vaio VGN-BX197XP e garantia de portáteis

sou possuidor deste modelo da sony... e estou com alguns problemas!

enviei um mail para [email protected], onde me pediram para re-direccionar o mail para [email protected], a queixar-me do meu problema e ate hoje não obtive resposta

conteúdo do mail: [FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]
...
Sou possuidor de um sony vaio VGN-BX197XP
[/FONT][FONT=Helvetica, Arial, sans-serif] desde 25.01.2006 (ainda em período de garantia)...

O que sucedeu, foi o seguinte:
>A caixa do monitor começou a abrir junto à dobradiça, dá-me a sensação que os encaixes se partiram, devido ao uso, ou seja de levantar e fechar o monitor, algo que não deveria ter acontecido porque foi feito para isso mesmo...
>Detectei também que ultimamente o "som" falha com apoio das mãos sobre o computador, algo que julgo também ser anormal, pois a posição normal para escrever é sobre o mesmo!

Penso que a garantia cobre isto, uma vez que o sucedido não foi por mau uso, mas sim por uso. (estou certo?)

Gostava que me informassem o que devo fazer e onde me devo dirigir
Sou morador no porto e o portátil faz-me muita falta porque o utilizo para trabalhar.
...

Alguém me sabe o que fazer, onde me dirigir e se estes mesmos problemas estão cobertos pela garantia?

abc
[/FONT]
 
As dobradiças é um problema comum que afectam algumas marcas, nomeadamente HP, já troquei em tempos uns quantos displays por causa disso, são caros os displays e as marcas costumam apenas os abranger por 1 ano em vez dos 2 supostamente obrigatórios para o produto todo, até que ponto isso é legal, não sei, deixo-te o contacto telefónico, que se calhar a chamada vai ser trânsferida para a Bélgica.

http://support.vaio.sony.pt/contacts/contacts.asp?site=voe_pt_PT_cons&tp=vaio&cm=phone&cc=PT
 
Última edição:
Olá boa tarde calma lowprofile alguém te vai responder :)
Não percebi uma coisa tu já te dirigis-te a loja onde o adquiris-te?
Tens dois anos de garantia sim penso que a garantia cobra visto como tu dizes e bem não é por mau uso.
cump's.
 
Já obtiveste resposta?

Também vou enviar um mail para essa morada, apenas para pedir informações, e a senhora ao telefone disse-me este mail [email protected] mas pode até estar mal escrito e ser [email protected]. Ambas as expressões (costumer/customer support) apresentam centenas de milhares de resultados no google.

Cumps
 
O meu tambem é desses...

Pois meu amigo a garantia cobre isso... Mas, e como existe sempre a treta desse "mas" a assistencia tecnica, se não me engano é na belgica:mad:... E segundo o que me informaram o prazo das manutenções ascende aos 6 mesitos:eek:....
Pessoalmente resolvi o problema de outra forma, levantei as borrachinhas que estão nos cantos inferiores do monitor (sempre com muito cuidado paa não danificar ou sequer marcar) e com umas chavinhas estrela de precisão voltei a apertar os parafusos, no entento para apertar todos os parafusos que suportam o lcd tens mesmo de abrir por baixo a capa plastica do suporte do lcd (são uns encaixes fraquitos), Isto para os suportes superiores, ja para os inferiores vais mesmo ter de abrir o chassis a maquina, e isso ja aconselho a ser feito apenas se tiveres o material indicado a sua desmontagem e alguma mão experiente...
Eu resolvi o meu problema ñ ta optimo mas bomba:x2:, nas minhas mãos desde Dezembro 2005:004:!
Ps.: Quando precisares de drivers mais recentes para a Placa Grafica (isto visto que nem a Sony nem a ATI as fornecem para este modelo>() vai a OMEGADRIVERS.NET.
Mais alguma coisa apita....
 
1º de tudo deves dirigir-te aonde compraste o portatil, é mais facil assim.

Eu comprei o meu VAIO na VOBIS à mais de 2 anos e só posso falar bem de tudo.

Ao fim de 1 ano e 6 meses sensivelmente o toutchpad avariou... mas eu como precisava do portatil para trabalhar e usava sempre rato nem me chateei, mas uma semana antes de terminar a garantia telefonei para a Vobis e disse o sucedido, dei-lhes os dados da factura e um dia antes de terminar a garantia eles reportaram a avaria à Sony. Entretanto tb m queixei da drive que não gravava alguns DVD's (picuisse, pois a drive funcionava bem eu é k experimentei um firmware moded que me deu alguns problemas).

No dia seguinte a Sony mandou a DHL enviar uma caixa toda XPTO para enviar o portatil sem bateria e sem transformador) no dia seguinte a esse a DHL passou na minha casa de novo a recolher o portatil. Passado 6 dias o portatil chegou, tinha ido a França à fabrica da VAIO europeia, trocaram-me o touchpad, trocaram-me a drive de DVD por um modelo superior (eheh), limparam-me o interior do portatil todo, fizeram uma bateria de testes intensiva e o mais surpreendente... eu tinha partido um gancho do fecho do ecrã, nem reclamei pk fui eu k o parti... no problem, trocaram o aro do ercrã por um novo, com ganchos novo, sem eu ter dito nada.

Conclusão, chegou-me a casa um tatil como novo...

A garantia da Sony é da melhor que há em portateis, por isso não stresses e dirige-te 1º aonde o compraste.
 
Back
Topo