utorrent - problema do ISP ou do meu PC?

mikejoe21

Power Member
Boas

Nunca consigo terminar o download dum ficheiro num site ou simplesmente ver um clip até ao fim no youtube quando estou ligado ao utorrent ou bitcomet. Fica sempre parado no meio independentemente do tamanho do ficheiro e da hora do dia. Configurei o limite de upload para 70 a 80% da largura da banda e não tive qualquer problema em navegar na net ou conversar no MSN.
Sou cliente da Netcabo e queria saber se é o isp que está a tentar limitar a banda ou sou eu que tenho algo mal configurado?

Alguém na mesma situação e que tenha conseguido resolver?
 
Boas

Nunca consigo terminar o download dum ficheiro num site ou simplesmente ver um clip até ao fim no youtube quando estou ligado ao utorrent ou bitcomet. Fica sempre parado no meio independentemente do tamanho do ficheiro e da hora do dia. Configurei o limite de upload para 70 a 80% da largura da banda e não tive qualquer problema em navegar na net ou conversar no MSN.
Sou cliente da Netcabo e queria saber se é o isp que está a tentar limitar a banda ou sou eu que tenho algo mal configurado?

Alguém na mesma situação e que tenha conseguido resolver?

Isso é do teu router. Um bom router diferencia o trafego e aceita mais ou menos ligações para não teres esses problemas.

Os programas que usam torrents têm que ter imensas ligações activas (sacas de várias pessoas ao mesmo tempo).

Apesar de saber isto na teoria, tambem testei na prática. Tenho um router SMC de 30 euros que faz exactamente isso que descreves, nem precisa ser no fim, quand o UTORRENT está ligado, a net fica muito lenta, bloqueia, enfim, não faz nada. tem imensa perca de pacotes.

Com um Router Profissional, já não tive esse problema.
 
Olá,

Não haverá uma forma de reconfigurar o router para atenuar o problema?


Tenho o mesmo problema.
 
Última edição:
Back
Topo