Vaio Phone Biz

isso é uma area tão cinzenta... são opiniões e pronto.
se a gama alta fosse só o flagship então só tinhamos um: o q tem o s810 :p
plo q sei, o desempenho deste é ligeiramente abaixo do s810, agora chamem-lhe o q quiserem. mas uma coisa é certa. pode ter um bom processador e uma GPU, RAM, SSD lentos e lá se vai....

Não, seria o que tem o sd808 e sd810, basicamente o 9XX.

Para mim o 8XX é aquele que fica a meio caminho do MID para HIGH mas não chegou lá por pouco.

Mas sim, são perspectivas diferentes. Eu aceito a do farm66, apenas nao partilho :)
 
o 617, tal como o 808 tem menos performance q o 810, portanto quem defende q o speed do processador é q conta tem de admitir q flagship/high end só há um...
 
A gama 6xx já se pode dizer que é mid range, principalmente a versão XL, que conta com lentes Zeiss e uma camera fantástica.

High end não é o sinónimo de flagship, o flagship de uma marca é o top dos tops, o melhor smartphone da marca.

Quanto ao vaio... Adoro! Gosto muito do design, só não me agrada muito aquelas linhas que fazem a forma de um retângulo em cima e em baixo, na traseira, maia valia terem colocado as típicas linhas brancas que as outras marcas costumam colocar, para a captação da rede (creio que aquelas duas zonas sejam feitas de um material diferente do resto da traseira de alumínio do Vaio, precisamente para não sofrer de perdas de rede).

Pena é que este smartphone nunca vai ver a Europa.
 
Mais me ajudas, se o 830 e mid este vaio e high
O teu problema é estares a comparar telemóveis em anos diferentes.

O que este vaio tem para ser high? 3gb de Ram?
Isso até os chinocas já o tem.
De resto um ecrã full HD em 5.5 quando um high já anda em QHD
Snaprdagon 617 é mid range.
E a camera vai acabar por ser só mais uma no mercado.

O 830 nunca passou de um smartphone mid. A Microsoft bem que tentou fazer dele um 930 barato. Mas não o é.


O 830 é mid na tua imaginacao.
Aqui quem tem grande imaginação és tu.

Ter um 930 e um 830 lado a lado dá para ver qual era o melhor facilmente.
O 830 nunca foi nada de mais, é um bom smartphone para o Preço mas as secps nunca foram top. Mesmo a camera PureView não era igual 930.

-


Um flagship é o melhor que uma empresa pode oferecer.
O 830 nunca foi melhor que 930.
 
O teu problema é estares a comparar telemóveis em anos diferentes.

O que este vaio tem para ser high? 3gb de Ram?
Isso até os chinocas já o tem.
De resto um ecrã full HD em 5.5 quando um high já anda em QHD
Snaprdagon 617 é mid range.
E a camera vai acabar por ser só mais uma no mercado.

O 830 nunca passou de um smartphone mid. A Microsoft bem que tentou fazer dele um 930 barato. Mas não o é.



Aqui quem tem grande imaginação és tu.

Ter um 930 e um 830 lado a lado dá para ver qual era o melhor facilmente.
O 830 nunca foi nada de mais, é um bom smartphone para o Preço mas as secps nunca foram top. Mesmo a camera PureView não era igual 930.

-


Um flagship é o melhor que uma empresa pode oferecer.
O 830 nunca foi melhor que 930.

O vaio sera um high, ate tem muitas características equivalentes ao 950. Tu estas a confundir flagship com high para desconsiderares o vaio.
A samsung por exemplo tem vários high mas o flag sera o s6 edge
 
O Snapdragon 617 é um processador de gama média. Mesmo que outras caracteristicas do aparelho possam ser colocadas lado a lado com modelos mais altos, o CPU vai limitar a médio/longo prazo o aparelho, o que não vai acontecer tão rápido como um 808 ou mais ainda o 810.

Ainda mais porque o 617 traz apenas a gráfica Adreno 405, que é limitadissima já hoje em dia para aplicações 3D.

Apenas como termo de comparação tem aqui um gráfico de desempenho em 3D em diversos processadores, nomeadamente o 617 mas tb o 808 do 950 e o 810 do 950XL.
Este teste é em Android, verdade, mas foi feito nas mesmas circunstancias, o que permite compararar directamente os 3:

chart.png


Quanto ao preço, vai depender de cada marca. O modelo Android aí representado com o 617, o HTC A9 também está a ser vendido a quase 500€ pela HTC... não vende é nada de jeito =P por isso é que a HTC não é grande exemplo a seguir em modelo de negócio.
 
Última edição:
eles sabem q n vão vender muito, por isso vendem caro :p
quanto aos processadores sim acredito q em termos de desempenho se note a diferença para o 808, mas tb do 808 para o 810 se nota alguma (embora acredite q com throttling o 810 fique igual ou pior q o 808) portanto o 808 tb n é high end :p
 
Sim o throttling é um problema no 810 principalmente, mas acredito que o Android também seja culpado disso devido à má gestão da Ram e mesmo do processamento, no WM poderá não ser tão acentuado.
Contudo, nas mesmas condições as diferenças são as representadas nesse quadro. E do 617 para o seguinte, o 808, o aumento é de cerca de 230% no rendimento, o que sinceramente faz justificar o investimento adicional num 950.
 
Gasto mensal de 6€ ?
É o que eu digo "vocês" não usam o telemóvel para aquilo que ele foi desenhado.

Se não fores estudante, 15~20 euros é o gasto de qualquer pessoa que faça chamadas e tenha um plano de dados minimamente interessante. Mas ok, isso é outra historia, não é para aqui chamada.

Mais uma vez, Vaio 430$ não vale o preço. A partir do momento em que uma marca anuncia um dispositivo equipado com um SD820 por ~400$ a minha base de comparação vai ser sempre esta.

Eu sou estudante, e tambem sou esperto.. ando 9-10 meses com o moche sem mensalidade (15€ / mes) e depois mudo para o com mensalidade para gastar o €€ acumulado..

Os dados estão sempre ligados, simplesmente tenho praticamente sempre Wi-fi disponivel. Para alem que se têm algumas apps com trafego gratuito o que ajuda ainda mais..


Sendo assim tambem nenhuma outra marca vale a pena..
 
Aqui quem tem grande imaginação és tu.

Ter um 930 e um 830 lado a lado dá para ver qual era o melhor facilmente.
O 830 nunca foi nada de mais, é um bom smartphone para o Preço mas as secps nunca foram top. Mesmo a camera PureView não era igual 930.

-


Um flagship é o melhor que uma empresa pode oferecer.
O 830 nunca foi melhor que 930.

Quando perceberes a diferença entre "flagship" e "gama alta" falamos. Até lá ficas a falar sozinho.
 
O 830 foi lançado na altura como gama alta, é um facto, mas as especificações deles foram desde o inicio média/baixa gama, uma vez que usa o Snapdragon 400, contra o 800 do 930.

Usando o gráfico acima, o 930 estará perto do Z3 Compact, com 11.8 e o Lumia 830 tem um processador idêntico (ligeiramente inferior até) a um Galaxy A5, com pontuação de apenas 1.8, ou seja, mais de 10x inferior a um 930 em poder gráfico e de processamento.

Mais uma vez, numeros "duros" puramente para uso comparativo. No uso diário um 830 nunca foi "lento", mas nunca foi tão rápido como um 930
 
Alguém disse e bem, as gamas 8xx e 9xx foram sempre as gamas altas Lumia.
Contudo no 830 houve de facto uma quebra enormissima de qualidade, já que embora fosse apresentado como tal o aparelho era vastissimamente inferior a um 930.
Ao contrário da gama 20, em que um 820 e 920 tinham o mesmo CPU e diferia apenas o ecrã, a camara e outra minudencias.
 
Factos não se discutem.
Ahhhh basta a empresa que o lança dizer que é de gama alta? Basta dar-lhe um aspeto bonito e espetar-lhe um preço alto que já passa a ser gama alta?
Ah assim já percebo.

Lá por a Microsoft querer fazer passar o 830 por gama alta, não quer dizer que o seja.

Lumia 830:

720p
1GB RAM
SD 400

Estás a brincar?
 
Voltando ao smartphone do tópico, pelo valor anunciado não me convence.

EDIT:

Quando ao 830 é claramente um gama média/alta e não um gama média (640) ou um gama alta (930, 950 etc), a Microsoft é que é muito criativa com o hardware que "cospe" cá para fora, basta olhar para o 650 que está para chegar em que chamam aquilo de gama média. :-D
 
Back
Topo