Opinião Vale a pena comprar uma PS3 actualmente?

Bugu1990

Power Member
Boas,

Sou um gamer de PC há muitos anos.
A última consola que tive foi uma PS2.
Desde essa geração que tenho sempre jogado no PC.
Sempre que saem jogos multi-plataforma, acho sempre que as versões de PC são superiores.
No entanto, recentemente tenho vindo a pensar na ideia de comprar uma PS3 para jogar alguns dos exclusivos.
Tenho interesse em jogar alguns clássicos remastered como os DMC, Jak, God of War, etc.
E também exclusivos como os Killzone, Resistance, Tekken, Souls Calibur, Uncharted, Ratchet, etc...
No entanto, dado estar tão habituado ao PC e a jogar com um monitor de 144hz e uma 980ti tenho receio de rapidamente me fartar da PS3, gastar o dinheiro e aquilo ficar a apanhar pó debaixo da televisão.
Além de ter também receio que esses jogos que referi, por já terem alguns quase 10 anos, serem já muito antiquados, especialmente a nível gráfico e eu rapidamente me fartar.
Assim gostaria de saber a vossa opinião.
Se é algo que vale a pena ou algo em que se vai gastar dinheiro e depois não utilizar.
Que acham?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Também tenho um PC que aguenta bem jogos, PS4, e a PS3 ainda recebe bastante uso. Na minha opinião, a PS3 é a melhor consola a nível de exclusivos, de longe. Mas também depende de cada um, tenho um amigo que não consegue jogar jogos com mais de 5 anos, para mim isso pouco me importa, posso voltar a jogar agora Metal Gear Solid 1/2 ou God of War 1 e continua a ser épico.

A minha resposta seria um sim, arranjas uma PS3 muito barata usada, os jogos estão aos melhores preços que podem estar, e daqui a uns anos começam a subir porque passam a ser "retro".

Tens remasters de praticamente tudo que saiu na PS2, tens exclusivos únicos que não encontras em mais lado nenhum (talvez na PS4), como Puppeter, Journey, Ni No Kuni, Demon's Souls, Metal Gear Solid 4, e mais uns quantos que também já referiste.

Além disso, como suponho que não tenhas PS4, só precisas de uma razão para ter PS3, que é The Last of Us.

EDIT: Já agora, a PS3 que tenho é uma super slim, desde 2013, e até agora deu 0 problemas, não faz barulho nenhum (mesmo com The Last of Us), sempre a temperaturas estáveis, tem muito espaço (comprei a de 500gb) e eu gosto muito do design (mas isso é subjetivo).
 
Última edição:
E acrescento que se não gostares podes sempre vender com mínima perda de dinheiro, nas duvido que não gostes, o catalogo é excelente, e os jogos baratissimos, uncharteds a 5€..
 
Boas,

Sou um gamer de PC há muitos anos.
A última consola que tive foi uma PS2.
Desde essa geração que tenho sempre jogado no PC.
Sempre que saem jogos multi-plataforma, acho sempre que as versões de PC são superiores.
No entanto, recentemente tenho vindo a pensar na ideia de comprar uma PS3 para jogar alguns dos exclusivos.
Tenho interesse em jogar alguns clássicos remastered como os DMC, Jak, God of War, etc.
E também exclusivos como os Killzone, Resistance, Tekken, Souls Calibur, Uncharted, Ratchet, etc...
No entanto, dado estar tão habituado ao PC e a jogar com um monitor de 144hz e uma 980ti tenho receio de rapidamente me fartar da PS3, gastar o dinheiro e aquilo ficar a apanhar pó debaixo da televisão.
Além de ter também receio que esses jogos que referi, por já terem alguns quase 10 anos, serem já muito antiquados, especialmente a nível gráfico e eu rapidamente me fartar.
Assim gostaria de saber a vossa opinião.
Se é algo que vale a pena ou algo em que se vai gastar dinheiro e depois não utilizar.
Que acham?

Obrigado.
Cumprimentos.
Vale a pena mas depende do preço. Para já não compres nenhuma FAT, isso é uma bomba relógio. Vai para uma Slim ou um super slim. Nos casos da Slim tenta arranjar algo na casa dos 100€ e não acima, as pessoas abusam nos preços e no OLX e casas de usados há PS3 ao chuto.

Quanto aos jogos, passas numa loja de usados (não sei onde moras mas posso-te ajudar com algumas dicas) e compras imensos jogos e exclusivos por 5€ ou menos.
 
Nao suporta. Mas tens remasters de boa parte dos jogos de PS3. Só que são mais caros. E não tem o Metal Gear Solid 4 (não sei se isto é relevante para ti ou não).
E não há remaster de grande parte dos jogos mencionados no primeiro post.
 
Última edição:
Pessoalmente acho que compensa, arranjei uma há pouco tempo e tens bons jogos, no meu caso uncharted's , last of us, god of war, sly , infamous (1 e 2) , e o que me levou comprar a consola que foi o Persona 5 , grande jogo..
 
Se for como eu q era td PC e comprei a PS3 para jogar GT5 e alguns exclusivos, agora tenho essa PS3 e mais outra, e duas PS4 em casa e ja tenho cerca de perto de 1000 jogos para as duas plataformas.
 
Boas.
Agradeço as respostas.
O preço das ps3 e respectivos jogos agora é bastante convidativo.
Não conheço muito bem a plataforma, mas claro que é já uma consola antiga. Acho que lançou em 2005 ou por aí.
Pelo que li, a maioria dos jogos são 720p de resolução nativa e depois são os algoritmos de upscale das próprias tvs full hd que fazem a composição da imagem para 1080p.
O meu receio é simplesmente estar muito habituado ao meu setup de pc em que jogo tudo em ultra com monitor GSync de 144hz e depois ao jogar ps3, vou sentir que a plataforma é já muito antiquada e que os jogos afinal não envelheceram assim tão bem.
E que no fim, compro a consola, ando aí pelo olx e ebay à caça dos exclusivos e depois fica tudo a apanhar pó.
 
Acho que tu próprio já estás a responder à tua duvida...se estás habituado a jogar com tudo em ultra no pc, vais sentir um choque enorme ao passar para uma PS3 (não só pela qualidade gráfica, mas também pelos fps que os jogos correm numa e noutra plataforma). Já irias notar se fosse para uma PS4, então uma PS3 pior ainda.

Não há duvidas que tens jogos excelentes na PS3, mas para quem tem um setup que dá tamanhas garantias e está habituado ao mesmo, penso que irás ressentir-te disso mesmo quando pegares na PS3.

Pessoalmente e sendo eu jogador de uma Xbox One, sinceramente já sinto uma dificuldade enorme em jogar vários jogos da geração anterior (Xbox 360), faço ideia como seria no teu caso...
 
Boas.
Agradeço as respostas.
O preço das ps3 e respectivos jogos agora é bastante convidativo.
Não conheço muito bem a plataforma, mas claro que é já uma consola antiga. Acho que lançou em 2005 ou por aí.
Pelo que li, a maioria dos jogos são 720p de resolução nativa e depois são os algoritmos de upscale das próprias tvs full hd que fazem a composição da imagem para 1080p.
O meu receio é simplesmente estar muito habituado ao meu setup de pc em que jogo tudo em ultra com monitor GSync de 144hz e depois ao jogar ps3, vou sentir que a plataforma é já muito antiquada e que os jogos afinal não envelheceram assim tão bem.
E que no fim, compro a consola, ando aí pelo olx e ebay à caça dos exclusivos e depois fica tudo a apanhar pó.

O ideal era mesmo se tivesses um amigo que tivesse ps3 experimentares lá... Mas podes sempre experimentar jogar o MGS 2 no PC, acho que os graficos são iguais as d aversao da ps3, ou entao ver uns videos no youtube para ver como é a qualidade de imagem. As frames vao andar sempre pelas 30, so poucos jogos fazem 60

A mim não me faz qualquer confusao os graficos antigos, é muito pior se a historia ou a jogabilidade for má. Consigo jogar o Metal Gear Solid original no PC sem problemas.
 
Eu bem ando tentado em comprar uma PS3 slim para algumas pérolas que estão na PSN (MLB The Show, Suikoden 1-3 (em especial o 3 pois é a única maneira de o jogar legalmente na Europa), etc.), mas se não for por 60-70€ também não me compensa muito, pois ainda iam ser poucos jogos (o resto dessa geração que realmente quero já tenho no PC/Xbox/Wii ou é o MGS4 que já joguei e acabei na PS3 do meu primo).
 
Back
Topo