1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

users/servers Emule e listas de espera

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 10 de Março de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 2547)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva pessoal!

Tenho aqui uma dúvidazita!

Ao entrar no Emule e ligar-me a um 1º servidor, posso ligar-me em seguida a um 2º servidor mantendo a minha posição na lista de espera dos users do 1º servidor, e adicionando ainda os users do 2º servidor?

A ideia(possível ou não) era: como só posso estar ligado a um servidor(certo?), passava primeiro por 3 ou 4 servidores que tivessem users e material do meu interesse, de modo a conhecer a "localização" de todos eles e ficar nas suas listas de espera, tendo cada vez mais fontes disponíveis "memorizadas"!

PS - Eu não sei bem como funga a ligação entre users/servidor, mas creio que ao entrar num servidor do Emule, os users "detectados" são apenas os do servidor em que entrei, e não todos aqueles a quem já me liguei anteriormente para sacar um determinado ficheiro, não será assim?!

Obrigado desde já pela ajuda :)

EDIT - Já que não tenho problema(tenho cabovisão) com a origem dos downloads (nacionais/internacionais), conhecem algum servidor que possa ser mais "rentável" que o Tejo e o Sado, em termos de fontes? é que sempre usei os tugas, e só no outro dia entrei no Razorback2 e vi que tinha 770 mil users, contra os habituais 5 mil a 15 mil dos servidores tugas :rolleyes:

Se calhar estou a mandar aqui bojardas a torto e a direito, mas ainda sou novo nestas andanças do Emule :D

Última edição: 10 de Março de 2005
  2. tiagottx

tiagottx Power Member

3. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas

epa ate te ajudava com a duvida, mas também não sei responder.

tenta em aqui é o forum da mula. lá concerteza vão ajudar-te.

quanto ao servidor, recomendo razorback2 é onde normalmente estou e tens muitos files em partilha e bem mais rapido que os servers tugas.

fika

4. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Olha aí é o tamanho da signature, man!
    Reed da rullez!
    :P

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

ora boas
    se não tens problemas com o tráfego o melhor e tirares o "edonkey"
    que e o original do emule e tem uma porrada de servidores incluindo os nacionais
    e quando falha um ele liga-se a outro....
    cuidado pois há lá servidores de origem duvidosa mas se tiveres bem protegido
    não deves ter problemas
    e como e na maioria internacional está sempre a bombar
    se precisares de mais alguma coisa apita :x2:
    fika bem :lol:

6. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

qual a diferenca entre tar ligado a um ou outro servidor? se depois fizermos uma pesquisa global,sacamos de todos certo?

_zZz_

7. steelballzz

e pá eu :rolleyes: acho k so estas a sacar de um servidor
    por isso e k tens akela história do lowid e etc e ficas ligado a um servidor, que pode mudar para outro se esse for abaixo
    no caso da mula só há 2.....
    por isso ou estas ligado a um ou a outro
    mas essas questões técnicas fogem um bocado ao meu conhecimento
    deve de certeza haver alguém que te explica de forma mais técnica
    eu é mais na base da expriência da mula e dos meus 2048 mbs
    mas tenho quase a certeza k só te ligas a um servidor de cada vez
    fikem :x2:

8. SuBzEr0

SuBzEr0 Portugal@Home Member

Se não tens limites não uses a versão modificada portuguesa, o bowlfish. Usa antes o edonkey normal.
    Quanto à história das fontes:
    Teóricamente tu so precisarias do servidor para te ligar à 1a fonte, porque a partir daí, vais ter acesso à lista de clientes dele, que por sua vez passam a ser a tua e assim sucessivamente. Se tiveres desligado do servidor, podes muito bem ir aumentando o teu numero de fontes e lista de espera. Claro que isto não funciona tão rapido e assim tão eficientemente como se tiveres ligado ao servidor. Se queres andar a saltar de servidor em servidor, entra num, fica lá umas quantas horas, depois salta para o seguinte e por aí adiante.
    Tem também cuidado com os fakes...

[]´s

9. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

até parece k precisa de ter o edonkey pra ter mts servidores...

com o proprio bowlfish podes sacar um server.met dai da net e ta a andar

10. SuBzEr0

SuBzEr0 Portugal@Home Member

Ninguém disse isso. Mas faz sentido utilizar uma modificação de um programa que tem como intuito principal sacar nacional para não passar os limites de donwload? Não. Para mais, o bowlfish não tem updates à quase um ano e usa uma versão desactualizada do emule.
    Logo existe alguma razão, no caso dele, para usar o bowlfish em vez do emule original? Que eu saiba não, mas no caso contrario tens várias.

[]´s

11. tiagottx

tiagottx Power Member

Em principio vou-me ligar ao Razorback2 durante uns dias e ver como a coisa corre :D

12. Buninho

Buninho Power Member

Podem-se ligar a um servidor qualquer e ir buscar fontes a outros servidores, para isso basta irem a:

Preferências -> Bowlfish -> e onde diz "Pedidos UDP de fontes a servidores Internacionais" escolham a opção "Para todos os ficheiros"

Deste modo o emule automaticamente procurará por fontes em TODOS os servidores que vocês tenham na vossa lista.
    Não se preocupem que, desde que tenham o filtro ligado, ele só irá procurar por fontes nacionais (isto é capaz de gastar no máximo 1/2Mb internacionais por dia na procura de fontes nos servers internacionais).

Eu pessoalmente prefiro ligar-me sempre ao Razorback, do que a um server nacional e esperar que ele vá ao Razorback procurar fontes pois demora sempre algum tempo e nunca acha as fontes todas.

Também podem fazer o que o tiagottx perguntou, ligar a um server, esperar que ache fontes, ligarem a outro, esperar pelas fontes, etc. Eu pessoalmente não tenho tempo nem paciência para faezr isso.

Em relação ao low id (que acontece normalmente no Razorback) isso deve-se ao filtro Bowlfish. Um truque para passar esse problema é desligar o filtro bowlfish, ligar no server pretendido, e depois voltar a ligar o filtro. Assim ficamos ligados a esse server sem termos de ficar com low id.

De qualquer forma, a melhor forma de esclarecer alguma dúvida sobre o emule é fazer um search no fórum da mula. Muito dificilmente alguma dúvida que possas ter não foi ainda respondida lá. ;)

13. Zegato@MaxPT

Zegato@MaxPT Power Member

O BUNINHO sabe-a toda :x2: , tá visto que é uma mula tb

naõ tenho lowid no Razor e uso o Bowlfish

Última edição: 14 de Março de 2005
  14. God|nHo

God|nHo Folding Member

Buninho: obrigadão pela dica das fontes :D

Sobre o lowid a mim NUNCA me aconteceu ter low e como tenho apenas trafego nacional ILIMITADO, tenho sempre o filtro ligado e não tenho problemas a ligar-me a servers internacionais! :D Mas também só uso o razorback e os nacionais! :D E ja me dá pano pa mangas.. :x2:

15. Buninho

Buninho Power Member

O low id não acontece a toda a gente. A mim acontece-me isso, ao meu primo por exemplo não. Ambos usamos a mesma versão do bowlfish e ambos temos Netcabo.

Seja como for, quem tiver o mesmo problema que eu com o low id, agora já sabe o que fazer. ;)

16. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

alguem conhhece o emule koizo?

17. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Alguém NÃO o conhece?!
    :lol:

Até é o que eu uso e tudo :D

18. steelballzz

pois é
    o low id nao e para enganar o servidor
    se isso acontece e porke alguma coisa está mal configurada
    normalmente a fw(e principalmente a do windows)
    mas pronto
    ja agora gostava de saber qual foi o max de gigas k conseguiram sacar num mês e a taxa max de download(só por curiosidade.... :lol:

Partilhar esta Página