users/servers Emule e listas de espera

tiagottx

Power Member
Viva pessoal!

Tenho aqui uma dúvidazita!

Ao entrar no Emule e ligar-me a um 1º servidor, posso ligar-me em seguida a um 2º servidor mantendo a minha posição na lista de espera dos users do 1º servidor, e adicionando ainda os users do 2º servidor?

A ideia(possível ou não) era: como só posso estar ligado a um servidor(certo?), passava primeiro por 3 ou 4 servidores que tivessem users e material do meu interesse, de modo a conhecer a "localização" de todos eles e ficar nas suas listas de espera, tendo cada vez mais fontes disponíveis "memorizadas"!

PS - Eu não sei bem como funga a ligação entre users/servidor, mas creio que ao entrar num servidor do Emule, os users "detectados" são apenas os do servidor em que entrei, e não todos aqueles a quem já me liguei anteriormente para sacar um determinado ficheiro, não será assim?!

Obrigado desde já pela ajuda :)

EDIT - Já que não tenho problema(tenho cabovisão) com a origem dos downloads (nacionais/internacionais), conhecem algum servidor que possa ser mais "rentável" que o Tejo e o Sado, em termos de fontes? é que sempre usei os tugas, e só no outro dia entrei no Razorback2 e vi que tinha 770 mil users, contra os habituais 5 mil a 15 mil dos servidores tugas :rolleyes:

Se calhar estou a mandar aqui bojardas a torto e a direito, mas ainda sou novo nestas andanças do Emule :D
 
Última edição:
boas

epa ate te ajudava com a duvida, mas também não sei responder.

tenta em aqui é o forum da mula. lá concerteza vão ajudar-te.

quanto ao servidor, recomendo razorback2 é onde normalmente estou e tens muitos files em partilha e bem mais rapido que os servers tugas.

fika
 
ora boas
se não tens problemas com o tráfego o melhor e tirares o "edonkey"
que e o original do emule e tem uma porrada de servidores incluindo os nacionais
e quando falha um ele liga-se a outro....
cuidado pois há lá servidores de origem duvidosa mas se tiveres bem protegido
não deves ter problemas
e como e na maioria internacional está sempre a bombar
se precisares de mais alguma coisa apita :x2:
fika bem :lol:
 
qual a diferenca entre tar ligado a um ou outro servidor? se depois fizermos uma pesquisa global,sacamos de todos certo?

_zZz_
 
e pá eu :rolleyes: acho k so estas a sacar de um servidor
por isso e k tens akela história do lowid e etc e ficas ligado a um servidor, que pode mudar para outro se esse for abaixo
no caso da mula só há 2.....
por isso ou estas ligado a um ou a outro
mas essas questões técnicas fogem um bocado ao meu conhecimento
deve de certeza haver alguém que te explica de forma mais técnica
eu é mais na base da expriência da mula e dos meus 2048 mbs
mas tenho quase a certeza k só te ligas a um servidor de cada vez
fikem :x2:
 
Se não tens limites não uses a versão modificada portuguesa, o bowlfish. Usa antes o edonkey normal.
Quanto à história das fontes:
Teóricamente tu so precisarias do servidor para te ligar à 1a fonte, porque a partir daí, vais ter acesso à lista de clientes dele, que por sua vez passam a ser a tua e assim sucessivamente. Se tiveres desligado do servidor, podes muito bem ir aumentando o teu numero de fontes e lista de espera. Claro que isto não funciona tão rapido e assim tão eficientemente como se tiveres ligado ao servidor. Se queres andar a saltar de servidor em servidor, entra num, fica lá umas quantas horas, depois salta para o seguinte e por aí adiante.
Tem também cuidado com os fakes...

[]´s
 
até parece k precisa de ter o edonkey pra ter mts servidores...

com o proprio bowlfish podes sacar um server.met dai da net e ta a andar
 
Ninguém disse isso. Mas faz sentido utilizar uma modificação de um programa que tem como intuito principal sacar nacional para não passar os limites de donwload? Não. Para mais, o bowlfish não tem updates à quase um ano e usa uma versão desactualizada do emule.
Logo existe alguma razão, no caso dele, para usar o bowlfish em vez do emule original? Que eu saiba não, mas no caso contrario tens várias.

[]´s
 
Podem-se ligar a um servidor qualquer e ir buscar fontes a outros servidores, para isso basta irem a:

Preferências -> Bowlfish -> e onde diz "Pedidos UDP de fontes a servidores Internacionais" escolham a opção "Para todos os ficheiros"

Deste modo o emule automaticamente procurará por fontes em TODOS os servidores que vocês tenham na vossa lista.
Não se preocupem que, desde que tenham o filtro ligado, ele só irá procurar por fontes nacionais (isto é capaz de gastar no máximo 1/2Mb internacionais por dia na procura de fontes nos servers internacionais).

Eu pessoalmente prefiro ligar-me sempre ao Razorback, do que a um server nacional e esperar que ele vá ao Razorback procurar fontes pois demora sempre algum tempo e nunca acha as fontes todas.

Também podem fazer o que o tiagottx perguntou, ligar a um server, esperar que ache fontes, ligarem a outro, esperar pelas fontes, etc. Eu pessoalmente não tenho tempo nem paciência para faezr isso.

Em relação ao low id (que acontece normalmente no Razorback) isso deve-se ao filtro Bowlfish. Um truque para passar esse problema é desligar o filtro bowlfish, ligar no server pretendido, e depois voltar a ligar o filtro. Assim ficamos ligados a esse server sem termos de ficar com low id.


De qualquer forma, a melhor forma de esclarecer alguma dúvida sobre o emule é fazer um search no fórum da mula. Muito dificilmente alguma dúvida que possas ter não foi ainda respondida lá. ;)
 
Buninho disse:
Podem-se ligar a um servidor qualquer e ir buscar fontes a outros servidores, para isso basta irem a:

Preferências -> Bowlfish -> e onde diz "Pedidos UDP de fontes a servidores Internacionais" escolham a opção "Para todos os ficheiros"

Deste modo o emule automaticamente procurará por fontes em TODOS os servidores que vocês tenham na vossa lista.
Não se preocupem que, desde que tenham o filtro ligado, ele só irá procurar por fontes nacionais (isto é capaz de gastar no máximo 1/2Mb internacionais por dia na procura de fontes nos servers internacionais).

Eu pessoalmente prefiro ligar-me sempre ao Razorback, do que a um server nacional e esperar que ele vá ao Razorback procurar fontes pois demora sempre algum tempo e nunca acha as fontes todas.

Também podem fazer o que o tiagottx perguntou, ligar a um server, esperar que ache fontes, ligarem a outro, esperar pelas fontes, etc. Eu pessoalmente não tenho tempo nem paciência para faezr isso.

Em relação ao low id (que acontece normalmente no Razorback) isso deve-se ao filtro Bowlfish. Um truque para passar esse problema é desligar o filtro bowlfish, ligar no server pretendido, e depois voltar a ligar o filtro. Assim ficamos ligados a esse server sem termos de ficar com low id.


De qualquer forma, a melhor forma de esclarecer alguma dúvida sobre o emule é fazer um search no fórum da mula. Muito dificilmente alguma dúvida que possas ter não foi ainda respondida lá. ;)

O BUNINHO sabe-a toda :x2: , tá visto que é uma mula tb

naõ tenho lowid no Razor e uso o Bowlfish
 
Última edição:
Buninho: obrigadão pela dica das fontes :D

Sobre o lowid a mim NUNCA me aconteceu ter low e como tenho apenas trafego nacional ILIMITADO, tenho sempre o filtro ligado e não tenho problemas a ligar-me a servers internacionais! :D Mas também só uso o razorback e os nacionais! :D E ja me dá pano pa mangas.. :x2:
 
O low id não acontece a toda a gente. A mim acontece-me isso, ao meu primo por exemplo não. Ambos usamos a mesma versão do bowlfish e ambos temos Netcabo.

Seja como for, quem tiver o mesmo problema que eu com o low id, agora já sabe o que fazer. ;)
 
pois é
o low id nao e para enganar o servidor
se isso acontece e porke alguma coisa está mal configurada
normalmente a fw(e principalmente a do windows)
mas pronto
ja agora gostava de saber qual foi o max de gigas k conseguiram sacar num mês e a taxa max de download(só por curiosidade.... :lol:
 
Back
Topo