dobro !???

Estou mesmo indeciso ....

No caso da pqi ela parece ser muito fragil, pois é tão fina que até impressiona ! É tipo da grossura dos cartões xD das Olympus e da Fuji.

Alguma dica .... ?! Ou outras propostas de pens boas ??

De notar que estas andam na casa do 85€ e por isso não me proponham coisas mais caras :D
 
a ***** tem umas pens de 1Gb a 70€ se não me engano, marca não me lembro

conheço as PQI e sim, são realmente muito pequenas
das duas uma, ou a colocas no adaptador para se "tornar" uma pen normal ou tens que manusear com cuidado
de resto 5*
 
Na ***** as que lá existem, além de serem enormes para os dias que correm são de marcas que eu desconheço, não me dando muita confiança na performance delas ...

Boas são as novas Kingston Elite, mas custam o dobro destas ... mas são taxas de trnasferência na ordem dos 20MB !
 
Eu tenho uma PQI igual a essa, de 128MB, e pela minha experiencia ( já devo ter testado umas 100 marcas e tamanhos diferentes :D) , esta é a mais rapida e mais pequena que encontrei até hoje. è mesmo minuscula, perde-se nos bolsos.

Leva muitos maus tratos e tá sempre a rolar.
Aconselho 5*****
 
por esse dinheiro compras um disco de portatil, juntas uma caixa externa usb2.0 e ficas bem melhor servido... a nao ser que queiras aproveitar a pen para porta-chaves
 
Comprei uma Lexar na *****, 70 e tal euros, por enquanto tem bombado! Lexar é uma marca conhecida i guess...

DavidJamez disse:
por esse dinheiro compras um disco de portatil, juntas uma caixa externa usb2.0 e ficas bem melhor servido... a nao ser que queiras aproveitar a pen para porta-chaves

e isso cabe no bolso da camisa?
 
DavidJamez disse:
por esse dinheiro compras um disco de portatil, juntas uma caixa externa usb2.0 e ficas bem melhor servido... a nao ser que queiras aproveitar a pen para porta-chaves

Já tenho isso que dizes ... :D

Mas o objectivo é outro .... é o de ser pequeno, sem cabos e transportavel para qq lado mesmo no bolso das calças !

NeoDev|L, já testas-tes essa Lexar com o Sandra ou o HD Tach ?!

Podes testa-la ? :009:
 
O que esta gente faz por menos 1cm dentro do bolso...
Enfim...
:lol:

Sinceramente, qual é o mal duma pen ter mais 1cm? Querem ver se elas não são pequenas o suficiente? Têm de ser ainda mais pequenas e depois onde quer que a metam, perdem-na!

Eu tenho uma parecido com essa MyFlash e sinceramente não a noto nos bolsos, seja ele qual fôr. Para quê mais pequena? É um desperdicio...

Se eu fosse a ti ía pela myflash porque já ouvi falar maravilhas dessas pens. Tenho um vizinho meu que tem uma e diz-me que aquilo a passar musicas é um instante.

A minha velhota leva mais uns segundos, mas é só 1.1... é normal...

Just my 25€
 
De todas as marcas de Usb Flash Drives as mais fiaveis e rapidas sao as Pretec e Lexar , sendo que as Pretec sao pequenas e ate agora em centenas de pens vendidas apareceram uma ou duas para garantias , a minha ate na maquinar de lavar foi e ate hoje ta impec :D

Lexar modelo JumpDrive Sport que sao vermelhas com uma borracha preta a volta sao talvez as mais rapidas de todas as pens...

cumps
[]
 
Assumo com isto que testaste todos os modelos de todas as marcas para sustentar essa afirmação.
Deixa-me adivinhar, tens uma lexar ou uma pretec...
 
eu trabalho numa loja de informatica vai para quase 2 anos...
Ja testei praticamente todas as marcas existentes no mercado , 1.1 / 2.0 , e ate agora posso dizer que essas duas marcas sao as que eu recomendaria e recomendo.

-Nao gosto de pens da Kingston , sao grandes , nao muito rapidas e frageis
-Twinmos sao regra geral fiaveis mas nao sao nada de especial em desempenho
-Pny sao muito grandes e o desempenho é tipo kingston
-A-data dos varios modelos as que vendemos de 1Gb ate sao rapidinhas mas o plastico que as envolve é muito fragil
- Depois ha uma serie de produtos Oem remarcados em que desempenhos sao mediocres!!! tanto nos 1.1 como nos 2.0 , valem pelo preço ( ou nao )
 
Eu tb já testei mtas marcas e acho que te esqueceste de um pormenor crucial:

No USB 2.0 o controlador da motherboard é importante e define não só a velocidade real da transferencia como a utilização da CPU.
Logo, ao testar diferentes flash drives em mboards diferentes, não há comparação possível.
Eu tenho outros tipos de memórias flash em cartões e pens, tudo 2.0 e a diferença de desempenho entre, por exemplo, uma nforce2 400 e a minha nforce4 sli é assinalável, cerca de 15 segundos, para o mesmo ficheiro.
No Firewire a dependência do CPU é menos acentuada.
 
As kingston que andam nas lojas sao as traveller 1 e 2 , sendo que um desses modelos diz 24mb/s na caixota..... se fizer metade é uma sorte!

Lexar JUmpDrive 512Mb demora 28seg a transferir 512mb tanto da pen pro disco como ao contrario!

Esquecime das Connect3d que tambem sao rapidinhas e nao muito volumosas , dizem fazer 17mbs
 
Eu tenho a pqi de 512mb e estou muito satisfeito. É rápida e pequena, bem como resistente. Já caiu algumas vezes.
Aquilo pesa 1 ou 2 gramas.

Podes atirar aquilo do 7º andar que aquilo não se parte!
 
Back
Topo