1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

iPhone Utilizador Android ...

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por Xin0, 4 de Maio de 2020. (Respostas: 10; Visualizações: 724)

  1. Xin0

    Xin0 Power Member

    Boas,

    Sou o utilizador android desde que há uns longos anos troquei o meu iPhone 3GS na altura por um Samsung.

    Hoje está na hora de comprar um tlm novo e estou em sérias dúvidas em com SO apostar. Em muito se deve ao meu iPad Pro, que me fez voltar ao ecossistema Apple.
    Mas eu tenho toda a minha “vida” no android, eu sei que é possível ter iOS e continuar a ter tudo sincronizado na Google(certo???)...mas tem que haver mais qualquer coisa que me faça avançar para o iPhone.

    Uma das coisas que me agrada nos iPhones é o tamanho, não segue o tamanho dos tlms android onde parece que todos são gigantes hoje em dia. A outra coisa é os ainda bezels e notch que tem o iPhone 11.

    Enfim é uma decisão que me está a custar muito a tomar...não é uma decisão para ontem mas tem que ser tomada brevemente.

    Alguma ajuda...?

    Obrigado
     
  2. serj_tankian

    serj_tankian Power Member

    @Xin0 no teu caso vejo mais interesse em ires para o iphone, se a dúvida é meramente sistema operativo. Digo te isso porque tinha inicialmente um macbook, e só depois é que fui para o iphone. Mas aquilo está tão bem pensado que se tirares o verdadeiro poder do ecossistema, é como se tivesses apenas um euipamento de tão bom entrosamento que proporciona. Antes de me mudar era um bocado cético quanto a isso confesso.

    Mudar de Android para iOS, podes sincronizar tudo entre dispositivos. A unica coisa chata para mim foi o whatsapp, não consegues transferir backup do drive para icloud, ou vice-versa. Alias, é possivel, tens programas de terceiros que te fazem isso (pagos) mas nem me dei ao trabalho de experimentar.
    Se tiveres alguma questão em relação a transição e que te possa ajudar força, não faz muito tempo que tambem era android e utilizador de macbook :)
     
  3. Xin0

    Xin0 Power Member

    Mas o meu problema é não querer abandonar a sincronização da Google, essa era a parte que queria manter.
    Essa é a minha grande questão em relação a entrar no IOS.
     
  4. MOUSETM

    MOUSETM Colaborador
    Staff Member

    se queres manter os serviços google na integra tens de manter com o android, nisso há há nada a fazer, tal como no inverso, são duas plataformas diferentes, logo tem os seus prós e contras...

    eu simplesmente tenho-me mantido no android só pelo simples facto de muitas app's que uso proprietárias(trabalho) só existem para android, não existem para IOS, logo ai é um entrave, depois temos ainda outra situação é o android ser mais versátil na iteração com outros equipamentos quando no IOS dado a sua enorme segurança isso não é possível para alem dos equipamentos da Apple ou ter recorrer a softwares para contornar as coisas e nem sempre é possível...

    portanto para alem dos serviços google tens de olhar ao tipo de uso que dás ao telefone, pois o que usas no android depois no IOS pode não existir ou não ser possível...

    a troca torna-se simples para quem usa o telefona apenas para redes sociais, net , chamadas,fotos e poucos mais, quem usa os sistemas mais a fundo torna-se muito mais complicado efectuar a troca, pois continua a existir muitas coisas que só existem no android e outras no IOS não existe em ambos, logo tem de se ponderar bem...
     
  5. Xin0

    Xin0 Power Member

    Em relação a apps penso que as que uso existem nos 2 ecossistemas pois eu tenho o ipad e não me falta nenhuma, penso eu.
    Eu refiro me mais em ter os contactos, google keep e fotos a sincronizar com a conta da google....seria mais isso.
    Isso é possivel?
     
  6. serj_tankian

    serj_tankian Power Member

    Eu continuo a usar muito google, google drive, google fotos, gmail, maps, authenticator, etc etc e tenho tudo sincronizado da mesma maneira..
    é, sem problemas :)

    tens estes artigos interessantes, porque na altura tambem andei com essas duvidas, caso tu queiras ao maximo usar google no iphone
    How to Completely Google-ify Your iPhone
    Turn Your iPhone Into a Google Phone
     
    Última edição: 4 de Maio de 2020
  7. Xin0

    Xin0 Power Member

    Só vi agora! Vou investigar...
    Depois de ver os últimos leaks do iPhone 12 acho que vou ter que esperar até Setembro!!
     
  8. serj_tankian

    serj_tankian Power Member

    @Xin0 fazes bem aguardar ;)
     
  9. wareuser33

    wareuser33 Suspenso

    espera pelo produto iPhone 12 e faz a aquisição e migração para o IOS. Outro ponto! Desfruta da fluidez das apps da Google no iOS...good luck
     
  10. nbaptista

    nbaptista Power Member

    Eu mudei de Android para iOS. Até agora tudo bem, o iPhone parece mais um telemóvel utilitário, com o Android tinha a sensação que andava com um mini PC no bolso!
     
  11. lagartoriscado

    lagartoriscado Power Member

    O único serviço pago que tenho da apple é o iCloud (.99€) para o backup das configurações do iPhone. Tudo o resto é Google/Microsoft. O iCloud para fotos é horrível. Com o iPhone tens o melhor de dois mundos: o iOS e as aplicações Google/Microsoft que entenderes usar.