Utilizar PC na horizontal

M3lo

Membro
Olá pessoal.
Já andei por aqui a ler um tópico sobre esta questão , bastante antigo , no entanto o mesmo já se encontra fechado.
Eu adquiri um PC de secretaria e gostava de o utilizar na horizontal , por uma questão de estética e espaço .
Haverá alguma problema?
Alem de ter o cuidado da board ficar para baixo, tenho que ter mais algum cuidado especial?
Será que o pó não se acumulará nas placas? Irei ter um espaço de 10 cm livres na horizontal e 20 cm na parte de traz do computador , será suficiente para fazer a refrigeração?
Obrigado e desculpem as dúvidas.
 
Se não for uma máquina muito poderosa a refrigeração não é um problema. E usá-lo na horizontal não causa nenhum transtorno a não ser que ponha o monitor por cima da tampa lateral aí já depende da qualidade da tampa.
 
Não , o computador vai ficar no móvel da tv , não vai ter nada em cima ...
Em relação a ser poderoso , é uma maquina aceitável , mas nada de especial .
Comprei um Asus , I7 a 3.3 com 8GB de Ram.
 
Última edição:
O hardware não se vai danificar por estar na horizontal por isso é experimentares e depois usas um software qualquer (Speedfan, Aida 64, etc) para controlares as temperaturas. Se elas dispararem coloca a caixa num lugar arejado e vê se o problema provém daí.
 
tirando a drive optica não há qualquer problema ...talvez o sistema arrefecimento mas colocando uma fan na tampa lateral já irá ajudar se a lateral da caixa nao tiver essa possibilidade acredito que ias ter temperaturas mais altas mas pouco sigificativo
 
Obrigado a todos pelas respostas , vou então colocar o pc na horizontal , e vou usar um desses programas para controlar a temperatura.
Obrigado pelas dicas .
 
Back
Topo