Arucard1983
Power Member
Trata-se um problema estranho que só acontece num único computador em casa de familiares (que têm mais uns quantos), do qual qualquer uso do site BPI Net não é possível porque após o login, em qualquer menu aberto, a página é carregada sem desaparecer o ícone de carregamento.
Em termos gerais o evento de carregamento de dados nunca termina após a transferência de dados da página, impossibilitando a consulta ou o acesso à outras operações.
Desta forma não é possível fazer mais qualquer operação, excepto fechar o tab.
O mesmo problema acontece quer no Edge 87 ou no Internet Explorer 11 quando se tenta aceder ao mesmo site, o que logo se suspeitaria que o problema está em qualquer biblioteca partilhada (DNS/IP/...)
Activando o Windows Sandbox naquele computador (o que obriga a actualizar o Edge dentro da VM cada vez que arranca a VM), e acedendo ao BPI Net, não têm problemas.
Em termos de software, o sistema operativo é o Windows 10 (versão 20.10, que já tinha antes das actualizações), e utiliza o Kaspersky Security como software de segurança.
O portátil da mesma habitação possuí exactamente os mesmos softwares e consegue aceder ao BPI Net nas mesmas condições.
No computador afectado, com ou sem Kaspersky activo no momento (Safe Browsing), não é possível usar o site bancário usando o Edge ou o IE.
Usando a virtualização (que funciona a 100%) para resolver um problema de acesso a um site em particular é evidentemente excessivo, e desta forma qual seria a melhor solução para este problema.
Em termos gerais o evento de carregamento de dados nunca termina após a transferência de dados da página, impossibilitando a consulta ou o acesso à outras operações.
Desta forma não é possível fazer mais qualquer operação, excepto fechar o tab.
O mesmo problema acontece quer no Edge 87 ou no Internet Explorer 11 quando se tenta aceder ao mesmo site, o que logo se suspeitaria que o problema está em qualquer biblioteca partilhada (DNS/IP/...)
Activando o Windows Sandbox naquele computador (o que obriga a actualizar o Edge dentro da VM cada vez que arranca a VM), e acedendo ao BPI Net, não têm problemas.
Em termos de software, o sistema operativo é o Windows 10 (versão 20.10, que já tinha antes das actualizações), e utiliza o Kaspersky Security como software de segurança.
O portátil da mesma habitação possuí exactamente os mesmos softwares e consegue aceder ao BPI Net nas mesmas condições.
No computador afectado, com ou sem Kaspersky activo no momento (Safe Browsing), não é possível usar o site bancário usando o Edge ou o IE.
Usando a virtualização (que funciona a 100%) para resolver um problema de acesso a um site em particular é evidentemente excessivo, e desta forma qual seria a melhor solução para este problema.