1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Val a pena comprar uma placa de som?!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Shakazulu.pt, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1163)

1. Shakazulu.pt

Shakazulu.pt Power Member

Boas tardes

Tenho uma board p5q pro e uso o som onboard, a minha duvida é val mesmo a pena comprar uma placa de som, a diferença do som de uma placa (por exemplo as placas de som da creative ou outra marca de qualidade) é muito diferente da som onboar??

Eu ouço muita musica no pc e jogo alguns jogos, e vejo muitos filmes e séries, tenho uma sistema de som 5.1 e tenho uns head phones da creative razoaveis (50 euros).

Por exemplo jogar o fear 2 com a placa on board com as colunas 5.1 ou jogar com uma placa da creative (ex Sound Blaster X-Fi Surround 5.1 ), iria notar muitas diferenças?!? Alguem ja fez a experiência?

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

É uma dúvida que também tenho...

3. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Não vale a pena.

4. XAVIER229

XAVIER229 Banido

Eu acho que é dinheiro deitado fora

5. reiszink

reiszink Power Member

Depende do sistema de colunas que tenhas, quanto melhores as colunas, mais as diferenças vão ser perceptíveis.

Com um bom sistema de colunas, as diferenças de uma boa placa de som dedicada para uma onboard são muito, muito grandes.

Ou seja, se tiveres umas colunas boas, sem dúvida que vale a pena, se tiveres uma colunas dessas corriqueiras, a onboard serve perfeitamente.

Eu mudei de uma Creative Live para uma Creative X-Fi Xtreme Music e fiquei parvo com as diferenças.

Última edição: 23 de Maio de 2009
  6. Make.Love

Make.Love Banido

eu tenho uma P5Q Deluxe e posso dizer-te que se nota diferença no som para uma x-fi fat1lty fps.

As minhas colunas são umas Cambridge DTT3500.

Cabe a ti decidir se vale mesmo a pena investir numa placa de som para as tuas colunas.

7. Lloyd

Lloyd Power Member

Se tiveres colunas que te permitam uma boa qualidade de som, acho que vale a pena. Até porque uma placa de som é um investimento a longo prazo, isto é, não sofre uma desactualização como um processador ou uma placa gráfica, geralmente mantem-se por muitos e bons anos. E aumenta ligeiramente o desempenho do sistema, por exemplo em jogos.

8. Shakazulu.pt

Qual é a coluna que tens?
    Que diferença tas a referir? e aonde é que notas mais, jogos, musica filmes....

9. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Última edição: 23 de Maio de 2009
  10. José Alberto

José Alberto Power Member

Vale. A diferença entre a Realtek da minha MoBo e a Creative PCIe é da noite para o dia.

(claro, convém ter umas colunas de qualidade).

11. oi tambem tens a asus xonar

12. Shakazulu.pt

Neste caso qual é a melhor coluna que recomendam e placa de som para o meu sistema?

13. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

No teu caso tudo depende da importância que dás à qualidade de som e ao dinheiro que estás disposto a gastar.

14. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Então não vale? Eu quando troquei de placa de som para uma creative x-fi fiquei de boca aberta com a qualidade de som!

15. RAphaeli

RAphaeli Power Member

Boas, alguém me diz uma placa fixe e não muito cara para estas colunas 7.1, darem um som fixe.
    As colunas são estas: Colunas Creative Inspire T7900 7.1

Se poderem deixar o link da loja de informática onde se encontra a placa e o preço era fixe.

Com os melhores cumprimentos RAphaeli

Última edição: 24 de Maio de 2009
  16. Shakazulu.pt

Brigado pelo exclarecimento pessoal.

Ja vi que val a pena comprar uma placa de som, é um investimento a longo prazo, ao contrario das placas de video e processores a placa de som aguenta por longos anos.

Tava apenas a espera que melhorase qualidade do som, mas pelos vistos tb aumenta a performance dos jogos que é melhor ainda e tb melhor a qualidade do som nos head phones. Para gosta muito de ouvir musica aos berros e é um gamer e amante de filmes é sem duvida um bom investimento.

Agora restame descobrir uma placa que me permita tudo isso e não seja muito cara.

17. Make.Love

Make.Love Banido

com o teu pc, nem vais notar diferença de desempenho nos jogos.

Partilhar esta Página