iPhone Utilizador Android ...

Xin0

Power Member
Boas,

Sou o utilizador android desde que há uns longos anos troquei o meu iPhone 3GS na altura por um Samsung.

Hoje está na hora de comprar um tlm novo e estou em sérias dúvidas em com SO apostar. Em muito se deve ao meu iPad Pro, que me fez voltar ao ecossistema Apple.
Mas eu tenho toda a minha “vida” no android, eu sei que é possível ter iOS e continuar a ter tudo sincronizado na Google(certo???)...mas tem que haver mais qualquer coisa que me faça avançar para o iPhone.

Uma das coisas que me agrada nos iPhones é o tamanho, não segue o tamanho dos tlms android onde parece que todos são gigantes hoje em dia. A outra coisa é os ainda bezels e notch que tem o iPhone 11.

Enfim é uma decisão que me está a custar muito a tomar...não é uma decisão para ontem mas tem que ser tomada brevemente.

Alguma ajuda...?

Obrigado
 
@Xin0 no teu caso vejo mais interesse em ires para o iphone, se a dúvida é meramente sistema operativo. Digo te isso porque tinha inicialmente um macbook, e só depois é que fui para o iphone. Mas aquilo está tão bem pensado que se tirares o verdadeiro poder do ecossistema, é como se tivesses apenas um euipamento de tão bom entrosamento que proporciona. Antes de me mudar era um bocado cético quanto a isso confesso.

Mudar de Android para iOS, podes sincronizar tudo entre dispositivos. A unica coisa chata para mim foi o whatsapp, não consegues transferir backup do drive para icloud, ou vice-versa. Alias, é possivel, tens programas de terceiros que te fazem isso (pagos) mas nem me dei ao trabalho de experimentar.
Se tiveres alguma questão em relação a transição e que te possa ajudar força, não faz muito tempo que tambem era android e utilizador de macbook :)
 
Mas o meu problema é não querer abandonar a sincronização da Google, essa era a parte que queria manter.
Essa é a minha grande questão em relação a entrar no IOS.
 
Mas o meu problema é não querer abandonar a sincronização da Google, essa era a parte que queria manter.
Essa é a minha grande questão em relação a entrar no IOS.

se queres manter os serviços google na integra tens de manter com o android, nisso há há nada a fazer, tal como no inverso, são duas plataformas diferentes, logo tem os seus prós e contras...

eu simplesmente tenho-me mantido no android só pelo simples facto de muitas app's que uso proprietárias(trabalho) só existem para android, não existem para IOS, logo ai é um entrave, depois temos ainda outra situação é o android ser mais versátil na iteração com outros equipamentos quando no IOS dado a sua enorme segurança isso não é possível para alem dos equipamentos da Apple ou ter recorrer a softwares para contornar as coisas e nem sempre é possível...

portanto para alem dos serviços google tens de olhar ao tipo de uso que dás ao telefone, pois o que usas no android depois no IOS pode não existir ou não ser possível...

a troca torna-se simples para quem usa o telefona apenas para redes sociais, net , chamadas,fotos e poucos mais, quem usa os sistemas mais a fundo torna-se muito mais complicado efectuar a troca, pois continua a existir muitas coisas que só existem no android e outras no IOS não existe em ambos, logo tem de se ponderar bem...
 
se queres manter os serviços google na integra tens de manter com o android, nisso há há nada a fazer, tal como no inverso, são duas plataformas diferentes, logo tem os seus prós e contras...

eu simplesmente tenho-me mantido no android só pelo simples facto de muitas app's que uso proprietárias(trabalho) só existem para android, não existem para IOS, logo ai é um entrave, depois temos ainda outra situação é o android ser mais versátil na iteração com outros equipamentos quando no IOS dado a sua enorme segurança isso não é possível para alem dos equipamentos da Apple ou ter recorrer a softwares para contornar as coisas e nem sempre é possível...

portanto para alem dos serviços google tens de olhar ao tipo de uso que dás ao telefone, pois o que usas no android depois no IOS pode não existir ou não ser possível...

a troca torna-se simples para quem usa o telefona apenas para redes sociais, net , chamadas,fotos e poucos mais, quem usa os sistemas mais a fundo torna-se muito mais complicado efectuar a troca, pois continua a existir muitas coisas que só existem no android e outras no IOS não existe em ambos, logo tem de se ponderar bem...

Em relação a apps penso que as que uso existem nos 2 ecossistemas pois eu tenho o ipad e não me falta nenhuma, penso eu.
Eu refiro me mais em ter os contactos, google keep e fotos a sincronizar com a conta da google....seria mais isso.
Isso é possivel?
 
Mas o meu problema é não querer abandonar a sincronização da Google, essa era a parte que queria manter.
Essa é a minha grande questão em relação a entrar no IOS.
Eu continuo a usar muito google, google drive, google fotos, gmail, maps, authenticator, etc etc e tenho tudo sincronizado da mesma maneira..
Em relação a apps penso que as que uso existem nos 2 ecossistemas pois eu tenho o ipad e não me falta nenhuma, penso eu.
Eu refiro me mais em ter os contactos, google keep e fotos a sincronizar com a conta da google....seria mais isso.
Isso é possivel?
é, sem problemas :)

tens estes artigos interessantes, porque na altura tambem andei com essas duvidas, caso tu queiras ao maximo usar google no iphone
How to Completely Google-ify Your iPhone
Turn Your iPhone Into a Google Phone
 
Última edição:
Eu continuo a usar muito google, google drive, google fotos, gmail, maps, authenticator, etc etc e tenho tudo sincronizado da mesma maneira..

é, sem problemas :)

tens estes artigos interessantes, porque na altura tambem andei com essas duvidas, caso tu queiras ao maximo usar google no iphone
How to Completely Google-ify Your iPhone
Turn Your iPhone Into a Google Phone

Só vi agora! Vou investigar...
Depois de ver os últimos leaks do iPhone 12 acho que vou ter que esperar até Setembro!![emoji847]
 
Só vi agora! Vou investigar...
Depois de ver os últimos leaks do iPhone 12 acho que vou ter que esperar até Setembro!![emoji847]

espera pelo produto iPhone 12 e faz a aquisição e migração para o IOS. Outro ponto! Desfruta da fluidez das apps da Google no iOS...good luck
 
Eu mudei de Android para iOS. Até agora tudo bem, o iPhone parece mais um telemóvel utilitário, com o Android tinha a sensação que andava com um mini PC no bolso!
 
O único serviço pago que tenho da apple é o iCloud (.99€) para o backup das configurações do iPhone. Tudo o resto é Google/Microsoft. O iCloud para fotos é horrível. Com o iPhone tens o melhor de dois mundos: o iOS e as aplicações Google/Microsoft que entenderes usar.
 
Back
Topo