USB Stick Wireless - que tipo de comunicação

d kid

Power Member
Boas. Estou a pensar em comprar um sistema que me permita partilhar a ligação de internet que tenho (Clix ADSL), de forma a ter internet em dois computadores (um deles é portatil). Já pensei em comprar um router wireless ou uma usb de rede wireless, mas uma pessoa muito mal informada disse-me que as usb de rede wireless nao dá para fazer a rede com um portatil com wi-fi.
Assim, resolvi recorrer ao vosso enumero conhecimento para me esclarecer: usb wi-fi e portatil wi-fi = rede wi-fi? sim? nao?...

EDIT: esqueci-me de mencionar que uma USB wi-fi é mais barata que um router wi-fi...
 
Claro que dá para teres uma pen/usb/adaptador wifi a partilhar net (em ad-hoc) com um portátil

Seria sempre melhor teres um router(não é preciso tar o outro PC ligado a partilhar net, por exemplo) mas um router wireless é bastante mais caro do que uma pen/USB!

E eu já tive isso cá em casa.. utiliza um adaptador desses para partilhar a net para o portátil da minha irmã, hoje em dia utilizo esse adaptador para "receber" mesmo, porque já tenho um router

linksys_wusb54g-400.jpg


Cumps
 
Back
Topo