1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

uTorrent: como ser um seeder?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Pedrocas, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 4086)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tenho o uTorrent instalado no meu pc e já fiz download de muita coisa, mas sempre que acabo o download, apago o ficheiro de torrent e transfiro a pasta com os ficheiros baixados para outra, na qual tenho tudo organizado por categorias...

O que quero saber é como faço para ser um seeder? Tenho que manter o ficheiro de torrent e a pasta com o que acabei de baixar no sitiozinho, sem lhe mexer, para assim poder ser um seeder para outras pessoas? Ou é preciso activar mais alguma coisa no programa, clicar nalguma opção?

2. alph

alph Power Member

Um seeder é aquele que partilha o ficheiro por completo. Sim, tens de deixar tudo como está, sem mover nem apagar nada.

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ok, obrigado.

4. heilige

heilige Power Member

Em certos sitios que têm regras tens que deixar a enviar sempre para ficares com bom ratio.

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Pois, é mesmo por causa do ratio que quero ser seeder...

6. VistaXP

VistaXP Banido

Ratio ou Racio ? E para seres um seeder, como o próprio nome diz, tens que "semear", quando acabares o download, não feches o programa deixa "seedar" até 100 % ...

7. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, existe outra maneira de aumentar o racio? É que farto me de partilhar mas parece que não aumenta muito...

Cmps

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Hmmm deixa-me pensar...

O racio e' calculado com a seguinte formula

Aquilo que sacas / Aquilo que envias

Portanto tens duas formas de aumentar o racio

a) Partilhas mais comparado com aquilo que sacas
    b) Sacas menos comparado com aquilo que partilhas

Como a maioria das ligação à internet têm uma velocidade de download bastante superior à de upload isso significa que para teres um racio de 1.0 tens de partilhar as coisas bastante mais tempo do que o tempo em que as sacas :P

Última edição: 8 de Maio de 2007
  9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se não conseguires estar constantemente a uploadar muito (seja por uploads baixos/instáveis, ou tracker com poucos users/leechers, etc etc) saca apenas 1-3 partes de um torrent "fresquinho" que sabes que vai ter boa adesão, nem sequer precisas de estar interessado nesse torrent específico, o que importa é que os outros estejam. É praticamente garantido que vais conseguir aumentar bastante o teu ratio geral.

10. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Atenção que se se queres aumentar o rácio não é seedar até chegar a 1.0. O rácio de 1.0 simplesmente quer dizer que partilhaste a mesma quantidade que sacaste. Ou seja o rácio não sabe, o que eu tenho configurado no azureus é que no mínimo ele tem de partilhar até o torrent chegar aos 2.0 antes de olhar para outros torrents, e com essa política tenho tido bons resultados ;)

11. LoverNights

LoverNights Banido

o pessoal o que que isso da de vantagem deixar seedar ??

Da privilegios especiais, as velocidades depois para nos sao mais prioritarias??

Ajudem ai fachabor:lol:

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se não houvesse ninguém a fazer de seed tu também não sacavas nada.. é só o espírito da partilha..acabaste tu de sacar o ficheiro mas ainda existem outras pessoas a sacar.. então partilhas o ficheiro completo para o resto da malta

E em alguns trackers privados tens regras de rácio.. só podes sacar se tiveres partilhado X por exemplo..

13. Seavoices

Seavoices Power Member

É ao comtrário:

Aquilo que envias / Aquilo que recebes!

Assim é que obtens o racio!

14. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Ya... tens razão ;) se bem que pela explicação subsequente dava pra perceber ;)

Partilhar esta Página