uTorrent: como ser um seeder?

Pedrocas

Banido
Tenho o uTorrent instalado no meu pc e já fiz download de muita coisa, mas sempre que acabo o download, apago o ficheiro de torrent e transfiro a pasta com os ficheiros baixados para outra, na qual tenho tudo organizado por categorias...

O que quero saber é como faço para ser um seeder? Tenho que manter o ficheiro de torrent e a pasta com o que acabei de baixar no sitiozinho, sem lhe mexer, para assim poder ser um seeder para outras pessoas? Ou é preciso activar mais alguma coisa no programa, clicar nalguma opção?
 
Um seeder é aquele que partilha o ficheiro por completo. Sim, tens de deixar tudo como está, sem mover nem apagar nada.
 

Ratio ou Racio ? E para seres um seeder, como o próprio nome diz, tens que "semear", quando acabares o download, não feches o programa deixa "seedar" até 100 % ...
 
Boas, existe outra maneira de aumentar o racio? É que farto me de partilhar mas parece que não aumenta muito...


Cmps

Hmmm deixa-me pensar...

O racio e' calculado com a seguinte formula

Aquilo que sacas / Aquilo que envias

Portanto tens duas formas de aumentar o racio

a) Partilhas mais comparado com aquilo que sacas
b) Sacas menos comparado com aquilo que partilhas

Como a maioria das ligação à internet têm uma velocidade de download bastante superior à de upload isso significa que para teres um racio de 1.0 tens de partilhar as coisas bastante mais tempo do que o tempo em que as sacas :P
 
Última edição:
Boas, existe outra maneira de aumentar o racio? É que farto me de partilhar mas parece que não aumenta muito...


Cmps

Se não conseguires estar constantemente a uploadar muito (seja por uploads baixos/instáveis, ou tracker com poucos users/leechers, etc etc) saca apenas 1-3 partes de um torrent "fresquinho" que sabes que vai ter boa adesão, nem sequer precisas de estar interessado nesse torrent específico, o que importa é que os outros estejam. É praticamente garantido que vais conseguir aumentar bastante o teu ratio geral.
 

Ratio ou Racio ? E para seres um seeder, como o próprio nome diz, tens que "semear", quando acabares o download, não feches o programa deixa "seedar" até 100 % ...

Atenção que se se queres aumentar o rácio não é seedar até chegar a 1.0. O rácio de 1.0 simplesmente quer dizer que partilhaste a mesma quantidade que sacaste. Ou seja o rácio não sabe, o que eu tenho configurado no azureus é que no mínimo ele tem de partilhar até o torrent chegar aos 2.0 antes de olhar para outros torrents, e com essa política tenho tido bons resultados ;)
 
o pessoal o que que isso da de vantagem deixar seedar ??

Da privilegios especiais, as velocidades depois para nos sao mais prioritarias??

Ajudem ai fachabor:lol:
 
o pessoal o que que isso da de vantagem deixar seedar ??

Da privilegios especiais, as velocidades depois para nos sao mais prioritarias??

Ajudem ai fachabor:lol:

Se não houvesse ninguém a fazer de seed tu também não sacavas nada.. é só o espírito da partilha..acabaste tu de sacar o ficheiro mas ainda existem outras pessoas a sacar.. então partilhas o ficheiro completo para o resto da malta

E em alguns trackers privados tens regras de rácio.. só podes sacar se tiveres partilhado X por exemplo..
 
Hmmm deixa-me pensar...

O racio e' calculado com a seguinte formula

Aquilo que sacas / Aquilo que envias

Portanto tens duas formas de aumentar o racio

a) Partilhas mais comparado com aquilo que sacas
b) Sacas menos comparado com aquilo que partilhas

Como a maioria das ligação à internet têm uma velocidade de download bastante superior à de upload isso significa que para teres um racio de 1.0 tens de partilhar as coisas bastante mais tempo do que o tempo em que as sacas :P
É ao comtrário:

Aquilo que envias / Aquilo que recebes!

Assim é que obtens o racio!
 
Back
Topo