UX430UA Coil Whine

Naggini

Power Member
Boas,

Eu já tive em mãos um UX430UA, e tinha coil wine, irritava bastante numa sala silenciosa, parecia que estavam a arranhar o computador por dentro, devolvi de imeditado o computador.
Alguém também já experienciou este problema ou foi algo isolado? Queria saber se vale a pena tentar novamente a compra...
 
Boas,
É crónico nesses modelos, podes apanhar um ou outro em que não se nota tanto, mas é geral. Há um update de BIOS que supostamente resolve ou atenua bastante o problema, mas não há amostragem efectiva para saber se efectivamente tem resolvido ou não.
 
Boas,
É crónico nesses modelos, podes apanhar um ou outro em que não se nota tanto, mas é geral. Há um update de BIOS que supostamente resolve ou atenua bastante o problema, mas não há amostragem efectiva para saber se efectivamente tem resolvido ou não.
Pois, isso é extremamente frustrate, um computador suposto "premium" cotado em 1000€ com problemas e barulhos dos anos 90.
Caso alguém que tenha um e tenha resolvido com um update da bios, por favor deixe algum feedback
 
Para o mês que vem já devo ter dados para análise. Para já é que ainda há poucos vendidos.
É um problema relativo, a mim por exemplo não me faz qualquer diferença. Claro que para quem for mais sensível, imagino que seja terrível em ambiente silencioso.
 
Para o mês que vem já devo ter dados para análise. Para já é que ainda há poucos vendidos.
É um problema relativo, a mim por exemplo não me faz qualquer diferença. Claro que para quem for mais sensível, imagino que seja terrível em ambiente silencioso.
Boas, tens mais alguma novidade acerca dos updates da BIOS que resolvam o coil whining? Ou mantém-se?
 
Boas, tens mais alguma novidade acerca dos updates da BIOS que resolvam o coil whining? Ou mantém-se?

Até agora a taxa de incidência da avaria tem sido baixa, por isso ou corrigiram o problema de fábrica ou estão a enviar os equipamentos com as novas BIOS. O que posso aconselhar se estiveres mesmo interessado no modelo é ires a uma loja e pedires para experimentar, porque aparenta ser uma lotaria como é normal nestas avarias. A maneira mais fácil de detectar é encostando o ouvido no bottom, mais ou menos onde está a informação do modelo. Mesmo sem estar em load, consegues ouvir claramente se padece do problema ou não.
 
Boas malta, aproveito este topico para pedir a vossa opinião.

Tenho um asus ux430ua comprado a janeiro deste ano e nessa altura notei o tal efeito coil, mas não fiz caso porque achei ser normal e porque não me atrapalhava muito. Desde então que esse barulho se tem intensificado e chega mesmo a ser incomodativo. Quais acham ser as minhas melhores opções perante a loja, tendo em conta que já se passaram 8 meses desde a compra?
 
Boas malta, aproveito este topico para pedir a vossa opinião.

Tenho um asus ux430ua comprado a janeiro deste ano e nessa altura notei o tal efeito coil, mas não fiz caso porque achei ser normal e porque não me atrapalhava muito. Desde então que esse barulho se tem intensificado e chega mesmo a ser incomodativo. Quais acham ser as minhas melhores opções perante a loja, tendo em conta que já se passaram 8 meses desde a compra?

Garantia com ele. Se a loja disser que não há motivo ou colocar entraves, abre RMA directamente com a Asus e esquece a loja.
De qualquer forma, já fizeste update de BIOS? Aparentemente reduz/elimina o ruído.
 
Obrigado pela resposta! Não fiz o update à BIOS ne sei bem como fazê-lo. É um procedimento relativamente simples?

Extremamente simples. Ou usas o software da Asus para o efeito (suponho que seja o WinFlash) ou então fazes download da BIOS mais recente do site support.asus.com, colocas numa pen e flashas a partir da BIOS directamente. O site do support da Asus tem instruções detalhadas, se mesmo assim não estiveres a conseguir, apita.
 
Back
Topo